O começo da separação dos meus pais, me parece, foi quando meu pai esqueceu minha mãe no posto de gasolina. Estávamos na estrada e paramos para esticar as pernas, meu pai foi fumar um cigarro, minha mãe talvez no banheiro. Sentamos todos no carro (agimos como se estivéssemos todos) e meu pai partiu como costumava, num impulso só, quase cantando os pneus.
"Pai. Paiê..."
"Que é?", disse ele com o cigarro ainda aceso no canto da boca, braço apoiado na janela do carro, todo contente.
"Você não tá esquecendo nada não?"
O sorriso desmanchou-se numa boca caÃda e preocupada, as mãos apalparam os bolsos do peito e das calças, e ele disse:
"Não, filho, minha carteira tá aqui."
"Não, pai, eu acho que você tá esquecendo outra coisa..."
Meu pai olhou para o lado e notou pela primeira vez o banco do carona vazio. Aconteceu uma eternidade de silêncio, o braço ainda apoiado na janela, o cigarro pregado no lábio quando ele exclamou:
"Eita porra!"
Se eu fosse meu pai naquele momento, eu não voltava. Nunca mais. Acelerava o carro como se o banco do carona nunca tivesse sido ocupado. Isso porque a briga seria tão feia, a aporrinhação seria tamanha que eu preferiria nem imaginar – finito, acabou-se ali, vamos pular a fase do arranca-rabo e celebrar logo os finalmentes. Separados.
Mas ele não fez isso, tinha mais coragem. Deu uma freada, rodou meia-volta quase sem olhar se vinha carro do outro lado e desceu o perto de um quilômetro e meio que andamos sem a minha mãe. Pouco depois a vimos no acostamento, caminhando rápido, putÃssima. Meu pai encostou e abriu a porta, não disse nada. Minha mãe entrou bufando, também sem dizer nada. E o silêncio foi total até o fim da viagem.
Gostei de seu texto, Pedro!
Muito bom!
Abraço!
Obrigado! Me contaram essa história, eu tive de pôr no papel... =)
Abraços!
Ficou muito legal! Principalmente a parte de seguir fingindo que o banco do carona nunca fora ocupado...
Abraços!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!