A monografia em questão tem por objetivo apresentar as relações existentes entre o Teatro do Absurdo e as Relações Internacionais. Inicialmente, o foco da pesquisa está voltado para a
situação vivida na Europa, em especial, na Grã-Bretanha, após a Segunda Guerra Mundial. A seguir, contextualizamos o surgimento das obras do Teatro do Absurdo, com ênfase na produção de Eugène Ionesco, mais especificamente a peça A Cantora Careca, no período pós-Segunda Guerra. Por último, apresenta-se o conteúdo de “desconstrução” de paradigmas existentes tanto no Teatro do Absurdo quanto no Pós-Modernismo e as conseqüências das artes de vanguarda na pós-modernidade. Concluímos que o Absurdo teve conseqüências no período que denominamos pós-modernidade e que influenciou o Pós-Modernismo nas Relações Internacionais.
Palavras-chave: Teatro do Absurdo; Pós-Modernismo em Relações Internacionais; desconstrução.
Sou dos que nao admite nominação, qualificação a teatro. Teatro é como Capoeira. É só teatro. Mas acredito tanto na força do teatro que não consigo ver um trabalho ruim, um abraço, andre
Andre Pessego · São Paulo, SP 25/6/2007 23:54
Parabéns é um trabalha magnifico!
Muito interessante esse seu link entre a teoria do Teatro do Absurdo com a formaçao do pensamento pos-moderno das Relaçoes Internacionais.
Um trabalho com um alto nivel intelectual!
Parabéns!!
Achei sua mono pelo título.
Muito interessante - lerei e postarei comentários a ela.
abraço!!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!