Uma foto eventual, quase acidental... um olhar de relance sobre um fragmento visual que, como qualquer fragmento do universo, guarda muito bem escondido um segredo universal.
Qual é ele?
Vou propor uma brincadeira...
Olhe para a foto, e me diga o que ela te diz. Escreva um conto, uma poesia, uma crônica... ou apenas comente o que te vier na cabeça...
A arte não está nos objetos... Ela está nas relações
Qual é o segredo que te conta esta foto?
ela me diz para fazer o que geralmente as placas costumam nao dizer. pise na grama. só se for descalça.
talita marimon · Cuiabá, MT 6/9/2006 18:27
Daqui ,desta janela eu não consigo pisar na grama.
Más deu vontade.
Quem foi colocar a placa deve ter ido de ponta cabeça prá dar
bom exemplo.
È dessas mensagens que apezar de batidas,consegue ser original
É... é uma brincadeira. É uma brincadeira dos sentidos, e com os sentidos...
Será que a placa dizia mesmo isso, ou estaria eu enxergando apenas o que queria ver? E se a verdade fosse justamente o contrário do que ela queria dizer?
Momentos fugazes de inspiração...
Fico com "a arte está nas relações" . Leituras afins: Zen, e a arte da manutenção de motocicletas, de Robert Pirsig.
André Dib · Recife, PE 10/9/2006 00:56transgredir=rock né Duende! Quem pisar nesta grama vai estar agindo como a maioria: obedecendo. Não há metáfora que resista a um bom paumandado. E se estivesse escrito na plaqueta virtual: 'coma'.
Rodrigo Teixeira · Campo Grande, MS 10/9/2006 12:37
Como diria o poeta Manoel de Barros ... Bem, deixe o grande poeta pra outra hora. O fato é que vc alcançou sua meta. Fez um monte de pessoas "elocubrarem" sobre o tal assunto,inclusive eu. Porém acho é somente uma foto. O angulo vc escolheu e tirou a palavra não. Foi só isso.
Mas isso é arte pura. A provocação!!
pra mim é claro!
abraços
então vai lá uma idéia...
A placa diz, na verdade
Como na Cidade de Cabeça Pra Baixo
Ou na Sociedade Alternativa,
Faz o que tu queres.
Ah, sonha, Raul... e eu junto.
Esquecemos, só por um momento, que
tudo
é apenas uma questão de
(des)enquadramento.
Opa... vou responder de uma a um... ;)
Talita: Eu concordo que a gente enxergue algo que tem muito a ver com a gente mesmo, mas não sei se é aquilo que a gente quer, ou se é aquilo que a gente acredita ver... e, em última análise, a crença não é uma forma de vontade?
André: Sem dúvida, você pescou uma das minhas influências mais fortes. Pirsig, e todos os outros que fazem a ponte entre o ocidente objetivo-subjetivo e o zen oriental (e a QUALIDADE) tem uma influência muito forte na minha percepção do mundo. Já que você recomendou o ZAMM, eu recomendo a obra posterior do Pirsig, que diz tudo: Lila. :)
Rodrigo: Não é engraçada a relação do ser humano com a regra e com o comando? Obedecer e transgredir não seriam duas faces de uma mesma moeda?
Daniela: Achei interessante a sua associação. Liberdade... liberdade é coisa boa, mas é algo tão difÃcil de se alcançar realmente...
Arlindo: Sim... é arte. O que é arte, é que eu não sei dizer. E, sim, é uma provocação. E eu fico feliz que tenham respondido a ela... E, sim, é apenas uma foto, um olhar. Um olhar que é uma afirmação, que traz algo, e que provoca respostas. É... acho que conseguimos alguma coisa aqui, e eu feliz que você tenha participado disso. :)
Filipe: É isso aÃ. É tudo uma questão de ponto de vista, e de imaginação... :)
Sudou: Então não pise na grama :D
hehheheeh
Abraços do verde.
com certeza. a crença é uma forma de vontade.
:)
Poisé. :)
Desta forma, nossa imaginação pode mudar mundos... se a gente imaginar o bastante e correr atrás para "causar" nossas visões no mundo :)
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!