- É revoltante ver pessoas, ditas cristãs, principalmente evangélicas, das quais se espera que sejam referências no meio que vivem, com um bom testemunho de vida, semearem o pânico e a contenda. São agitadores sociais, fomentadores do vandalismo e do desrespeito à s instituições. Vivem de aparências, portam uma BÃblia debaixo do braço, vão pra igreja no domingo à noite, cantam, dançam, pregam, oram, falam em mistérios, profetizam e choram diante de Deus, mas na segunda-feira, tornam a difamar e expor ao ridÃculo pessoas e a escola que os formará para a vida, num blog de quinta categoria, totalmente parcial, subserviente a polÃticos inescrupulosos da oposição. Têm cara de anjo barroco, mas são o Satanás encarnado. Segundo a BÃblia, nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus. Quanto menor a cobra, maior é o veneno e me vejo diante de duas vÃboras perigosÃssimas, prontas a dar o bote contra qualquer um que lhes atravesse o caminho.
(p. 109-110)
Na cidade fictÃcia de Pietro Tabachi, situada no norte do EspÃrito Santo e colonizada por italianos, há uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tem graves problemas estruturais e pedagógicos. Arianne e Henrique são dois adolescentes negros numa cidade eles, aliados a Hellen e Hudson, que estudam na 8ª série, decidem montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado. Contudo, as denúncias vão de encontro com os interesses do grupo polÃtico que domina a cidade e eles foram vÃtimas de represálias, dentre as quais é o racismo praticado do professor Miguel, esposo de Soraya, a diretora da escola contra Arianne e Henrique, por conta do ativismo no blog.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!