O pêso de seu voto! Porcaria nº12 de AZnº666!

Kais Ismail
1
AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ
28/9/2008 · 79 · 2
 

pequeno ouço a lenga-lenga dos candidatos baseado neste tripé: Saúde, educação, segurança!
Sou oque sou, mas tenho certeza que meus pais não me fizeram para ser: Palhaço!
E voçe?

O pêso do seu voto
Por não ter o que fazer, gastarei meu tempo dissertando sobre tema tão esdrúxulo. Como a eleição é para vereador e prefeito o pêso de seu voto diminui, mesmo assim esse texto pode ser interessante para alguns leitores.

Vereador:
Quem se candidata leva-nos a crer que já trabalha pela comunidade ou tem potencial e disposição tão exacerbados que levam a comunidade a incentivá-lo a se candidatar.
Lêdo engano, boa parte é de funcionários públicos que vêem nisso a oportunidade de mais uma féria remunerada. Alguns nascidos em "berço esplêndido" nunca "pegaram no pesado" nem por sua família mesmo assim querem "trabalhar"!

Neste cargo seu voto vale 12 pontos pois o vereador tem direito aqui em nosso Município, a 10 assessores e um suplente indicado pelo Partido. Quanto ao trabalho, os daqui pediram suspensão das Sessões Plenárias/Assembléias, 2 meses antes da eleição (é uma reunião por semana) para trabalharem nas suas re-eleições.Vai lendo, eles pediram férias remuneradas antecipadas para se re-elegerem e "trabalharem" -- repito, 1 dia por semana -- por mais 4 anos... por voçê, ingrato leitor!

Lei:
Lei curta não é cumprida!
Porque Lei no Brasil ou fora dele é potoca, feita para ser violada e, salvo engano, o 1º a quebrá-la literalmente foi Moisés. Depois que liderou a morte de 3.000 ferindo a o quinto mandamento:
Não Matarás!
Só então ela voltou a valer criando-se assim o 1º paragrafo: Toda Regra tem uma excessão! (que torná-se regra que.....)
Matemáticamente elegeremos por baixo para os mais de 5.000 municipios, 5 vereadores, totalizando 25.000. Com cada um fazendo e aprovando uma Lei nos 4 anos vindouros, teremos em 2012 mais 25.000 novas Leis!
Ponha um óculos, caro leitor, senão seus olhos podem cair. Some-se a isto os deputados estaduais e federais e o espanto aumenta. As Leis que eles mesmos aprovam para impedi-los de corromperem ou serem corrompidos, eles mesmos a violam sem nenhum constrangimento. Penso que deve ser feita só mais uma Lei:
É expressamente proibido fazer novas Leis, sem excessões!

Imunidade:
Salvo engano a Imunidade Parlamentar foi criado na Dita-Dura mas de pouco adiantou pois com o Ex:
Quem ele queria, sumia! (ou tirava o "time" para o Ex-terior ou era devidamente "Ex-orcisado".) Mas há "males que vêem para o bem" e hoje podemos nos gabar de sermos o único País a nascermos com ela:
A Imunidade!
Até os 18 anos podemos viver ao "arrepio da Lei" e, se acaso pegos, iremos para um abrigo com 30% de chances de escapar. Se no exercício da patifafaria matarmos e, tendo menos de 15 anos, não pagaremos pelo crime já que conforme diz a Lei feita por aqueles que votamos e depois pagamos:
Ninguém poderá ficar sem julgamento por mais de 3 anos!
"Champinha", um exemplo, já está para sair com a ficha mais limpa que alguns eleitos! Com toda a boa vontade deste que fez esta Lei, sabedor da Cegueira da Justiça e de sua Morosidade, temos de fazer mais uma Lei:
Todo candidato deverá fazer exames psicológicos para se calcular o grau de insanidade do elemento!

Utopia:
Compra de votos no Brasil é utopia, basicamente não existe. Se um candidato promete 6 meses de cesta básica antes da eleição e dá, ele tem (matematicamente falando) 50% de certeza de receber este voto. Portanto a confirmação de que ele comprou só é provada pela sua Eleição!
Assim um "Projeto Some Berro" que dá dinheiro também está comprando voto na medida que não atende toda a população, rica e pobre. Lembre-se:
Todos somos iguais perante a Lei!,
Sabendo como todo povo sabe, que um administrador público não continua o trabalho do outro, se o beneficiado não votar na sua Re-Eleição ou na sua Indicação, vai correr sério risco de ficar com Fome e 0 de dim-dim!
Quando o Manda-Chuva quer ou não quer uma votação ele dá cargos, faz e acontece para abortar CPIs através de todo tipo de presentes, sem que esteja Comprando Votos, porque isto só é privilégio do 3º escalão ou seja candidatos a/ou Vereadores!

Exemplos interessantes:
Aqui uma candidata milionária está prometendo dar 2 passagens diárias a quem estiver em Seguro Desemprego, ela está ou não comprando....
Outro:
Um candidato a deputado estadual chegou num município e pagou a quem quisesse votar nele. Como não tinham um candidato neste item a cidade inteira aceitou e ele foi eleito. Meses depois voltou a cidade e encontrou um eleitor reclamando que ele não tinha feito nada por eles, ao que ele respondeu:
Nem farei, já esqueceste que voçes já receberam adiantado?!Um amigo vai receber 30,00 adiantado para votar, mas votará em outro pois não vota em corrupto!
Maaassss Assssiiiiimmmm!

Prefeito:
Neste item seu voto vale 2 pontos porque eleges também o vice, mas para mim é ponto negativo, já que a 1ª providência do prefeito é gastar repintando sua côr e logotipo em cima do anterior em logradouros e prédios públicos. A 2ª é desfazer tudo oque o outro fêz não importando o quanto é util para a comunidade!
Um truque burro mas que funciona é dar uma de JK (Juscelino Kubischek) e fazer 4 anos em 1 ou seja, passar 3 anos em branco fazendo tudo no último ano, (contrariando a lei) por causa dos desvios de verba que só serão investigados anos depois, dando chance a uma re-eleição!

Aposentadoria:
Apenas para os desinformados, um vereador se aposenta (se quiser) com 8 anos de mandato. Numa hipótese de que o que menos recebe no Basil ganha 500,00 reais e seus 2 assessores (varia de município para município) 250,00 cada, com uma sessão por semana emplacando uma lei por mandato, eles ganhariam por 15 meses anuais 15.000,00 x 4 anos 60.000,00 reais!
Voçe morador desta cidadezinha que não desfruta de cinema, teatro, biblioteca, pracinhas bem equipadas com várias opções de lazer, segurança, saúde, educação, saneamento básico, cursos profissionalizantes, etc, etc, voçe em pleno gozo da faculdade mental, pagaria 60.000,00 a 3 pessoas por 4 anos para emplacarem uma Lei?

Honestidade:
Creio que Paul Mal é um bom exemplo, negando de pés juntos enquanto pôde, só aceitou a verdade quando veio os extratos do banco Suiço e das Ilhas Caimã, aí a casa caiu e ele confirmou oque todos sabiam:
Está no meu nome mas não é meu!
Porque não devolve já que sabes de quem é ou autoriza a Justiça a retira-lo, a mesma Justiça que bate o martelo a "toque de caixa" nos casos do narcotrafico, mas não consegue fazer o mesmo com o dinheiro das fraudes do Inss, dos milhões de Paul Mal, dos sangue-sugas, dos mensalões, dos.....
Paul Mal foi re-eleito isto significa mais 4 anos de imunidade/impunidade até seu "crime" prescrever, o do fulano, o do beltrano, o do sicrano.

Democracia
Nossa democracia a nível de eleição não existe ja que somos obrigados a votar, assim porque não podemos em votar em quem queremos ou seja:
Eu aqui no Norte votando em alguém do Sul!
O Coronelismo foi sustentado pelo voto de cabresto e as milícias cariocas aprimoraram:
Vota e nos ajuda ou morre ou se muda!

O Voto record!

O voto mais pesado é de uma vereadora do Nordeste que por uma série de coincidências se elegeu com 1 só voto:
O Dela!
Este Record é nosso e ninguém tira!

É claro que temos centenas que se elegeram sem voto, como os senadores biônicos, daí a importância deste Record!

Coligação:
É uma invenção diabólica por este pequeno detalhe meio desconhecido. A cada certa quantidade de votos, digamos 50 mil, da direito ao partido de eleger mais um vereador ou seja, uma bela turbinada no seu voto!
Voçe vota um nome de pêso, ele consegue 100 mil e seu voto passa a valer 26 pontos:
2 vereadores, 2 suplentes e 20 aspones!
Aqui nesta cidade a Coligação arrebentou, dizem ser a maior de todos os tempos, com mais de 10 partidos contra os outros 2 ou 3 candidatos sózinhos.

O Lobby ainda não é proibido por Lei, mas pode ser proibido na possibilidade de causar prejuizo ao consumidor (leia-se a população) ou empresas menores.
Oque é a Coligação?
Um Lobby e se eleger o prefeito, ele não terá oposição e isto pode ser bom ou ruim.
Veja este exemplo:
Dia 20-09-2008 por aí, um prefeito pediu reforço de verba de 50% do orçamento de 2009 para investir em....Os vereadores negaram e em represália ele fechou o hospital e as escolas!
É claro que este igualmente como o nosso não nasceu nesta cidade, não morava aqui, só veio morar para "cumprir a Lei"! Extremamente desumano, nada comunitário, deveria ser exonerado imediatamente a bem do serviço público e uns 3 dias de cadeia lhe fariam um bem danado.
Mas isto não acontece porque temos o direito de coloca-lo mas não de tira-lo e para isso precisamos de mais uma lei.
Voçes acham que eles farão esta lei?

Agora vai que Deus o Livre ganhe um prefeito não coligado, os vereadores coligados eleitos serão contra, a favor ou muito pelo contrário?
A coligação no 2º turno é nociva a democracia pois dá 10 x mais opções áqueles que tiveram seus candidatos derrotados, afinal o eleitor só tem 2 opções: 1x11!Quando nos propomos votar presupomos ser num candidato mas se não o temos resta-nos a opção:
Branco ou Nulo que só existem por ser o voto obrigatório!

Troca de partido
A troca de partido pelos eleitos foi proibida por se considerar uma traição ao partido e ao eleitor, além de que a troca se dava na maioria das vezes para auferir vantagens. A Coligação é algo parecido, os partidos pequenos se unem ao provável vencedor na esperança de: ganhando ele, ganham todos. Nesse ganhar não entra nada em prol do povo, mas oque o partido irá ganhar, basta dizer que lá em Brasília cada partido que faz um ministro ganha 1 milhão e meio!

Orçamento Participativo
Outra boa invenção cujo tiro saiu pela culatra: pessoas da comunidade se reúnem com o Prefeito e dizem como é que ele deve usar o dinheiro público na comunidade.O que faz/faria o vereador,
consulta a comunidade e faz a petição/representação na Câmara! O problema é que boa parte se candidata para defender segmentos da sociedade, como jogadores, músicos, evangélicos, mílicias tendo fazer bandidos-políticos ou políticos-bandidos, etc.Alguns eleitores, desvirtuando a função (fazem gratidão) do voto, elegeram o alfaiate que fez a roupa do rei e ele gastou de saída 200 mil só na reforma do ateliê.

Resumo da ópera
Quando voçe elege um deputado federal voçe dá a ele: Imunidade, 15 meses de um bom salário, escritório com verba suplementar para equipa-lo a seu gosto, apartamento em Brasília, (opcional pode trocar por dinheiro) carro(?), certa quantia de passagens aéreas, correio, telefone, cartão corporativo (?), seguranças possivelmente extensivo a familiares e em caso de doença o melhor no melhor.....ou seja:
Voçe dá a ele tudo oque não tens!

Descobri que um deputado federal tem direito a 20 mil por mês ou ano, não lembro, para distribuir a ongs, asilos, escolas, etc. Aí pedi a uma deputada federal que era madrinha de um grupo folclórico de um colega meu, o equivalente em dinheiro a 4 cidras, (champanhe de pobre) na suposição de que a madrinha não fosse tão mão de vaca para mandar só isso. Mandou-me um calhamaço de propaganda do que não fez e ainda pretendia fazer e endereços de várias palestra svisando uma re-eleição. Uma delas era numa arapuca perto de casa com o sugestivo nome:
Centro Comunitário Deus tem poder!
Mal cheguei a espertalhona dona do Centro diz:
Roubaram a bomba dágua!
Pensei: Pra cima de moá, querida nevu, jamé!
E esperei bastante até que chegou a caravana, me preparei para "descascar o abacaxi" em cima dela, mas ela vendo só meia dúzia de "gatos pingados" escaFedeu-se!

A canelada de Pelé
Sua majestade o Rei Pelé deu uma senhora canelada ao afirmar:
Brasileiro não sabe votar!
A bola subiu, subiu, enquanto na terra era unanimidade a "bola fora" de Pelé. E a bola subiu mais que foguete americano, bateu lá no céu e o Omê disse:
Esporte Bretão aqui não!
Um peteleco divino devolveu-a a terra e uns 15 anos depois ela entrou:
Golaço de Pelé!

No canteiro central do bairro vizinho ao nosso aonde vendo minhas "porcarias", ainda está a placa posta nos primeiros dias de Janeiro com o valor de 342 mil e prazo de 90 dias para a Revitalização do canteiro central! duvido que ele tenha gasto os 42 mil. Já no nosso bairro na gigantesca praça ao lado de casa, foram 740 mil e as únicas coisas de cimento e tijolo acima do chão é o muro de 1 metro da quadra de futsal com a respectiva grade que impede a saída da bola e a prancha (era para ser concha) acústica!
Estranhamente os cabos eleitorais de ambos os bairros continuam balançando bandeiras dele, candidato a re-eleiçao aparentando não ver este visivel desvio!
Afinal ele é "filho de peixe" e filho de peixe.....

Me lembro do candidato que entrou na prefeitura com uma bicicleta e uma bíblia, evaporando honestidade por todos os poros e saiu....Já candidato a 3º mandato no ano 2000 o TCM, Tribunal de Contas dos Municipios ainda julgava as contas do dito cujo de 1992, afinal são mais de 120 municipios para um só Tribunal!
E haja isenção de culpa por decurso de prazo!

É o fim ou só o começo....
Voçe que ainda tem dúvida do que eles são capazes de fazer por Nós, aí vai um aperitivo! (Infocapoeira-outubro-2007)
Atenção:
Fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara!Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe...vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB)
Para conhecimento:
O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
Provavelmente será votado após as eleições, é claro...
A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça a cara dos s..... que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
1- INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL
2- JOEL DE HOLLANDA - PFL
3 - JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL
4- OSVALDO COELHO - PFL
5- ARMANDO MONTEIRO-PMDB
6- SALATIEL CARVALHO-PMDB
7- PEDRO CORRÊA - PPB
8- RICARDO FIÚZA-PPB
9 -SEVERINO CAVALCANTE -PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA-PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÙCIO MONTEIRO-PSDB

DIVULGUEM!!!

Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos
ridículos!!!! ! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?? ??
Cadê os caras pintadas???? Povo que derruba presidente?? ????
Gente é hora de acordar antes que seja tarde d+!!!!!!!!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!! !!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!!

"Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro."
Ayrton Senna

Pronto!
Estás pronto para votar e plagiando os candidatos, quase todos fazendo versões de músicas como jingle, se elegeres algum, corres o risco de quando o procurar ele te responder cantando:

http://br.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780&feature=related


compartilhe



informações

Autoria
Leiteiro
Downloads
290 downloads

comentários feed

+ comentar
 

Não entendo o porque de JUSTIFICAR A AUSÊNCIA, no caso do voto obrigatório. Alguém dirá que é para não se pagar a tal multa (sempre perdoada, ANTES da eleição seguinte) mas é difícil se engolir essa excrescência quando não se pune nem o médico que falta ao ambulatório ou o PM/policial que não vai prender o assaltante que acaba de cometer mais um delito.

NÃO VOTO DESDE 1990, não justifico DESDE 1995 ou 96... perdi por completo a confiança nesse Sistema que promete MUDAR a educação (para melhor, no caso) desde os tempos de JÂNIO QUADROS e sua vassourinha dourada, broche-símbolo do Partido dele.
De SEGURANÇA ninguém fala mais, ficou IMPOSSIVEL se garantir a paz de quem quer que seja e o tema SAÚDE é recente, de dez anos para cá... ou menos. FALA-SE MUITO EM POLÍTICA... quando é que esse país irá mudar realmente?

"NATO" AZEVEDO · Ananindeua, PA 28/9/2008 14:17
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

ótimo texto.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 28/9/2008 15:37
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Cidadã que não exerce seu direito de votar. Não sabe oque está perdendo! zoom
Cidadã que não exerce seu direito de votar. Não sabe oque está perdendo!
baixar
pdf, 16 Kb

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados