--Hoje, no carro, você me puxou, me deu um beijo gostoso e disse: Te adoro!
Sabe de uma coisa? Aquela pontinha de tristeza evaporou!
--Fico aqui pensando...
Já reclamei tanto dos presentes que nunca ganhei de você. Queria ganhar presentes como toda mulher gosta, tipo uma jóia, uma roupa bacana, um perfume importado, ou até mesmo um carro. Ficou só na vontade. Lembra daquela vez, no aniversário do nosso casamento, você apareceu com uma escada e disse que era meu presente?
Ri e até ralhei com você, que abusado! Uma escada doméstica. Até que estava precisando de uma, mas presente?
Seu bobo, por isso ganhou uma semana sem saborear sua fruta preferida.
--Fico pensando de novo...
--Menino, quantos presentes caros e raros ganhei de você!
Hoje mesmo foi um presentão: Te adoro!
E aquela vez que você colheu pitangas vermelhinhas e docinhas na chácara e me deu de presente, e outra vez aquela aguinha de côco geladinha, e quantos olhares de amor, quantos abraços apertados, quantas lágrimas..Ah! Lembrei de outro. Esse foi um dos
mais valiosos. Lembra quando fiquei doentinha e hospitalizada? Você , toda manhã,regava os vasos de plantas do hospital inteiro e em troca pedia para elas cuidarem de mim.
--Outro presente lindo, maravilhoso:
-- Você plantou um pé de "dama da noite" no jardim só para suas flores perfumarem meu dia.
-- Presentes caros e raros que não estragaram com o tempo e não foram consumidos. Estão inteiros guardados dentro do meu coração. De vez em quando fico pobre (ora triste, ora aborrecida) então preciso dessas "jóias". Pego algumas, faço uma bela viagem , como agora, e fico "rica" de novo!
--Meu coração agradece.
Ana,
Pelo que li, posso constatar que suas crônicas são realmente presentes caros e raros. Especiais e inefáveis, porque saem do coração. E da sua sensibilidade. Fecunda inspiração.
Adorei deveras este seu texto: faz a gente refletir, meditar, e ver tantas cousas que parecem esquecidas nas retinas do tempo.
Tem meu voto, com certeza.
Parabéns, Ana!
Coisa Linda, Ana!!!! Vou já, já na minha caixinha de presentes procurar essas jóias raras e encher de beijinhos quem as deu pra mim.
Beijos pra vc
Bom dia Ana minha flor. Que coisinha mais linda. Eu sou mesmo parecida c vc. São essas "jóias" q fazem c que acreditemos num dia melhor, numa vida melhor. E essas preciosidades tem algo muito valioso: não acabam nunca e ninguém toma da gente. Sabe pq? estão bem guardadas dentro do nosso coração. Vc foi uma jóia que ganhei de presente. Obrigada por você existir. Um beijo e continue escrevendo. Linda, te amo muito, bjs MARA
MARA MARAVILHA · Belo Horizonte, MG 28/9/2007 08:11
Ana, como a mente é misteriosa, né não? IncrÃvel! Tava lendo bem atento, o seu belo texto e, ao final retornei ao topo para rever a ilustração. Que ilustração? Não há! Já havia sentido isso anteriormente com aquele... o da generosa do restaurante...
Já tive da mesma sensação, também, nos poemas da Fran.
Vocês conseguem fazer com que os textos não cobrem ilustrações, porque neles próprios já as contém subliminares.
abço.
ANA,
belÃssima tradução do cotidiano e das coisas que deixamos escapar, as pequenas coisas... mas vc as valoriza. Volto já...
Abçs de Betha.
Pena que raras pessoas abram seu coração.
Rynaldo Papoy · Guarulhos, SP 28/9/2007 09:38Rubenio, esse meu mundo interior, hoje mais lapidado me dá a certeza de melhores dias. Agradecida pelo comentário.
anamineira · Alvinópolis, MG 28/9/2007 09:42Ize, volte sempre na sua caixinha de presentes, seu dia, vai fluir alegremente.Obrigada pelo comentário. Um beijão.
anamineira · Alvinópolis, MG 28/9/2007 09:44Mara, sei que você ganha valiosos presentes da sua turma. Fiquei feliz pelo seu comentário. Abração de coração.
anamineira · Alvinópolis, MG 28/9/2007 09:46Sergio, obrigada pelo comentário. Que legal que nem precisou de ilustração, mas se eu fosse colocar seria uma caixinha em forma de coração e muitos rostos queridos dentro, até o seu. Um abraço forte.
anamineira · Alvinópolis, MG 28/9/2007 09:49Betha, precisamos valorizar as coisas que julgamos simples e que nos são valiosas, concorda? Um abraço apertado de presente para você e os seus.
anamineira · Alvinópolis, MG 28/9/2007 09:51Rynaldo, desejo que o seu esteja escancarado e agradecido como o meu. Obrigada pelo comentário e receba todo meu carinho.
anamineira · Alvinópolis, MG 28/9/2007 09:52
Ana, lendo o seu texto concluà que os presentes sempre chegaram na sua vida na hora certa, enriquecendo os seus dias com a raridade de cada um.
Parabéns pelo texto. Volto.
Bjs.
Ana,
O melhor desses presentes são as "lembranças"...
Muito bom!
Um aBRAÇO, Marluce
Ana,
Gostei demais.
Votei.
Se puder, leia-me: http://mude.blogspot.com
Abraços, flores, estrelas..
Ana, não somente votei, como aplaudi de pé. Lindo texto. Além de muito bem escrito, possui imenso valor filosófico, principalmente agora, em que tudo parece estar se reduzindo tão-somente a consumo. Há presentes que não têm preço (e isso nada tem a ver com propaganda de cartão de crédito). Há presentes que não se encontram em lojas. Há coisas raras, especiais, únicas,... não comercializáveis. Grande abraço, Poetisa!
Lobodomar · Guarapari, ES 29/9/2007 20:51
Wander, agradecida pelo comentário. Meus sentimentos são singelos mas são fortes dentro do meu viver, Abraços.
Marluce, bom quando temos lembranças que nos ensinam a viver melhor. Aceite um abraço apertado como presente. Agradecida.
Edson, esses presentes recebi como musa e como esposa. Valeu visitar seu blog.
André, sei que você recebe e dá presentes assim. Um abraço carinhoso. Obrigada pelo comentário.
visitar seu blog. Um abração.
Os presentes mais caros e raros sao os mais simples. parabens Ana. um abraço
j.alves · São Paulo, SP 29/9/2007 22:35Ize, parabens , vc tem toda razao. victorvapf.
victorvapf · Belo Horizonte, MG 30/9/2007 14:31
Uau ...Uau .aiaiai
maravilha de verdade!(essa maravilha ñ é para encher linguiça , como algumas pessoas escrevem para alguns poemas e crónicas que tem por ai...)
muito show
tô empolgada...
gostei muito!
beijos flor!
Maravilhoso este teu conto minha amiga Anamineira. Quantos valores foram reconhecidos e que belo exemplo de vida tu passas neste teu texto pinhado de poesia. Meus sinceros aplausos e beijos.
Carlos Magno.
Felipe, J.Alves, Victor, C.fishing, Roberta e Carlos, recebam meu carinho e obrigada pelos comentários. Um abração mineiro.
anamineira · Alvinópolis, MG 1/10/2007 19:46
Votei, também, que lindas lembranças de amor...
Parabéns por tê-las, dar-lhes valor e saber expressá-las!
Bjs,
Fátima
P.S.- Guarde esse homem a sete chaves!!! rsrsrs
Ana, muito bacana, visualizei td isso, é como digo em meu texto REAPROXIMAÇÂO, É tão simples ser feliz que acaba complicando nossas vidas. Realmente esses sao os verdadeiros presentes caros.
beijosss
votado
se quizer depois visita
http://www.overmundo.com.br/banco/reaproximacao-1
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!