O Que? I.

google
1
Ray Cenna Rabello · Rio de Janeiro, RJ
18/10/2008 · 121 · 18
 

O que? I.

- Quero alcançar a inteligência da inteligência que luta constantemente contra a sabedoria dos tais sábios energúmenos que não sabem o que fazem com os seus próprios poderes, dualizam, oprimem-se, reprimem-se, matam e enganam em busca de obter mais poder dos falsos frágeis alienados com suas falsas ilusões.
A inteligência às vezes surta, se engana, desaparece. A inteligência não ama, gosta! A inteligência estuda os efeitos as reações, enquanto nós fumamos inconscientemente denegrindo nossos corpos que ainda não entendemos e talvez nunca entendamos.
Os corpos estão sangrando os porros estão gritando a memória recapitulando e eu escrevo no escuro.
Vejo minha memória cair no abismo, acordo assustado e está chovendo gotículas de espirro, sinto cada uma delas sobre mim, é uma batida que não esta batendo esta sendo tocada ouvida e deletada pelas células.
Muitas vezes somos descartáveis, impróprios para o consumo de um bêbado alucinado, pois somos consumidos a cada hora a cada minuto é o tempo que esta passando e nosso psicológico nos enganando.
A vida é muito louca e estou ficando muito louco. O Brasil é uma loucura nosso planeta é um hospício sem manicômios, sem camisa de força prestes a explodir para acabar com toda essa loucura não dita e consumista.
Dólares, cuecas, crise mundial, guerras, fome.
Viva a alegria do palhaço sem graça, viva a descoberta de que o Papai Noel não existe, viva a pura desilusão da pequena criança com fome e com sede de saborear a louca e miserável vida, se assim posso chamá-la?
Está fora de si, tentando concertar um único erro e não consegue; Pois sequer enxerga o escuro no escuro, você quer ver o escuro? Feche bem seus olhos e os apertem, com calma, sinta sua respiração e energia. Agora imagina o inicio da imaginação, visualizando lá no fundo sem medo de achar o sentimento que esta dentro de seu coração. Suas lembranças, virtudes, medos, alegrias, paixões, sexo, amores fracassados, corrupção, não sei o que verás, mas o que vi foram os pregos desprega-se das paredes, o sangue se chocando com o azul, as células misturando-se com as células e eu pensava que sabia, mas não sei.
O que?


Janeiro de 2007


Ray Cenna Rabello.

Sobre a obra

O que? I. Por Ray Cenna Rabello

compartilhe



informações

Downloads
371 downloads

comentários feed

+ comentar
Saramar
 

Ray, você voltou absolutamente louco, como estamos todos, perdidos de nós mesmos, pairando sobre um mundo-hospício, andando em perene caminho que não tem mais começo nem fim.

Perfeitas as suas palavras sobre nossa insanidade.

beijos, bem vindo de volta.

Saramar · Goiânia, GO 17/10/2008 23:49
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
alcanu
 

Lindo texto, meu amigo, sumido, onde se escondeu esse tempo todo, onde estava essa loucura insana, bacana, doidivanas, eu tava precisando de um partner desde que o "Abraao" me deixou órfão de um amigo em quem eu acreditava piamente...
o que é um homem sem amigos reais, palpáveis e loucos, loucura pouca é bobagem, meu irmão !
http://br.youtube.com/watch?v=S0XQYzf_h40
Um abraço !

alcanu · São Paulo, SP 18/10/2008 02:52
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Lena Girard
 

Nossa, menino! Que loucura!!
Voltou arrasando!!
Beijos

Lena Girard · Belém, PA 18/10/2008 03:39
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Ray, vim convidada por Alcanu e vejo que você passou um tempo afastado. Bem, volta em estilo intenso. Loucura, inteligência, enfim ...complexidades. Bem-vindo.

Compulsão Diária · São Paulo, SP 18/10/2008 05:43
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
regina espanhola
 

também vim convidada pelo alcanu. Muito boa sua descrição sobre a loucura nossa de todos os dias...rsrs
às vezes fico abestalhada e tonta de constatar que tanto Q.I. usado pro mal, não é verdade ? bom seria se fosse usado apenas para o bem.
voto e abraço !!!

regina espanhola · São Paulo, SP 18/10/2008 10:29
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
regina espanhola
 

ah...e muita linda essa imagem !!!

regina espanhola · São Paulo, SP 18/10/2008 10:30
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

ótimo texto.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 18/10/2008 11:15
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Thiers
 

Vejo minha memória cair no abismo, acordo assustado e está chovendo gotículas de espirro,

Ray, n te conhecia, vc deve ser uma descoberta do insano Al.. mas a insanidade me comove, mexe com conceitos e quebra regras e se quebra é oq é interessante...

Gosto destas complexidades inespecíficas

Thiers · Rio de Janeiro, RJ 18/10/2008 12:12
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Alcanu me convidou...e em boa hora !
Seu texto é um libelo à insanidade que vivemos em meio a dotes paranoicos atávicos qeu nos servem e seduzem ao mesmo tempo que nos açoitam e degradam. A sociedade qeu ora pensávamos ter contruido assemelha-se a nada, coisa nenhma. São universos paralelos qeu se chocam no coloquialismo que redunda nas cenas e sub-cenas de nossas arqueologias mundanas entrevadas em traumas pseudo-espirituais, por resgates obcenos de relíquias exageradas de nossas histórias cheias de rebuscamento sem fertilidade e ideias funestas que nos levam a lugares comuns, a lugares nenhuns, senão às nossos próprios labirintos fétidos e umedecidos por séculos de prantos e dores de memórias qeu se alimentam de carne e sangue de animais abatidos pela morte nos currais do tempo.Sentimentos abatidos e danificados pelo silício ingerido atravez da comida empurrada pelos mercados ediondos e viciantes de uma propaganda vil e equivocada, transmitida por ondas curtas pre-estabelecidas e ignóbeis.
Fruto de um desfruto indescente e caótico, de mesnsagens subliminares em 30 quadros por segundo nas alcovas e conchavos de pretensos poderosos mortais e putrefatos.
Os vermes, bactérias e virus estão ganhando.

Muito bom !
abs

joe_brazuca · São Paulo, SP 18/10/2008 15:09
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Que bom Ray, seu texto sempre primoroso e rico. Realmente não sabemos de nada e nem do tudo...pirado mundo.

Cintia Thome · São Paulo, SP 19/10/2008 22:59
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
EdimoGinot
 

Belo Texto, Ray
A loucura num contexto
que não devia existir.
Pretexto???

Um abraço

EdimoGinot · Curitiba, PR 20/10/2008 09:33
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ray Cenna Rabello
 

Olá Meus amigos Overmanos, primeiramente quero agradecer a todos vocês, pessoas de sensibilidade e inteligência elevada, é o que falta em nosso geral, e também agradecer o meu amigo Alcanu, pessoa ilustre grandiosa de coração.
Pois bem, está ficando é taxativa minha relação aqui no Over, por falta de tempo de está mais presente, comentar, ler todos vocês, mais sempre que, dá eu passo por aqui, peço mil desculpas a todos por está sempre voltando e não continuando esse fluxo com vocês..Mas enfim...

LOUCURA... LOUCURA...
O QUE? I. Questiona. pira, enlouquece... Com tudo isso que nos cerca. Tudo o que pensamos que sabemos, nunca sabemos o suficiente, tudo se atualiza muito rápido e quem não acompanha essa corrida essa engrenagem, sente-se a ferrugem, e essa ferrugem trás certa agonia, mas a falta sempre faz necessário da loucura, mas a pouca loucura faz do artista um comum, digo à loucura que você é o dominador consciente. Concentração que ver a concentração da evolução, o ser pensante que pensa e conhece demais, que vê todas essas sacanagens que estão acontecendo em nossa rua, cidade, estado, pais nesse mundo de governos desgovernados! Todos os absurdos, as caras lavadas dos políticos, empresários, desse sistema capitalista, no jogo de interesses, na mesquinharia é revoltante.
É necessário enlouquecer, não tem ninguém q agüente... rs..

Ray Cenna Rabello · Rio de Janeiro, RJ 21/10/2008 19:30
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
touché
 

eu gostei da liberdade do texto..existem poemas que são para serem sussurrados,o seu é prá ser um grito..o grito primal ..o louco é o são..o resto somos nós...votado

touché · Guarulhos, SP 21/10/2008 21:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Rita Alves
 

O problema não é a inteligência, a razão, mas o poder de persuação por trás dela. A loucura é necessária, sem um pouco dela, o que seria da arte? Você possui as duas, contrastando e equilibrando-se magnificamente. Sabes muito mais do que pensas, pelo menos no que diz respeito a manusear as palavras e moldar as emoções.
Aplaudido de pé e votado!
Beijos!

Rita Alves · Rio de Janeiro, RJ 24/10/2008 12:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ray Cenna Rabello
 

Continuando... Então o prazer é fazer em palavras "o Louco do pensar, uma construção, q possa passear calmamente pela loucura de cada dia, e fazer O Que? I. questionar. Mas espera ai? Já não é muita loucura?, Começo a questionar. esse é um ponto q gosto de exaltar do que vale fazer e não emocionar? do q vale olhar e não ver?
Escutar e não ouvir? Falar e não conversar?
Já dizia Sócrates. A Única coisa que sei é que nada sei.

Insanos
Libertos
Modelador de emoções
Questões
Pretextos
São tantas emoções
rs

Ray Cenna Rabello · Rio de Janeiro, RJ 25/10/2008 03:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Rita Alves
 

*persuasão

Rita Alves · Rio de Janeiro, RJ 25/10/2008 09:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Gabriele
 

bonito!

Gabriele · Rio de Janeiro, RJ 25/10/2008 23:26
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Nosreg
 

lembrei de alguns livros que ja li­. codigo da inteligencia, o poder do agora, o poder do silencio. kkkkk. acho que vc é um louco igual eu. kkkkk.

Nosreg · Benedito Leite, MA 28/2/2012 21:44
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter