"Bons tempos aqueles, quando multidão em cemitérios era para dar um ultimo adeus a um idolo.
Hoje ela(a multidão) assite o enterro de anjos(CCF 09/07/08)"
"A cada sorriso que se vai, lágrimas nascem, e morrem também! Nós ficamos, com a dor!"(CCF 21/10/2008 quando da morte de Eloá)
Belém:
63 bebes morrem na Santa Casa de lá.
E quantas mais, de Peaçabuçu ao Oiapoque, morrem sem que saibamos.
Rio:
João Roberto, quatro anos incompleto é morto por dois aloprados vestidos de policia.
E não vemos ninguém do sistema que patrocina tais fatos, ser demitido ou num gesto de honra, pedir para sair.
Novos casos que me obrigam a abrir o álbum dos fatos que me trazem de volta a mente uma seqüência de crimes.
Não dá para não lembrar e chorar a violência sofrida por essas e as outras, também crianças.
Violências que se revertem da mais pura falta de pudor por parte de quem as pratica.
Para escrever sobre mais esse absurdo, a morte de João Roberto ou daquele anônimo que morreu e que ninguém soube, busco no meu texto:
LRS-Liberdade, realidade e sonhos"Mal nos livramos de uma dor e uma dor maior nos afronta. Assim fica difícil ser humano (CCF)".
Escrito em 08/04/08, a síntese do meu sentimento e para as minhas considerações, peço a sua reflexão:
"Insisto na minha particular tese que falta ao nosso povo um componente regulador das ações dos nossos governantes, o rancor cívico. O rancor ideológico já levou multidões às ruas, o rancor religioso também, mas nunca o brasileiro saiu em defesa de si e de sua família.
Por essa razão, é que nossos mandatários, mentirosos e incompetentes não sentem medo de nada e, nesse estagio de avaliação, vão protelando soluções e permitindo que a cada dia nossa transformação em um País sem saúde, sem educação e sem justiça, acelere seus passos. Nossos governantes são hábeis em dourar a pílula, mas, essa, constituída de farinha, torna-se um prato cheio de artimanhas forjadas nas entrelinhas das intenções complacentes de um sistema, que se sobrepõe aos reais anseios dos homens de bem aflitos por uma justiça rápida, firme e definitiva.
Um povo que se curva como estamos, diante de criminosos e de seus crimes, cometidos principalmente contra nossas crianças, não pode andar de cabeça erguida como querem nos fazer andar as campanhas publicitárias governistas. Depois de ver as imagens de LRS, estou procurando onde o meu orgulho de ser Brasileiro foi parar".
Cheguei à definitiva conclusão, que não basta chorar pelos nossos filhos perdidos. É necessário mostrar ao sistema que a mão do povo pode ser também a mão irada de Deus.
Chega de balões coloridos, roupas brancas, cartazes e faixas com frases bonitas e sem efeito prático, nas Vieiras Souto, Paulistas e Av: São Paulo da vida.
Ta na hora de enquanto sociedade, darmos aos nossos mandatários o mesmo que eles nos dão todos os dias: "Um tapa na cara".FIM
Nossas crianças estão sendo dizimadas numa escala de fazer inveja aos arquitetos do Nazismo e suas políticas de exterminio(CCF 18/02/08).
Kara, iria comentar uma outra coisa aqui mas... vou me recompor e retorno para comentar.
Isso ja deveria estar publicada
Abraço
É o nosso sistema de poli-titica, caro poeta.
E o povo tbm corruptivel que é , elege malandros
pra governar.
Precisamos de uma revolução JÁ.
bom texto.
bjsssss;)
CCF,
esta dor não vai parar tão cedo se não revisarmos nossos
conceitos, não agirmos e tomar-mos uma atitude mais concreta. Somos pacificos demais e é por isso que a impunidade gera
esses monstros que ai estão.
A sociedade inteira paga por algo que não deve.
O medo impera, nós e nossos filhos não temos segurança.
Ta na hora de dizer um basta
Bjs
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!