PENA de MORTE

1
gamito · Brasília, DF
24/5/2009 · 8 · 10
 

P E N A d e M O R T E

A morte é uma pena natural da vida - do criminoso ao justo (by ieu)

No momento em que os paises mais adiantados visam a extinção da Pena de Morte de seu aparato judicial, alguns segmentos políticos de nossa sociedade tupiniquim pensam em propor um Plebe_Excito objetivando a adoção da Pena de Morte no nosso "sistema de impunidade legal".

Ora, baseado (não se trata daquela droga) na falta de estatísticas (nem é preciso), observamos que: A punição a um delito no Brasil é inversamente proporcional ao grau de gravidade do mesmo ou ainda: A impunidade é tão mais certa quão maior for o delito praticado. E isso, tanto na esfera penal como "onde jaz civil"!

Vamos imaginar, como idéia recorrente a Pena Capital implantada no Brasil (principalmente em Brasília, já que a Pena é Capital). Se um indivíduo pobre (não confoda-se com pobre individuo) MATA uma pessoa com premeditação e requintes de crueldade (a maioria dos homicídios, imagina-se ocorram com amor), é-lhe sentenciada a Pena de Morte e a Lei do TAbeLIÃO, ou seja: se apenas matou, sem requintes, a pena gradual seria a de 'decepar'-lhe quase todos os seus membros (o pênis só seria cortado dos delinqüentes que tivessem executado o(a) vítima com seu tênis). Seria a Lei do TAbeLIÃO = dente por dente, pênis por tênis...

Por outro lado, se nobres políticos (não se confoda com políticos nobres) 'maracutaiam', desviam verbas dos hospitais, de escolas, etc., para seus nobres bolsos, provocando com isso a MORTE com requintes desumanos de milhões de crianças negras, amarelas ou pobres, qual pena lhes caberia??? Deveriam eles ter milhões de vidas para serem milhões de vezes decapitadas?!

Certamente o que veríamos é que enquanto fosse preso e decapitado o desempregado que roubou o seu "Mané" da padaria para obter o pão nosso de cada filho, não seria nem indiciado o Juiz ou Político que matou de fome ou de gripe aos milhões de crianças, aposentados e desafortunados. Ao contrário, estes seriam até premiados com a reeleição, a aposentadoria especial e precoce ou se tornariam Desembargadores ou 'Supremo-Ministros'!

Há que se ter coragem para lutar para mudar esse quadro. Por isso, a começar por mim, eu audaciosamente assino este artigo.

L.A.Ranja

Sobre a obra

Parece ser (e é) unanimidade nacional brasileira, que um dos problemas geradores do crescimento a níveis que beiram a intolerência, da violência, com mortes, estupros, roubos, assaltos, corrupções, corrupções, corrupções (não foi erro de digitação) é que esse ítem é 3 vezes mais grave que os outros simples crimes, é a IMPUNIDADE e a IMUNIDADE (esta ultima é Legal, do ponto de vista dos políticos que a implantaram)

Como tantos já disseram, Einstein, Zé Maria, ieu: "Tudo é Relativo... incluindo o Relativo" (Lei da Relatividade), e que acrescento como profundo estudioso da LDV = Leis Da Vida, a recente Teoria que pretendo publicar neste Overmundo e Noutrosmundos) que é a "Teoria do Depende", onde de_monstro que "dependendo" de como cada um de nós vê, sente e ouve uma coisa, essa "dependencia" implica em um ponto de vista pessoal, que não há cristo que mude! Logo Tudo Depende e é Dependente.

Mas, sobre a Pena Capital... melhor ler acima!

compartilhe



informações

Downloads
355 downloads

comentários feed

+ comentar
Ivette G.M.
 

Gamito, este é mais um dos seus bem-humorados-sérioes escritos.
Sou contra a pena de morte no BraSIL porque seria acrescentar mais uma injustiça aos mais pobres e aos negros. Mas se ela vier com exclusividade para os políticos em geral e para Juizes e Desembargadores corruptos, assino em baixo e faço passeata.
Um braço, Ivette

Ivette G.M. · Cotia, SP 22/5/2009 13:07
sua opinião: subir
Angela Lara
 

Gamito, por favor avise-me para votar nesta obra. Está muito boa! Parabéns pela real inspiração...

Angela Lara · Porto Alegre, RS 22/5/2009 15:58
sua opinião: subir
menina_flor
 

Olá Gamito,
Mais uma vez você nos presenteia com um belo texto. Você tem o dom de tratar de assuntos sérios com humor inteligente e leve.
E agora você 'se veste L.A.Ranja para nos mostrar esse texto sobre a pena de morte.
Mas ela [a pena de morte] já está instituida em nosso país. Mas é para o povo que 'morre' pouco a pouco e dia a dia com tamanha impunidade vista.
Se pensarmos bem a única pena de morte para tanta bandidagem e corrupção seria devolverem o dinheiro publico e perderem o amados cargos.
Parabéns!
Com carinho,
Patty

menina_flor · Rio de Janeiro, RJ 22/5/2009 17:49
sua opinião: subir
azuirfilho
 

gamito · Brasília (DF)
PENA de MORTE
Uma Grande Questão levantada de Modo Gracioso.
Acho que a Pena de Morte já esta ai.
Seria o Caso de oficializar a pena de morte, porque todos os dias um montaão é executado em todo o Brasil e até no Paraguai.
Uma Coisa Muito triste que não impede o nosso sonho de o Brasil superar isso tudo e, ser respeitado mundialmente como uma Nação de dignidade.
Um Trabalho que nos desperta a reflexão.
parabéns.
Abração Amigo.

azuirfilho · Campinas, SP 22/5/2009 20:38
sua opinião: subir
Onivaldo Paiva
 

gamito o assunto é sério mas vc me MATOU de rir. Por acaso vc tem parentesco com o Millor Fernandes? Hã? Ou com o Sérgio Porto? [caso este nome te confoda consulte o Google: Stanislau Ponte Preta]

gamito = mistura do humor de Sérgio Porto e a acidez de um Paulo Francis.
Vc que é um estudioso bem poderia criar a "Teoria do Depena": depena eu, depena ôce, depena nóis....
"Onde jaz civil" um politico (ou otoridade) ter pena de nóis?
Assinado: ieu, L.A.Ranja II

Onivaldo Paiva · Uberlândia, MG 24/5/2009 12:48
sua opinião: subir
Daniele Boechat
 

Vc brinca com as palavras..."Lei de TABELIÃO", "PENIS POR TÊNIS", "ONDE JAZ CIVIL". Realmente, muito bom!! ès de uma criatividade ímpar! Beijusa p o Muso.

Daniele Boechat · Rio de Janeiro, RJ 24/5/2009 13:35
sua opinião: subir
azuirfilho
 

gamito · Brasília (DF)
PENA de MORTE

Temos de tratar todas as questóes e ver os interesses dos grupos da sociedade.
Tudo tem de ser tratado e decidido de modo a contemplar todos
Tudo é muito importante e todo mundo tem o direito de viver com dignidade.
Abração Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 25/5/2009 19:08
sua opinião: subir
menina_flor
 

Olá Gamito,
Retorno para deixar meu voto e carinho.
Com carinho,
Patty

menina_flor · Rio de Janeiro, RJ 25/5/2009 19:12
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

G amito
Deus nos livre da apena de Morte do Brasil
se a justiça já é cega, seria então,
como uma faca de dois gumes.
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 27/5/2009 12:51
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

Concordo em fenero e grau com voce.
e a sua assinatura de LARANJA......rsrsrs
me reporta ao riso ironico dessa poli-titica brasileira.......aff!

bjssssssss e parabens pelo artigo.

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 5/6/2009 20:44
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

O Pobre Ladrão que Roubou e Matou.. zoom
O Pobre Ladrão que Roubou e Matou..
baixar
pdf, 3 Kb

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter