Os senhores da fome

1
Maxwell Santos · Vitória, ES
30/11/2019 · 0 · 0
 

Amostra do texto

- É revoltante ver pessoas, ditas cristãs, principalmente evangélicas, das quais se espera que sejam referências no meio que vivem, com um bom testemunho de vida, semearem o pânico e a contenda. São agitadores sociais, fomentadores do vandalismo e do desrespeito às instituições. Vivem de aparências, portam uma Bíblia debaixo do braço, vão pra igreja no domingo à noite, cantam, dançam, pregam, oram, falam em mistérios, profetizam e choram diante de Deus, mas na segunda-feira, tornam a difamar e expor ao ridículo pessoas e a escola que os formará para a vida, num blog de quinta categoria, totalmente parcial, subserviente a políticos inescrupulosos da oposição. Têm cara de anjo barroco, mas são o Satanás encarnado. Segundo a Bíblia, nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus. Quanto menor a cobra, maior é o veneno e me vejo diante de duas víboras perigosíssimas, prontas a dar o bote contra qualquer um que lhes atravesse o caminho.
(p. 109-110)

Sobre a obra

Na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, há uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tem graves problemas estruturais e pedagógicos. Arianne e Henrique são dois adolescentes negros numa cidade eles, aliados a Hellen e Hudson, que estudam na 8ª série, decidem montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado. Contudo, as denúncias vão de encontro com os interesses do grupo político que domina a cidade e eles foram vítimas de represálias, dentre as quais é o racismo praticado do professor Miguel, esposo de Soraya, a diretora da escola contra Arianne e Henrique, por conta do ativismo no blog.

compartilhe



informações

Autoria
Maxwell dos Santos
Ficha técnica
Editor: Maxwell dos Santos

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 8.2 Mb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados