PAIXÃO SERTANEJA

DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
2/6/2008 · 180 · 67
 

Amostra do texto



Transcorria o patético e campesino ano de 1990 no interior do Piauí. Tempos de carros de boi, de bruacas de couro, de fazer cumpadres e cumadres pulando fogueira nas festas de santo. Chovia fora de época e a bandeiras despregadas, quando, Cristiano Melo, mais conhecido como Melão, mui nobre condutor de carros de bois voltava para casa.
Entregara a última carrada de boa lenha na padaria do povoado e tangia a junta de bois, batizados distintamente de Melado e Rochedo. Melado tinha cor de burro fugido, chifres longos, e era esguio. Rochedo, uma fortaleza de músculos, cara de mau, cor de terra. Como era durão, carregava uma argola contedora nas fuças.
Sua cumadre Antera de Júlia, lavadeira por profissão ia logo à frente com uma grande trouxa de roupas envoltas por uma capa Colonial três coqueiros e apoiada na rodia. Saia amarrada na altura dos quadris pra não sujar de lama que abundava na estrada carroçável. Deixando aparecer à volumosa perseguida. As roupas lavadas seriam entregues numa fazenda próxima.
Antera, pernas grossas como um escurraçador de engenho de cana, bumbum empinado, seios fartos a la Silvana Mangano, lábios carnudos, sensuais e um olhar negro de lascívia e desafiador. Era a paixão oculta do compadre Cristiano. Ele vivia sonhando com uma noite de dádiva, de luxúria tropical. Lá ia aquela potranca morena pela estrada afora.
Apertou a junta de bois, imprimindo velocidade. Vâmo Melado, vâmo Rochedo, vâmo boi! Objetivava alcançar a gostosura morena e lhe oferecer carona.
Ao passar pela mesma falou: aonde vai com esse peso todo na cabeça, criatura? Nessa chuva doida cumadre! Ela respondeu abrindo um sorriso farto: vou entregar essa trouxa na fazenda de seu Calú! Melão concluiu: suba aqui, ponha a trouxa de lado e se senta na bruaca vazia, que eu vou passar em frente à porta da dita fazenda (mentiu).
No balanço do carro de bois e na flexão das talas de bambu e do couro da bruaca vazia sob o peso do corpo quente, as coxas da Antera batiam uma na outra. Clof... Clof... Clof! Cristiano Melão, já atanazado e mentalmente queixando-se, não às rosas, porque estas são para amores incomensuráveis, mas às gotículas de chuva que escorriam nos seios da mulher desejada, aglutinando nos bicos intumescidos.
Lembrou-se, entretanto, que o marido da mulher era um conhecido valente. Por qualquer coisa acochava a faca no bucho de qualquer contendor, ou desafeto. O condutor intumescido avaliava os riscos que correria. E corajosamente puxou prosa debaixo daquele mundaréu de água que São Pedro mandava.
Observando maliciosamente a rima da sua própria cantiga ao enxotar a junta, vâmo Melado, vâmo Rochedo, em seguida, entrou no compasso e deu sua disfarçada cantada na Vênus campesina, que já abria enorme sorriso, com as monumentais pernas de fora, o capô de fusca da perseguida aparecendo en baguett e os fartos seios balançando e recendendo a flor de marcela.
Pteros, o deus alado forneceu asas e coragem ao amor carnal prevalecendo ainda, o dito drummoniano: a semântica libidinosa do homem da roça...
Soltou a cantada: vâmo Melado, vâmo Rochedo, eu queria falar um negócio com a cumadre, mas tô com mêeedo..! Antera, toda faceira retrucou no calor da rima Êia Rochedo, Êia Melado, se eu fosse o cumpadre, eu já tinha falado!
Cristiano Melo, firme nas rédeas, deu o freio da roça: Ôoooa boi!
E ambos se deram e se amaram debaixo da chuva...


Sobre a obra

A crônica é uma homenagem à semântica libidinosa do nosso overmano Cristiano Melo. Quando muito jovem no interior do Paiuí, ele aprontou das suas. O caso da Antera é uma pequena mostra.

compartilhe



informações

Ficha técnica
raphaelreys
Downloads
440 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Essa crônica é uma homenagem ao nosso overmano Cristiano Melo! Relato uma das suas paixões campesina quando o mesmo morava no interior do Piauí!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/5/2008 08:39
sua opinião: subir
clara arruda
 

Meu amor mineiro(de Montes Claros,claro)
Vocçê escreve crônicas com maestria.
Homenagem merecida,retratada nesse texto cheio de sub...
Adorei.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 30/5/2008 08:57
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Qualquer dia faço uma a sua beleza! Vou me declarar seu escravo apaixonado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/5/2008 09:05
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

Rapaz, do céu
No meu Gilbués, sul do Piauí, tudo tão parecido: Os nomes as personalidades, o cenário, os habitos os costumes.......
vou voltar
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 30/5/2008 09:12
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Caro overmano, tenho várias considerações: a primeira é, ainda bem que li quando o prédio já está todo acordado, e dessa vez, não tomava café ou outro líquido, já preparado. As gargalhadas brotaram da mesma maneira que no seu último texto e por vários motivos que são os mesmo para o segundo comentário:
Como diabos vc sabe que meu apelido nos idos de Oitenta e não noventa, em Teresína, era Melão???? (Muitos risos).
Da terceira consideração: a tal estória que contas, com as devidas alterações..carro de boi, para ônibus, Antera para Alice e nada de bois...A chuva que trazes foi objeto de muitos anos de suspiro deste seu overmano aqui, à época de minah adolescência...e o local era o centro de Teresína, lá pelas bandas da rua Anísio de Abreu.
Concluídas as considerações, passo ao agradecimento, simplesmente estou emocionado com a inspiração de tão pitoresco, bucólico, regionalista e maravilhoso texto. Caramba, você arrebenta na criatividade! Parabéns e se eu demorar a votar é que estou com os Melado e Rochedo à minha frente, êêiia boi!

Cristiano Melo · Brasília, DF 30/5/2008 09:52
sua opinião: subir
MaluFreitas
 

As boas traçadas linhas me fizeram sonhar com a vida de Cristiano e toda essa "agonia" para amar. O coitado devia ter um certo tempo "na fome",rs. Beijos Anjinho...hehehe Rapha!

MaluFreitas · Salvador, BA 30/5/2008 10:06
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Raphael, nada como ser vivido, viajado para fazer este texto primoroso, saboroso e ainda em homenagem ao Cristiano Melo. Parabens aos dois...Como diz aqui em "sumpaulo", você é fera, "meu"!

Cintia Thome · São Paulo, SP 30/5/2008 10:13
sua opinião: subir
Alice Poltronieri
 

Bem Rapha, vc reamente impressiona por sua capacidade criativa e seu jeito perspicaz e bem humorado de escrever. Adoro ler-te...
O Cristiano tem toda razão de sentir lisonjeado, já que ser um personagem de uma crônica sua só pode trazer honra.
E ao safadinho do Cristiano (melão) inda bem que se livrou da 'pexera' do marido valente, né?
Beijos.
Parabéns. Volto.

Alice Poltronieri · Porto Velho, RO 30/5/2008 10:16
sua opinião: subir
Samuel Luciano Assunção
 

rapha...caro overmano...
volto para comentar e votar...

um abraço.

samuel

Samuel Luciano Assunção · Angra dos Reis, RJ 30/5/2008 10:46
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Linda homenagem...quero dizer maravilhosa...quero dizer ótima!!!
Volto p votar!!!

marilia carboni · Londrina, PR 30/5/2008 10:57
sua opinião: subir
Patipetista
 

kkk
Delícia este texto !
Linda e justa homenagem !

Patipetista · Taboão da Serra, SP 30/5/2008 13:37
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro André Pessego!Eu também estive tangendocarro de bois no seu Gilbués. Namorei no muro do cemitério atédar dó. Malú Freitas! Gostou do cheiro da cama de marcela. Parece que vc. tem esperiências sertanejas. Caro Cristiano Melo! Sou médium telepata com vasta experiência em campo. Pego as coisas no ár sem ser gavião pedrador. Puro insigth! O nome dela era Alice? Captei Antera, foi dissintonia temporária. De comum namoramos na Anísio de Abreu, eu no lado Sul. Cara Cintia Thome! Ainda sou " ferinha" Falta estrada para ferão! Alice Poltroniere! No Piauí além da peixeira 12" tem o " pano" de fação que deixa uma avenida no lombo do coitado. Samuel! Obrigado pela passagem no carro de bois do Cristiano Melo, eita Melão! Marilia Carboni! Também de pasagem no carro de bois sertanejo! Patpetista! Bem concordas com a saga do condutor de carro de bois! Vamô Melado, vâmo Rochedo! Queria falar um negócio com comadre mais tô com medo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/5/2008 14:04
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Rapha, conserta a antena, entorta um pouco para a direita, quse pegaste a Alice, digo, o nome dela...rs Rapá, quer dizer que na Anísio também??? Eita mundão pequeno sô... Aos que quiserem subir no carro de bois, favor enviar e-mail para Rapha El Reys, que ele terá o enorme prazer de levar e dar interpretações mediúnicas... No entanto se ele estiver ocupado, deixa que eu e a Antena, digo Antera, damos a carona, digo passeio... Agradeço novamente meu caro, continuo a me divertir, principlamente com os comentários dos overmanos e overminas...Inté mais.

Cristiano Melo · Brasília, DF 30/5/2008 14:14
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Como a crônica é em sua homenagem caro Cristiano Melo vc. pode interagir e responder também aos comentários dos overmanos e minas nesse carro de bois tupiniquim!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/5/2008 14:22
sua opinião: subir
Mustangue
 

muito bom, o carro de boi é o veículo do futuro pós tudo, pós guerra, pós derretimento das geleiras. bravo!

Mustangue · Porto Alegre, RS 30/5/2008 14:24
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Bem, entrando na brincadeira... Carro de boi manso é o veículo....o de boi bravo será o veículo...risos....elocubrações bovinas à parte, se as geleiras derreterem serão os de peixe-boi... Que puxará as canoas, ou seja: canoas-de-peixe-boi

Cristiano Melo · Brasília, DF 30/5/2008 14:39
sua opinião: subir
Cherry Blossom
 

Rhafael!
É cem por cento mentira né! Quer dizer, quer dizer, me desculpe. É cem por cento ficção né! Coisas do seu admirável universo criador de imagens tão fantasticamente cinematográficas na nossa mente simplesmente humana. Acertei? Não pode ser. O moço tem carinha de anjo da asa quebrada. Fala sério Rhafa!...ahahahahahah
Beijos pra ti

Cherry Blossom · Dracena, SP 30/5/2008 15:29
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Papo é esse de moço de asa quebrada sô...Olha as fotos Cherry, são touros, TOUROS!!!

Cristiano Melo · Brasília, DF 30/5/2008 15:52
sua opinião: subir
Saramar
 

Que compadre danado esse seu, caríssimo Raphael!
Nem o marido valente segurou o desejo do rapaz e da formosura sertaneja.
Uma delícia de leitura, em todos os sentidos!

beijos

Saramar · Goiânia, GO 30/5/2008 17:25
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza Mustangue! Num futuro não muito distante avdaremos de carro de bois. Melados e Rochedos nos guiaram pelas trilhas desse mundo grande e bobo. É melhor se acostumar logo em namorar em cima do carro de bois! Bem lembrado caro Cristiano! Amaremos também em cima de canoas com direito a balanço e tudo! Cara Cherry Blossom! Eu não meitria para vcs. A história é verdadeira, conheci os personagens, o Cristiano Melo foi homenajeado como personagem, mas, mesmo assim não confie nele, ele morou em Teresina e lá acontece de tudo, sou testemunha e personagen de histórias a serem contadas aqui! Cara Saramar! Esses rabiscos de crônicas são apenas para o seu agrado e o seu sorriso do tipo Golgate/Palmolive( aqui no Norte de Minas se chama assim o sorriso pleno) Muito embora o Cristiano mesmo confesse que já aprontou coisas bem parecidas.

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/5/2008 18:13
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Olhando melhor são touros mesmo? Saramar acho que o Rapha conseguiu dispertar o arretado que já em mim...eita que hoje a falta de Lua vai me deixar retado. Cherry, o cumpadre não mente não, ele tem bola de cristal e tudo...Cuidado você sempre pode ser a próxima vítima, se tiver sorte!!!rs

Cristiano Melo · Brasília, DF 30/5/2008 18:49
sua opinião: subir
Cherry Blossom
 

Ahhhh bommmm... te juro que eu já estava acreditando em tudo. Já estava até achando que ele era realmente o verdadeiro protagonista em carne, osso, asinha quebrada e tudo dessa pitoresca história, mesmo tendo lido __texto-ficção__.
Afinal como foi que você descobriu que o apelido dele era Melão, lá pelos idos de oitenta em Teresina?Bom! pelos ditos e não ditos, tenho que confessar, tu é bom demais com tuas histórias, eu já tava caindo. Parabéns mais uma vez meu querido!Beijos

Cherry Blossom · Dracena, SP 30/5/2008 18:51
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Liiiiiiiiiiindo!!! Meigo, doce, simples!! "Causos tão bão de se lê, seu meinino!!!" Eu vo(l)to, tá? Beijos

Lena Girard · Belém, PA 30/5/2008 19:31
sua opinião: subir
Ailuj
 

Meu anjo,vc se supera nas sua homenagens
tadinho do Cris ,ainda bem ele gostou e entrou na brincadeira
mas que o apelido dele era Melão ,sei que você sabe porque anjossabem todas as coisas,né?
Adorei memso,,Cristiano é um docinho e merece mesmo
Um xêro pra você e outro pra ele

Ailuj · Niterói, RJ 30/5/2008 19:46
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
PAIXÃO SERTANEJA

O Apaixonante poder da sua Arte de Escrever e descrever o fascinio de tudo.
Parabéns Mestre Raphael Poeta e Alquimista.
Muito bonito e esta de conforme com essa ilustracáo táo marcante também.
Abração Amigo.

azuirfilho · Campinas, SP 30/5/2008 21:29
sua opinião: subir
Ilia Noronha
 

Amei!! É uma linda homenagem.
Poeta seus textos são de extremamente lindos.
Beijos poeticos.

Ilia Noronha · Manaus, AM 30/5/2008 21:53
sua opinião: subir
alcanu
 

Ô, boiada !
um abraço, Alcanu !

alcanu · São Paulo, SP 30/5/2008 22:44
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

mom, buf, muuuu, cof cof...

Cristiano Melo · Brasília, DF 31/5/2008 00:16
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cherry Blossom! Finalmente nos dá o seu crédito de acreditar! Lena Girard! Sua garglhada é nota 10! Minha flor loura dos olhos verdes Ailub! Não me mate de inveja. O Cristiano já esta suprido e farto, eu é que sou o carente! Azuir meu nobre overmano! Sempre presente com o seu apoio!

raphaelreys · Montes Claros, MG 31/5/2008 06:29
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ilia Noronha! Minha doce flor morena tropicana! Seus beijos, mesmo poéticos me dão arrepios, mandeos só para mim! Grande Alcanu! Velho condutor de boiadas e juntas de bois no sanpaulo. Tú também tens histórias da roça para contar! Vâmo Melado, vâmo Rochedo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 31/5/2008 06:32
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Rapha, e seu eu dissser que pensei melhor, ao olhar a foto, e se eu sou o da esquerda e você o da direita???? KKKKKKKKKKKKKK. Olha que o cumpadre daqui pouco vai me convidar a me retirar, não, não, laraga a peixeira aí cumpadre, vou ficar quieto agora, prometo. Mas ovu ler e não empacado...hehehe, essa estória me rende ainda boas risadas...Ju...posso falar mais não, patrão pediu psiu....despois ele tem peixêra...

Cristiano Melo · Brasília, DF 31/5/2008 06:58
sua opinião: subir
ana wagner
 

Sempre uma bela crônica, Raphael! Parabéns.
Volto!

ana wagner · Porto Alegre, RS 31/5/2008 08:48
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Não só pexeira 12 como tem o perigo do "pano" de fação no lombo! Mulher casada ou amasiada é caixão e vela preta! Cara Aana Wagner olhando passar o carro de bois do Cristiano aqui no overmundo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 31/5/2008 10:23
sua opinião: subir
Sônia Brandão
 

Raphael, lá vem você com mais um de seus textos hilários para alegrar o meu dia. Gostei.
Abraços e um bom fim de semana.

Sônia Brandão · Bauru, SP 31/5/2008 12:07
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Começo a votação.

Cristiano Melo · Brasília, DF 1/6/2008 10:05
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza Cristiano, fim de semana a galera está curtindo, amanhã voltaram e votarão!

raphaelreys · Montes Claros, MG 1/6/2008 14:18
sua opinião: subir
clara arruda
 

Enfrentando a queda da conexão.Um frio que doi meus pés....E olha que calço 33....Sem parelha a puxar meu pouco peso..
Uma vontade de fazer não sei o que rsrsrs
Adorei seu texto,uma crônica de facto(como dizem meus amigos portugueses)maravilhosa.Beijos meus.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 1/6/2008 20:14
sua opinião: subir
Raiblue
 

Querido Rapha,essa foi uma das suas mais divertidas crônicas simplesmente hilária!!ÔÔÔô...Crisssssssssss....adoro melão..rsrs...faz bem à saúde!rsrsrsrs ....menino que aventura essa hein....ma std por amor vale a pena...rsrs Eita que essa dupla de touros é mesmo espertinha hein....rsrs...E como vc descobriu o apelido do Cris,hein,Rapha?conta aí,vai...curiosa...rsrsrs

Aplausos ,o Cris merece!!Ops!Quis dizer,o Cris merece uma grande homenagem!!rsrrs

Bjkitas azuisinfinitas...
Raiblue

Raiblue · Salvador, BA 1/6/2008 22:02
sua opinião: subir
Raiblue
 

Votadíssimo!!!!mil besitos...azuis...aos dois...Melado e Rochedo...srrsrs

Raiblue · Salvador, BA 1/6/2008 22:04
sua opinião: subir
brigitte
 

Raphael, mas que história! Cada coisa que a gente descobre nessas cronicas! Mas então quer dizer que a camaradagem com o nosso amigo Cristiano é de longa data!!! rsrsrs...mas e a Antera, acho que foi você que avisou o Cristiano do caminho que ela iria percorrer...
rsrsrs...
Maravilha!!

brigitte · Goiânia, GO 1/6/2008 23:26
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Como o site está a meia bomba, nem dá para comentar com calma. Votado! Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 2/6/2008 06:20
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Clara Arruda! Antes de tudo um beijo luxuriento. Seu pé é muito pequeno, suspeito que sois a reencarnação da Cinderela! Raiblue! Flor baiana do pecado. Não me deixes com ciume do Melão. Sou telepata m inha doce. Sem ser gavião, pego as coisas no ar. Obrigado pelos seus beijos azuis.Beijos vermelhos e inflamados para vc! Cara Brigitte! Não sei se vc. já andou de carros de bois. É o máximo no mínino de espaço, além do balanço e do barulho das rodas, esse é puro erotismo. Passei 14 anos no Piauí, sei coisas do arco da velha! Caro Falção S.R.! Coisas da Internett é assim mesmo! Obrigado pela passagem no carro de bois. Adoro a todos!

raphaelreys · Montes Claros, MG 2/6/2008 06:39
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Blue-Blue não me comprometa mais ainda com o cumpadre, que ele fica retado com mulher bunita que fala do melão, daí parte o melão...com o pano da faca! Brigitte, cuidado ele conhece é todo mundo...e como escrevi noutro momento, você pode ser a próxima vítima cronicada...se tiver sorte!rs. Amigo Rapha, boa semana, foi muito divertido a brincadeira-crônica. Muito obrigado. abraços do Brasil.

Cristiano Melo · Brasília, DF 2/6/2008 07:16
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza essa de vítimas das minhas crônicas! Vou cronicar vários overmanos e overminas. Já croniquei a Raublue e qualquer hora será a vez de Clara Arruda a mais bela das overminas!"

raphaelreys · Montes Claros, MG 2/6/2008 07:53
sua opinião: subir
Tita Coelho
 

ahahahahahahahahaha muito mais muito boa a homenagem Rapha!
Como sempre uma crônica maravilhosa e divertida! :)
Pós apagão "overmundiano" só consegui ler agora, mas adorei!!
beijos

Tita Coelho · Porto Alegre, RS 2/6/2008 09:43
sua opinião: subir
Ailuj
 

Voltando e votando no meu anjo e no Cris,claro,,rs

Ailuj · Niterói, RJ 2/6/2008 10:23
sua opinião: subir
Ailuj
 

Ah,,,''o mais belo dos overminos,,''rsrs,'''

Ailuj · Niterói, RJ 2/6/2008 10:29
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Tita Coelho! Viu que tremendo apagão! Boas gargalhadas no carro de bois. Ailub! Agora estou realizado por me chamares do mais belo overmino! Estou procurando um Antera para carona no meu carro de bois!

raphaelreys · Montes Claros, MG 2/6/2008 10:51
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Raphael...paixão sertaneja maravilhosa. Parabens ab

Cintia Thome · São Paulo, SP 2/6/2008 11:54
sua opinião: subir
ayruman
 

Oi. Me encanta saber das coisas do sertão. Li, gostei e meu voto já confirmado.
Saudaçõess Ayrumânicas... jbconrado

ayruman · Cuiabá, MT 2/6/2008 12:31
sua opinião: subir
businari
 

Êta Cristiano cabra da peste..."O condutor intumescido avaliava os riscos que correria"...Pensar sobre ou avaliar o que quer que seja nessas condições é mesmo dureza...Mas ainda bem que Antera era mulher faceira e pôde avaliar pelos dois...Mais um show de crônica, Raphael. Tomara um dia seus trabalhos aglutinem-se numa coletânea a ser lançada nas livrarias de todo o país...Parabéns, meu amigo!!!

Abraços!

businari · São Vicente, SP 2/6/2008 12:54
sua opinião: subir
Thiago Toscani
 

Olá!
Deixo aqui meu voto e o convite para conhecer a crônica “Conclusões da idade” (http://www.overmundo.com.br/banco/conclusoes-da-idade), que tem mais algumas poucas horas de votação aqui no Overmundo!
Abraço

Thiago Toscani · Florianópolis, SC 2/6/2008 15:31
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Cintia Thome! Viu o que faz uma paixão sertaneja! Nobre Ayrumam! Saudações do povo do Grande Oriente, beleza as suas vibrações mo nosso carro de bois. Businari! Obrigado pelo incentivo meu caro overmano!Agradeço as boas energias do confrade! Thiago Toscani! Só agota às 18.10 que pego no site, irei ver o seu texto e agradeço ao overmano pela passagem no carro de bois do nobre piauiense Cristisano Melo, o Melão!

raphaelreys · Montes Claros, MG 2/6/2008 18:07
sua opinião: subir
Robert Portoquá
 

Envolvente texto.
Ingenuamente picante. Se é que pode-se, assim querer descrevê-lo.
Um abraço, Raphael.

Robert Portoquá · Adamantina, SP 2/6/2008 20:24
sua opinião: subir
victorvapf
 

Raphael, into prova que o carro de boi nao e tao devagar assim. Hoje com toda tecnologia e carros ultimo tipo, ainda tem o entrave da timidez...ainda cantou aquela musiquinha: Boi boi boi, boi da cara preta, que fugir da sua cara e porque nao gosta........

victorvapf · Belo Horizonte, MG 2/6/2008 20:25
sua opinião: subir
Ilia Noronha
 

Oie!! Depois desse apagão eim. Voltei para deixar minha marca nesse lindo texto. Beijos poeticos

Ilia Noronha · Manaus, AM 2/6/2008 21:05
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG
PAIXÃO SERTANEJA
Parabéns Amigo
Estou aqui carinhosamente votando o seu Trabalho cheio de mérito e talento.
valeu Abração Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 2/6/2008 21:07
sua opinião: subir
Berioliveira
 

Raphael, bela crônica! Votado

Berioliveira · Vitória da Conquista, BA 2/6/2008 23:05
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Robert Portoquá! É um picante suave. Obrigado pela passagem no carro de bois do Cristiano! Nobre Victorvapt! Quando moresastes em Montes Claros andastes certamente em carro de bois. Nos conte a sua saga campesina Ilia Noronha! Linda morena tropicana sabor de pecado! O apagão foi internacional e a sua presença real! Azuir, meu nobre overmano! Sua presença é sempre desejada. Obrigado pela carona no carro de bois. Berioliveira! Esbanjando charme no visual novo. Obrigado por ver passar o nosso carro de bois!

raphaelreys · Montes Claros, MG 3/6/2008 06:28
sua opinião: subir
MAXXIMA
 

Adorei o texto e o papo entre voces...rsrs
Votado...
Beijos

MAXXIMA · São Paulo, SP 3/6/2008 22:37
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza Máxima! Obrigado pela presença no carro de bois!

raphaelreys · Montes Claros, MG 4/6/2008 06:33
sua opinião: subir
Aepan
 

Aplaudo de pé meu amigo.
Airton
Estrela-RS

Aepan · Estrela, RS 4/6/2008 07:21
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Nobre Sepan! Agradeço pelo incentivo e pela presença sempre! Um grande abraço overmano!

raphaelreys · Montes Claros, MG 4/6/2008 07:38
sua opinião: subir
Saavedra Valentim
 

Meu amigo Raphael,
Um texto muito bem escrito, cheio de malícias, entre-linhas, e em certo smomentos nos faz rir. Um crônica de primeira qualidade.
Votadíssimo.
Abraços

Saavedra Valentim · Vitória, ES 4/6/2008 10:41
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Saavedra! Obrigado pela passagem no carro de bois. De prima a sua presença!

raphaelreys · Montes Claros, MG 5/6/2008 06:53
sua opinião: subir
Elliana Alves
 

Parabéns gostei do texto
afinal sou nordesina,rsrsss,bjssss e votado

Elliana Alves · Petrolina, PE 29/8/2008 23:03
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Eliana Alves! Agradeço com atrazo! Que rosto lindo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 10/12/2010 05:12
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 24 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados