PASSATEMPO (conte os espinhos)

Rezende
1
Antonio Rezende · Palmas, TO
3/12/2007 · 36 · 8
 


PRA VER, LER E SORRIR (pensando, claro)

Imagine-se nos estúdios de uma TV. Você é o número um em sonoplastia. O fundo musical, portanto, já rola solto, bem ao seu gosto. Entrou no clima?

Agora imagine um grilo falante e enrustido como locutor. Só a voz dele aparece. Você e ele interagem para compor esta página. Sentiu a energia?

Você e o grilo-locutor estão produzindo um VT curto de imagens da flora que será visto por uma infinidade de telespectadores. Sim, porque a TV que apresentará o vídeo é afiliada da Rede Bobo e o VT será exibido num intervalo comercial de uma daquelas novelas melosas e alienantes. Audiência garantida!

Mas vamos ao que realmente interessa: a composição da página.

Atenção... VALENDO!!!

Entra som ao seu gosto, variando em volume de acordo com a narração do locutor enrustido. É editada a imagem (o cacto que você está vendo). O grilo narra, imitando a voz empostada do ultrapassadíssimo “Cid Morangueiraâ€:

A Rede Bobo e o Overmundo apresentam... mais uma da séria série PASSATEMPO! Observe as formas do cacto. Sinta a sua beleza estonteante. Mas apure bem a vista e fique atento. Responda sem pestanejar. Quantos espinhos podem ser vistos no contorno da imagem? Ligue para o 0800 lero-lero-lero e responda. Você vai concorrer a uma vaga no próximo Big Bosta Brasil. Você tem um minuto para observar a imagem e ligar para a nossa central de atendimentos.

O narrador se cala e sai do estúdio para tossir, pitar e soltar um alívio. A imagem está congelada na tela. Aparecem os caracteres com o número do telefone. Você fica entretido, mandando bala no som e também de olho na imagem, contando os espinhos.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

1 – Caso você não consiga ligar para o número, deixe aqui uma resposta séria ou cabeluda. Nós a encaminharemos à Rede Bobo.
2 – Se você não está nem aí para o próximo Big Bosta, responda assim mesmo, só para entrar na onda do PASSATEMPO.
3 – Se você está fulo porque o Overmundo fez parceria com a Rede Bobo, sinta-se à vontade para malhar sem dó.
4 – O grilo enrustido pode ser visto (será que você consegue?) nesta foto; ele está disfarçado de graveto para passar despercebido.
5 – Vale usar lupa, óculos de grau e outros apetrechos para contar os espinhos e achar o grilo.

Já disse que invento e até aumento, mas não escondo nada.

Até!

PS: Esta prosa besta foi publicada aqui, em março de 2006, e rendeu alguns comentários humorados.

compartilhe



informações

Autoria
Antonio Rezende
Ficha técnica
Texto publicado originalmente no LENITIVOS, um boteco que quase já esqueci
Downloads
296 downloads

comentários feed

+ comentar
Lili_Beth*
 

Querido Toninho:

Com todo respeito e reverência que as meninas devem ter para com os meninos, prefiro seguir a orientação do Dr.Freud quanto ao porco-espinho. Mesmo esse aí, um cacto espinhento parecer inofensivo ... rsrsrs ... Eu já paguei muitos micos nesse Mundo_OVER. Ainda nem sei por que não fui decapitada (Virtualmente é claro) ... rsrsrs ... Você convidou a pessoa certa para estar aqui contando os espinhos, mas preciso estar agora com as minhas novas amiguinhas e o Espuleka. Digo, Espoleca.
Como quase_esquecer o LENITIVOS?

Beijos_Meus*
*

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 1/12/2007 13:38
sua opinião: subir
Antonio Rezende
 

Lili... pode chamar de Rezende mesmo, assim passo a te ver de forma ainda mais intimista. Cuidado com estes troços espinhentos. Convém pegar com jeito, viu? Agora deixe de "nove horas" e revele logo tudo pra gente. Que papo é esse de quase decapitada? Com que amiguinas e Espuleka, digo, Espoleca você precisaestar mesmo? Rum!

Antonio Rezende · Palmas, TO 2/12/2007 07:19
sua opinião: subir
Antonio Rezende
 

Ah. De novo esqueci de colar o linkpara as MAGRELAS DOIDONAS.
Não tarda e vão dizer que esse meuesquecimento é proposital, não só para mostrar a cara de novo, mas principalmente para lembrar que eu invento e até aumento, mas não esondo nada.

Antonio Rezende · Palmas, TO 2/12/2007 07:22
sua opinião: subir
Felipe Henrique
 

Gostei
voto!

Felipe Henrique · Mesquita, RJ 4/12/2007 23:26
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

OK Rezende!
Nem sou um mico...
Estou um king kong!

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 5/12/2007 00:58
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

Voltei!
Abafa o caso...
Vou ver as magrelas...

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 5/12/2007 00:59
sua opinião: subir
Antonio Rezende
 

Acho engraçado como alguns de nós intercambiamos aqui.

Uns explodem do nada e thum... colam um comentário do tipo relâmpago, como o do Felipe Henrique. Ele parece tipo the flah, "rapidola" mesmo; é do tipo vapt-vupt, como se andasse na velocidade de um certo outro Felipe que ficou famoso aqui. E como explode risonho e hilário ao lado de sua gata (seria?) em quase tudo que é página na comunidade. Ufa. Quanta energia!

Outros entram em nossa página, lêem quando lhes convém, e com o mesmo silêncio revelador que chegaram saem a passear por aí, tendo ou não gostado, sugerido edição ou votado. Gente é isso mesmo. Cada um com seu quê. Fazer o quê?

Há também os que danam a falar/escrever como eu e uns e outros que a gente encontra por aí neste nosso OVERMUNDÃO de possibilidades. Ma isso já é outro papo.

Certas personas, porém, são curtinhos, humorados, de aparição terna, leve e inteligente, como a Lili e muitos outros e outras que estão por aqui.

Mas... êpa! Mico? King Kog? Abafa o caso?
Nossa, Lili. Quer me encabular? rsrs

Antonio Rezende · Palmas, TO 5/12/2007 08:55
sua opinião: subir
Antonio Rezende
 

Ah. Tadinho do meu passatempo.
De novo vai para arquivo.
Deixa estar!

Antonio Rezende · Palmas, TO 5/12/2007 08:56
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
jpg, 65 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados