pobRicos Honestos

1
gamito · Brasília, DF
6/6/2009 · 12 · 10
 

pobRicos Honestos

Os meios de comunicação tem noticiado que os "pobres são melhores pagadores do que os ricos" e ainda que "os pobres não dão calote - quem dá calote são os ricos".

Ai cabem algumas considerações senão vejamos:

1ª - Os pobres são como regra geral honestos... Ora - por isso mesmo é que são pobres;

2ª - Os pobres não são caloteiros... Nem teriam como se-lo pois, como é que alguém que ganhe salário mínimo poderia dar calote, se não tem condições de comprar nada a crédito! Aliás - nem tem crédito lógicamente;

3ª - Os pobres são honestos (de novo)... Ora, ora, o pobre geral_mente é honesto, "por pura falta de oportunidade!" Deem 'oportunidade' ao pobre e ele se tornará rico e impunemente.

Outro detalhe: a honestidade está relacionada com o 'quantum'. Assim, os botijões de gás, os tenis usados, as 'bykes velhas', as cuecas dos varais, e outras ninharias, pergunto: - Quem é que rouba essas ninharias costumeira e contumazmente? - Os ricos? - E o vento levou?

Bem, nessa minha honorária defesa dos ricos discriminados, parece-me provado que pobre não é exatamente assim - "honesto". Uma vez isto definido, podemos afirmar que "ninguém é honesto, até "avorp" em contrário.

Perdoem minha 'apolítica' e virtual franqueza e honestidade. Ma$, podemo$ negociar e faço un$ arranjo$ na retórica e na $emantica e excetuo Você... E eu!

Sobre a obra

Cansado de falar da Poli-titicagem, vamos agora reflexionar sobre as condições humanas. E dentre estas, começamos pelos comportamentos dos que são chamados de Pobres - e Honestos, e dos Ricos em numero de 10Honestos...

compartilhe



informações

Downloads
283 downloads

comentários feed

+ comentar
Ivette G.M.
 

Gamito, reflexionando com você, não excluo nem eu nem você. É só aparecer a oportunidade. Leia meu conto Jogo de Azar. Alí tem alguma coisa a ver com teu texto.
Abração, Ivette G M

Ivette G.M. · Cotia, SP 4/6/2009 10:56
sua opinião: subir
gamito
 

Ola Ivette

Obrigado pelo comentario.Li seu texto, e fica bem fundamentada a questão da "oportunidade", que atingiu Joel... Se bem que em seu delicioso conto, de algum modo, se fez justiça no final... Tomara que tbem no nosso mundo de pobRicos, a justiça seja feita...

beijosss
GaMitto

gamito · Brasília, DF 5/6/2009 01:31
sua opinião: subir
Daniele Boechat
 

Realmente, está comprovado que não há relação direta entre pobreza e honestidade. Ser honesto é questão de índole se forma na educação familiar. Ou a pessoa tem ou não tem. E ser rico é uma questão de ter, e que inclusive, pode-se se perder ouganhar na trajetória da vida. Para mim, não é bem, a questão de oportunidade e sim, de honestidade mesmo, se o indivíduo é honesto não há oportunidade que o corrompa! O pior pobre é o que é pobre de espírito pois este será desonesto com o sem dinheiro no bolso... Ótimo texto!! Bjs.

Daniele Boechat · Rio de Janeiro, RJ 5/6/2009 16:26
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Gamita ,
Cá para nós eu lhe digo que nem pobres e nem ricos...é a Classe Média que vive na corda banca. Paga imposto, instrui filhos, economiza para uma viagem sem pensar em tramóias, pois é consciente de sua posição neste mundinho de aproveitadores.
Bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 5/6/2009 18:27
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

Gostei mto.
ha ricos tao pobres!!!
pobres tao ricos, né não?!

...independente da poli-titica....sera que todos tem um preço pra mudar de ideia?!

bjssssssssssss;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 5/6/2009 20:40
sua opinião: subir
Ivette G.M.
 

Voltei para votar.Abração
Ivette G M

Ivette G.M. · Cotia, SP 6/6/2009 17:07
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

voltando
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 6/6/2009 17:32
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

bjssssssss;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 7/6/2009 14:15
sua opinião: subir
menina_flor
 

Olá Gamito,
Perdoe o atraso em ler mais um excelente e bem humorado texto seu. Será que é a ocasião que faz o cidadão. Não sei.
Sei que ainda bem que existem pessoas honestas [ricas e pobres] ainda que minoria e não passível de falhas. É...amigo. Não é facil não...
Gostei do seu texto.
Meu carinho,
Patty

menina_flor · Rio de Janeiro, RJ 9/6/2009 23:43
sua opinião: subir
Sihmoneh Maia
 

Há pouco aqui no Over, me deparei com teu trabalho analítico e crítico e me identifiquei bastante.
Aproveito o ensejo e lhe convido a visitar meu espaço. Talvez encontre algo que lhe agrade por lá. Ou não, rs. O que importa é a interação. Talvez mais importante que os elogios seja a crítica. Estou aberta a teus comentários e pretendo ler, aos poucos, todos os seus posts.

Abraço overmundano!

Sihmoneh Maia · Santo André, SP 15/5/2011 07:56
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados