O projeto Partenza nasceu há um ano para ser algo totalmente novo na carreira artística de seus componentes. Uma banda voltada às canções, preferencialmente nos estilos Rock N' Roll e Folk. Isso é o que os torna tão ecléticos. Sem amarras. Rótulos são pra produtos de prateleira de super-mercados.
As canções deles podem ser apreciadas por pessoas das mais diversas idades e gostos.
Quem tem sensibilidade mais apurada vai se identificar com 'Seu Olhar', 'Parcimônia', e 'Lugar Seguro'. Pessoas com estilo de vida Rock N' Roll podem apreciar 'Flor e Espinho', 'Chuva e Sol', 'Se o Mundo Fosse Perfeito', ou mesmo 'Duas Torres'. Os alternativos poderão absorver as mensagens de 'Estátuas de Jardim', 'Não me Deixe Sozinho' ou 'Por Inteiro'.
Enfim, é uma banda de sonoridade ampla e que poderá agradar a gregos e troianos, porém, tudo sempre dentro do universo Rock N' Roll e da Folk Music. Gostam da distorção e da essência da canção.
Os próprios componentes cuidam de todos os detalhes e aspectos relativos à banda e a seu trabalho autoral alternativo, e são responsáveis por tudo o que envolve isso: gravações, alimentação de site, registros de músicas, agenda de shows, assessoria de imprensa, materiais pra divulgação, agendamentos de ensaios, e muito mais. Eles mesmos carregam seus equipamentos, montam, regulam e fazem tudo que for necessário para levar seus shows ao público em geral, e o mais diversificado possível.
A banda participa do embrionário movimento 'O CAVALO DE TRÓIA', em Cuiabá, que vem para somar na cena local alternativa, com várias bandas participantes com disposição para transformações e ações.
Partenza tem uma movimentada comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32783763
Planejam seu primeiro disco, intitulado 'AGORA QUANDO' para o segundo semestre de 2008.
Esta é a nova música deles, a quinta lançada neste portal em 2007. 'Lugar Seguro' vem somar ao repertório do grupo, com toda sua poesia, sutileza, profundidade, e peso rock na medida, uma balada hard rock que fala da eterna busca do ser humano por algum tipo de segurança, pelo local certo para se viver, por um porto seguro. O melhor mesmo é ouvir.
LUGAR SEGURO
Estou sentado na calçada,
Sem decidir no que pensar.
Se retorno à residência...
Ou espero o dia clarear...
Quero voar mais baixo, no horizonte encontrar...
Encontrar lugar seguro, onde eu possa habitar.
Aqui em cima tudo é cinza,
Existem luzes a piscar...
E a leveza me domina,
Espero o dia clarear.
Quero voar mais alto, no universo encontrar.
Encontrar lugar seguro, onde eu possa habitar.
Gostei do som, rapaziada!
Abraço
http://interludios.blogspot.com
Hum...Já salvei...estava demorando , fica aqui o meu apreço pelo tudo que já foi aqui postado e agora. Super gostoso e letra é tudo!
bjubju
Olá Roberto,
Conferido e gostado.
Parabéns por nos apresentar "Partenza" e suas canções.
Sucesso!
abçs
Ae Pessoal, bela canção!!!!
Lugar Seguro!!??? Hummm.. belezas Matogrossensses!!! Apreciem!
Abs...
Um agrande apelo; uma bem feita resenha; uma boa apresentação
Mas da letra de "Lugar Seguro", um grande apelo. Um clamor.
E imagino, vejo,vemos ser a cada dia geral - apelo de todos.
um abraço, andre.
Obrigado André, Nydia, Rita, Carlos, Cíntia e Branca, por ajudarem a escrever o nome da Partenza na cena independente do rock nacional. Tudo de bom, e vem muito mais por aí. Abraços.
Roberto A · Cuiabá, MT 17/12/2007 10:16
Olha aí minha gente, o trabalho ta beleza. Meus sinceros aplausos ao Partenz e abraços a rapaziada.
carlos Magno.
Legal Roberto bela poesia, bela guitarra. Lembrei de um lugar sem calçadas, Morro de S. Jeronimo, vc jah esteve lah
Claudiocareca · Cuiabá, MT 19/12/2007 13:16
Roberto A · Cuiabá (MT)
Um Trabalho muito bacana.
Um Grupo Legal.
Um Som legal e uma letra legal.
A interpretação está bem afinada.
O Guitarrista mandou uma brasa firme.
Vou votar com orgulho.
Tem merecimento.
\Parabens e Abração.
Roberto, adorei o som e a letra.
Belo trabalho e só posso desejar muito, muito sucesso.
Quando lançar o CD avise,tá!
Abração
Literalmente: SHOW!!!
gostei bastante!!!
Futuro própero ao projeto Partenza!!!
abração,
Axe' Roberto
Beleza de melodia musical. Deu prazer ouvir e me lembrar dos bons tempos que se faziz musica de qualidade, com esse sabor de 'sonho' ... de romance, e idealismo -- infelizmente, atualmente nao temos muito disso em voga.
Gostei de sentir tb a energia do 'rock' que tem infuencia no que era criado na decada dos 60/70, na musica de vc/s.
Musica de qualidade, deve ter o retorno que merece, apesar de nossa luta nesse campo (qualidade) ser alvo de tanta coisa oposta, desejos de que possam ter paciencia e resistencia pra conseguir graduar o que produzem. O BR merece boa musica.
Abrs
Com isso de som, acho que tem que ser mesmo como diz um chegado meu:
- Pau na máquina!
Eu boto fé nessa moçada.
Oi, Roberto
1
Muito legal este verso:
Estou sentado na calçada,
Sem decidir no que pensar.
Se retorno à residência...
Ou espero o dia clarear...
Beijos.
Roberto, ouvi a musica!
Cara, ta muito legal. Vcs vao tocar quando? Quero ir no proximo show de vcs! Primeira fila! Legal que a musica eh daqueles rocks pra gente sentar, escutar e ficar viajando... ta muito massa o vocal, instrumental (otimos solos!) e a percussao, tudo em perfeita harmonia.
Parabens, a banda e a musica tao otimas. Sucesso!!
Não consegui o download. que pena!!!
mas a letra...........uau! fantastica......qualquer coisa
ca dentro mexe.......no impulciona a busca do "eu".
adorei. parabensssssssss poeta.
bjsssssssss\o/
The young man struggles on and on he's known...
Léia Alves Moreira Pierucci · Diamantina, MG 15/3/2010 09:40Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!