O vídeo “Poesias Capilares” retrata o silêncio, a ferrugem e o desespero perante o cotidiano, denunciando o horror do espelho diante das perdas, da mutilação diária onde a tesoura retorna a condição básica de objeto de tortura e a máquina de cortar cabelo ao fórceps.
Foi gravado nos porões do Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe, onde já se localizou uma masmorra. Os elementos de cena conspiram silenciosamente para o desenlace da trama e remetem ao teatro da peste de Antonin Artaud. A narração mescla textos de Artaud com frases da realizadora.
A trilha sonora foi idealizada a partir de ruídos e percussões retiradas de discos, aliados a outros efeitos sonoros de natureza orgânica (voz) e artificial (guitarra e teclados). Imagens e sons se entrelaçam com dados objetivos, produzindo uma impostação pseudo-biográfica impregnada de mistério onde obra e vida tornam-se inseparáveis. O vídeo fez parte do projeto de conclusão de curso em Artes Visuais de Andrezza Poconé na Universidade Federal de Sergipe, em abril de 2005.
"Poesias Capilares" recebeu o prêmio de melhor curta sergipano, júri oficial, na sexta edição do Curta-SE - Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe, em 2006.
Ola, sou petrylegal tambem da nossa extimada cidade de aracaju
gostaria de manter contato com voce, trocar iedias e ideais
Bem, está aí o meu contato por e-mail, petrylegal. À disposição.
Andrezza Poconé · Aracaju, SE 1/3/2007 07:45
Muito bom Andrezza, parabéns.
Carlos Magno.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!