Papai Noem existe

1
Ari Lopes · Santana de Parnaíba, SP
21/12/2008 · 90 · 8
 

Estou convencido a respeito da existência de Pai Noel, e vou justificar o porquê dessa minha conclusão.

Tenho visto alguns gerentes e diretores em atividade os quais não consigo entender como alcançaram tais níveis. São péssimos gestores, não formam ninguém, preferem manter equipes medíocres, creio que para não se sentirem ameaçados. Normalmente, esses tipos não tiram férias, certamente para que não percebam que não fazem falta, é normal esse tipo de executivo acumular muitas férias. Isso também serve para auxiliar no caso de alguma demissão inesperada.

Alguns desses dinossáuricos amigos chegam a se aposentar e fazem carreira em grandes empresas, muitas vezes com nível de conhecimento muito abaixo do que seria exigido a qualquer iniciante.


Tenho visto de tudo um pouco. Conheci um cara que conseguiu comprar cargas de canetas BIC, os refís eram entregues mediante a entrega dos refís usados e vazios. Trabalhei numa empresa onde o café era servido duas vezes ao dia, às 9 e as 15 horas. Vi diferenças astronômicas nos controles de estoque. Vi sistemas integrados que custaram milhões sendo utilizados de forma incompetente. Vi desperdícios enormes sendo gerados sistematicamente com perdas de milhões. Normalmente por traz de situações como essas estavam gerentes e diretores incompetentes.


Péssimos gestores estão sempre mais preocupados em se manterem nos cargos que ocupam, do que em galgar posição superior, visto que, no íntimo, eles têm consciência de suas limitações. Estão felizes por ter chegado onde chegaram, e não se preocupam nenhum pouco em desenvolver pessoas e em liderar com competência e respeito aos seus colaboradores.



Executivos como esses atrapalham o ambiente, geram descrédito aos dirigentes da empresa, que por mais que se esforcem, não conseguem fazer com que práticas modernas de gestão e liderança não passem apenas de discurso.



Mesmo com tudo isso e muito mais, eles continuam em atividade, se é que se pode chamar de atividade o que fazem, e muitas vezes chegam até a serem promovidos.


Então pergunto como é possível ainda encontrarmos esse tipo de gente em posições importantes e contando com apoio de seus superiores? A conclusão que cheguei é que isso foi um presente de Papai Noel, e conseqüentemente que PAPAI NOEL existe!!!



compartilhe



informações

Autoria
Ari Lopes
Downloads
257 downloads

comentários feed

+ comentar
Doroni Hilgenberg
 

hehehe Gostei
nesse caso papai noel existe sim
e vai ver que esta por trás das maracutaias
e se beneficiando de algumas benesses
bjs .


Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 20/12/2008 00:35
sua opinião: subir
herculano alencar
 

Existe e é um desses executivos de que falas!

Abrço,
Herculano

herculano alencar · São Paulo, SP 20/12/2008 12:39
sua opinião: subir
Juscelino Mendes
 

Verdade! Até Noel é enganado...

Juscelino Mendes · Campinas, SP 20/12/2008 23:12
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

ótimo texto amigo, votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 21/12/2008 11:09
sua opinião: subir
Jorge Daher
 

Muito Bom.. rs
Votado!!!

Jorge Daher · Ribeirão Preto, SP 21/12/2008 11:44
sua opinião: subir
Renata Rimet
 

Atirei no que vi, acertei no que não vi... realmente um texto primoroso, com verdades que não gostariamos de acreditar, mas elas estão ai diante dos olhos, na empresa que trabalho,na que trabalhei e com certeza naquela que irei trabalhar um dia... assim caminha a humanidade...uns mandam, outros obedecem, outros acreditam em papai noel ... nada mais...

Excelente trabalho!!!

Renata Rimet · Salvador, BA 21/12/2008 15:57
sua opinião: subir
Ailuj
 

Chguei a tempo de publicar seu ótimo texto
Parabéns
Publicado
!

Ailuj · Niterói, RJ 21/12/2008 23:20
sua opinião: subir
Carlos Mota
 

Ari,
você acaba de fazer coro à minha denúncia
' esse papai noel é um grande puxa saco',
abraço,

Carlos Mota · Goiânia, GO 8/1/2009 16:30
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados