Vendo que a nova promoção da Oi era igual a da Tim ou seja, dava o direito a Internet, eu que não sou marinheiro mas quero navegar, comprei um Chip da OI em 7/abril, no shopping YYAMADA do meu bairro (código da nota fiscal 015073), tel. (91) 88xyxy08, digo, final 09.
Como já tinha tido um Chip da Oi (e conhecia a rotina de recarregar) tratei de colocar crédito mas estranhamente o novo Chip recusou, com um alerta de "transação não autorizada... confira o telefone e tente novamente em alguns instantes".
Como o celular dava o bônus diário de 10 minutos continuei usando até a data prevista para acabar, um mês depois!.
Coloquei então uma recarga de 20,00 reAis em 11/maio (na Farmácia BIGBEN, às 09.37:24hs, cod. 573.532, entre outros) e esperei, esperei e nada de meu celular acusar a entrada da mesma!
Contactando a Oi, a atenDente me informa que meu celular era com final 9 e não 8 como eu aCreditava!!!!
Esse meu erro só aconteceu por ter o número do Chip na etiqueta apenas 2 milÃmetros de altura.
Para piOrar o número veio com erro de impressão, como pode-se ver claramente ao abrir o anexo e ampliá-lo 90%!!!
Assim, eu que não enxergo muito bem, fui induzido a um erro que está me trazendo algum transtorno e muito mal estar.
Agora a atenDente da OI só conhece uma resposta para meu problema:
È Norma da Companhia não restituir nesse caso!!!
Eu me considero honesto, a pessoa que recebeu esses créditos indevidamente provávelmente também!
Mas e a Empresa OI ???
Qualquer banco ESTORNA o depósito que você depositou por engano em outra conta, qualquer sapataria TROCA o calçado cujo número não serve no nosso pé, porque a OI insiste em não redirecionar um crédito que não é daquele usuário?.
Quando a atendente da OI lhe pede um código, você fica perdido pois a vendedora do Chip não me informou qual daquelas quase 10 sequências numéricas no meu recibo é o tal Código!!!
DifÃcil é entender porque custa tanto à OI estornar (ou mesmo DEVOLVER) o valor creditado indevidamente a um outro telefone.
Se lhe é tão fácil cancelar automaticamente qualquer cliente inadimplente, porque a OI trata tão mal UM NOVO CLIENTE que fez a besteira de acreditar em sua propaganda? Ora, ela parece querer incomodar 2 clientes -- o do outro telefone, que terá seu contrato MUDADO quando creditei-lhe os 20 reais -- a resolver rapidamente o problema causado por um só.
Duvido muito que na Europa ou nos EUA a OI aja dessa forma!
Vou lutar muito para receber meus 20,00 reAis de crédito ou então a Tim ganhará mais um cliEnte!
Tim Tim!!!
RENATO (e Cincinato) PALMAS AZEVEDO
Chama o Procon !
Bravos ! Tem que reclamar mesmo , esses pulhas !
&**¨¨%$%$#
Um beijo !
"Nem só de pão vive o Homem..." mas evitei o quanto pude ter um telefone. Sou neurastênico (para usar um termo bem antigo) desde pequenininho e essas bubgigangas modernas só me irritam. Primeiro, porque não sei usá-las e, depois, por causa das contas a pagar, que nunca são o que as empresas prometem.
Mas, meu irmão insistiu em ter um celular e aqui estou eu esbravejando para conseguir uma coisa absolutamente LÓGICA, a destinação de um crédito EM MINUTOS (nem falo em dinheiro), a OI não está perdendo UM SÓ CENTAVO,até porque uso o maldito celular 3 ou 4 vezes POR MÊS, e ela sabe disto. Mas, nessa "democracia de m..." empresas e Governos FAZEM O QUE BEM ENTENDEM com o cidadão comum, que nada pode fazer para evitar tais transtornos. "Que paÃs é este"?!
("NATO" AZEVEDO / Ananindeua, PARÃ)
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!