Partenza - Estátuas de Jardim

Partenza
Instale o Flash Player para ver o player.
1
Roberto A · Cuiabá, MT
30/4/2007 · 88 · 8
 

Folk Rock N' Roll de Cuiabá, Mato Grosso, Partenza surge no alternativo e promissor cenário independente cuiabano, com trabalho essencialmente autoral e urgente, com frescor e imediatismo, como uma boa banda Rock N' Roll tem que ser.

Partenza é um novo projeto forjado por Tênio Moura (Voz) e Roberto A (Guitarras e Violões), e, luxuosamente acrescido de Osvaldo Tancredo (baixo), e Dinho Moura (Bateras).

Partenza??? Significa partida, ou um novo ponto de partida!

Tênio é ativista da cena cuiabana há tempos, e seu projeto Base Oculta(na batalha desde o tempo do MTROCK) já teve devido reconhecimento, agora parte pra outras idéias e caminhos musicais. Roberto A, guitarrista em alguns projetos como Lynhas de Montagem, Causa Nova e Lufada, procurava parceiro assim para uma nova banda: com garra, determinação, talento e força.

Osvaldo Tancredo, oriundo do Rio de Janeiro, tem vasta experiência em palcos e estúdios de gravação, e juntamente a Tênio e Roberto, também é um dos novíssimos compositores da geração emergente, colaborando não só nos arranjos, mas em letras de novas músicas. Dinho Moura, autêntico roquer, sempre trabalhou junto à Tênio, seu irmão, nos projetos musicais e pessoais.

Esta pré-mix chega agora ao grande público sendo já conhecida por outras versões, 'Estátuas de Jardim' enfim tem seu arranjo definitivo, e mais consistente, sendo apenas um aperitivo do que a banda planeja apresentar brevemente ao público.

'Estátuas de Jardim' foge do formato tradicional de canção por possuir três refrões. Violões e guitarras melodiosas temperam o hit. Inspirada no rock brasileiro dos 80, a música tem pegada folk e vibe rock.

A sempre mutante música de vanguarda cuiabana continuamente apresentando surpresas no horizonte, e a Partenza considera o portal Overmundo um dos principais canais culturais da web, e que vem auxiliando muito o cenário alternativo. Aqui encontra-se desde poetas cuiabanos, até músicos, podcasts de ponta (rádio overmundo), agentes culturais, isso sem contar os inúmeros artigos interessantes.


O objetivo da banda Partenza daqui por diante, é prosseguir ensaiando no stúdio riff, continuar registrando canções com Facchini (ídolo e producer da banda) e Rodrigo Lopes, começar a se apresentar ao vivo, e no futuro breve lançar um disco completo.


Estátuas de Jardim
letra:


Sabe?
Tem dias em que a gente se sente assim, como estátuas de jardim...
Não se sabe o que quer,, nem o que fazer
Se é melhor mudar ou se converter,
Se desfazer, contrariar.

Todo dia, toda hora,
Eu me acho, me acabo.
Reconheço a minha busca,
Na difícil arte de amar.
Na difícil arte de amar.


Sabe?
Tem horas em que a gente se sente assim, com estátuas de jardim...
Sem saber correr, nem paralisar,
Ou movimentar sem muito mexer,
Nem se incomodar, revolucionar.

Todo dia, toda hora,
Eu me acho, me acabo.
Reconheço a minha busca,
Na difícil arte de amar.

Recomeço toda luta.
Meu trabalho, minha conquista,
Sei que um dia vou achar o meu lugar!
Sabe?

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Letra: Roberto A. Música: Fred Armstrong, Roberto A
Ficha técnica
Alexandre Facchini: Produção, Arranjos, Paciência, Bateras ;
Roberto A: Guitarras e Violões ;
Tênio Moura: Voz ;
Osvaldo Tancredo: Baixo.

Gravada no 'touro velho' records, em Cuiabá, MT.

Downloads
646 downloads

comentários feed

+ comentar
Tenio Moura
 

Obrigado a todos os navegantes do Overmundo!

Tenio Moura
PARTENZA.

Tenio Moura · Cuiabá, MT 30/4/2007 12:36
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
tancredo
 

PARTENZA é um projeto que parte agora para uma evolução infinita. Isto porque cada membro tem a idéia de aprimorar cada nota e cada bit sempre. Um trabalho feito para não decepcionar, pois queremos, primeiramente, um resultado satisfatório para nós mesmos. Esperamos agradar.
Obrigado pelo carinho.
Abraço.

tancredo · Cuiabá, MT 1/5/2007 12:22
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
tancredo
 

Fiz aqui um comentário, referindo-me a um nome importante da música local em Mato Grosso: http://www.overmundo.com.br/overblog/sala_edicao.php?em_edicao=4352

tancredo · Cuiabá, MT 1/5/2007 13:13
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
carlos magno
 

Parabéns pelo trabalho.
Carlos Magno.

carlos magno · Rio de Janeiro, RJ 5/5/2007 21:12
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
David Sans
 

muito bom
Cuiabá precisa muito de uma banda que represente o Pop-Rock nosso.
E vcs são os melhores.... Parabéns Tenio, Roberto e demais integrantes...

David Sans · Cuiabá, MT 16/5/2007 12:14
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Danilo (Véio do Rio)
 

E aê Brow!!!
O som continua muito bom.

Parabéns!!!

Danilo (Véio do Rio) · Cuiabá, MT 22/5/2007 10:02
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
capileh charbel
 

e ai robertao, vamo que vamo de rádio overmundo.na paz.

capileh charbel · São Paulo, SP 29/6/2007 21:28
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Eh som bacana...
Votado Roberto

abç

Cintia Thome · São Paulo, SP 5/9/2007 13:29
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados