O Teatro do Absurdo e as Relações Internacionais?

1
Amanda Rezende · Brasília, DF
27/6/2007 · 136 · 3
 

A monografia em questão tem por objetivo apresentar as relações existentes entre o Teatro do Absurdo e as Relações Internacionais. Inicialmente, o foco da pesquisa está voltado para a
situação vivida na Europa, em especial, na Grã-Bretanha, após a Segunda Guerra Mundial. A seguir, contextualizamos o surgimento das obras do Teatro do Absurdo, com ênfase na produção de Eugène Ionesco, mais especificamente a peça A Cantora Careca, no período pós-Segunda Guerra. Por último, apresenta-se o conteúdo de “desconstrução” de paradigmas existentes tanto no Teatro do Absurdo quanto no Pós-Modernismo e as conseqüências das artes de vanguarda na pós-modernidade. Concluímos que o Absurdo teve conseqüências no período que denominamos pós-modernidade e que influenciou o Pós-Modernismo nas Relações Internacionais.
Palavras-chave: Teatro do Absurdo; Pós-Modernismo em Relações Internacionais; desconstrução.

compartilhe



informaes

Autoria
Amanda Rezende, 24 anos, bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), cursando Especialização em Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB). Trabalha há 3 anos no UNODC - Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime - com projetos de cooperação técnica internacional no Programa de Redução da Demanda.
Downloads
2540 downloads

comentrios feed

+ comentar
Andre Pessego
 

Sou dos que nao admite nominação, qualificação a teatro. Teatro é como Capoeira. É só teatro. Mas acredito tanto na força do teatro que não consigo ver um trabalho ruim, um abraço, andre

Andre Pessego · São Paulo, SP 25/6/2007 23:54
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Dirceu Ceccatto
 

Parabéns é um trabalha magnifico!
Muito interessante esse seu link entre a teoria do Teatro do Absurdo com a formaçao do pensamento pos-moderno das Relaçoes Internacionais.
Um trabalho com um alto nivel intelectual!
Parabéns!!

Dirceu Ceccatto · Brasília, DF 29/6/2007 07:43
sua opinio: subir
Mauro de Araújo
 

Achei sua mono pelo título.

Muito interessante - lerei e postarei comentários a ela.

abraço!!

Mauro de Araújo · São Carlos, SP 17/5/2008 17:51
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 189 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados