"Prolegômenos"

1
alcanu · São Paulo, SP
24/4/2008 · 223 · 59
 

21/04/08

"Prolegômenos"
Passavam das treze horas, meus convidados, babavam de fome, depois de um domingo daqueles, uma manhã agitada, meio com sol, meio com chuva, aquela história que contam pra gente do casamento de viúva, quanta bobagem, quanta asneira, mas a fome tava maneira.
A escolha pro Restaurante é fundamental, a gente quer acertar de cara, que seja um lugar genial, nunca se imagina que será um palco de batalhas, briga, que se iniciará um Carnaval...
Chega o garçom, trazendo o cardápio, gentil que só ele !
Solícito, somos tratados tão bem que dá até pra desconfiar, são tantos sorrisos, senhor pra cá, senhora pra lá, se os meninos fossem meninos, ofereceria certamente até um cadeirão pra eles se sentarem !
Quanta cortesia, quanta gentileza, mas também quanta falta de consideração !
Veio de novo, oferecer o que normalmente não se oferece, geralmente oferecem aquilo que não carece, só o que não aparece, a quem interesse !
Treze e trinta, anunciava-se um clássico no Parque Antártica, parecia até um merchandising de cerveja e refrigerante, porém não adianta, pedir algo pra beber é uma mera utopia, é que nem esperar o Lapa, só vem o Penha, pedir um guaraná, segundo reza a Lei de Murphy, é batata: só vai ter soda, é foda !
E pedir cerveja A ( que eu não dou colher de chá ! ) é certeza que só vai ter a B !
Também, como dizia o meu saudoso avô, vai tudo pro mesmo buraco !
Chega a fumegante iguaria, haviam pedido Filet Mignon, eles, os carnívoros, eu, vegetariano de longa data, refestelava-me com uma ( pretensiosamente ) deliciosa macarronada ao sugo, não sei porque anunciam desse modo, se ela vem rala e mergulhada num abundante e aguado molho, jamais parecido com aquela delícia e miseravelmente mais barata e gostosa que fazemos em casa, mas chamariam de miserável a mim se sugerisse voltar pra casa tão cedo, às vezes fico com fogo pra voltar, quase sempre quando me dá vontade de ir ao banheiro, quando a Natureza chama, daí não há, oh gente, oh não, lugar como esse, na nossa casa...
Ouço reclamações de fontes fidedignas quanto à procedência da carne:
Por um instante fiquei aterrorizado, lembrei-me de antecedentes preocupantes, no tocante a essa espécie de carne, quando li em algum matutino modesto uma nota de rodapé, daquelas que só os chatos como eu lêem, que um camelô fora preso por vender carne de filet mignon ( notem as letras minúsculas pra diferenciá-la da refeição que eu pretendera oferecer à minha faminta família ! ), cuja origem era provavelmente felina, se eu não fosse tão amigo de trocadilhos infames jamais ousaria usar o termo filé miau, mas respeitarei a UIPA ( União Internacional Protetora dos Animais ) e farei, assim que possível, uma formal denúncia, pois o prestigioso jornal se esquecera de fornecer o endereço do camelô pretensamente felinocida !
Voltando ao Restaurante de onde eu nem mesmo saí, a não ser em espírito, encontrava-me, aliás em um lugar que prefiro não declinar aqui em respeito a possíveis crianças presentes...criou-se um forrobodó, come, não come, paga, não paga, eu, que nem de criar caso gosto ( adoro ! ), angustiado com um suco de laranja frio e calculista, que insistia em ser azedo demais pra minha doce goela, tendo engolido os quase contáveis fios do que ousaram chamar de macarronada, preparava-me para bancar o cidadão desrespeitado em seu direito inalienável de almoçar domingo com a sua família, diante deles, que risivelmente já antegozavam o meu fracasso !
Decerto que por vivermos onde vivemos, eu já comecei a discussão em desvantagem:
o gerente não se encontrava, provavelmente achara alguém mais interessante com quem estar, embora talvez estivesse cometendo pecado que muito mais provavelmente não era o da gula!
Quase hora do jogo, agora os meninos começavam a apelar pela volta ao lar a fim de assistirem à peleja futebolística ( eles assanham mostrando reportagem de dentro do campo, com detalhes explícitos, mórbidos, mesmo, deixam a gente com vontade de deitar no sofá e fazer jus àquela empoeirada placa dada pela sogra: “HOME, SWEET HOME” ), o tempo, mais uma vez estava contra mim, auxiliando que o Restaurante me lesasse ( de novo ), ante a reiterada informação que o Gerente seria o único com a necessária autonomia de resolver aquele problema.
A queixa era simples, se eu tivesse chamado o Procon ( que não trampa de dia de domingo ), a carne oferecida e comida com má vontade, não era Filet Mignon e sim, um mísero ( pois deveria custar alguns muitos reais mais barato ! ) Alcatra !
Sinceramente, pra mim, que praticamente já havia até arrotado o macarrão, pouco daquilo importava, uma vez que a vaca já tivesse sido sacrificada mesmo, que parte de seu corpo havia sido degustada pelos comensais, mas tinha que manter minha fama de chefe de família, sob o nada discreto bocejar dos moleques, visivelmente incomodados pelo tempo decorrido e a solução bem longe de ser atingida !
Resolvi pagar a conta, extorsiva por sinal, com direito a inconformáveis dez por cento de gorjeta e uma pergunta dos dias de hoje:
“-O senhor deseja que emitamos a Notinha Fiscal com o número do seu CPF* ?”
Isso já me parecia uma incitação, quer dizer que agora o Governo quer controlar os meus gastos pra certamente, numa provável futura sonegação minha, jogar na minha cara um gasto de nababo que eu fizera nessa data ? era muita provocação ! em respeito a uma senhora que parecia tão sossegada, esboçando-me um leve sorriso, evitei me dirigir ao garçom/caixa com as palavras de baixo calão que desejava despejar no momento, optando pelas gentilezas hipócritas e sociais de sempre !
Ficou mais barato pagar pelo que não consumi, aceitar um Alcatra por um Filet Mignon, azar de quem ( não ) comeu a carne e o meu por ter pago o que não devia ! mas o dia não acabaria por aí, a pressa urgia em chamar um táxi, que pra coroar meu dia ostentaria no mínimo uma bandeira três !
© MMVIII by consumidor alcanu












*Cadastro de Pessoa Física, a.k.a. ( as known as ) Código de Identificação do Contribuinte;

Sobre a obra

Pergunta:
O uso do cachimbo faz a boca torta ?
Sinceramente eu acho que faltou um pouco de honestidade de dizerem, quando foi feito o pedido, que aquele prato havia acabado no momento, sugerindo algum outro ( a outro preço ).
Houve nitidamente a ganância de se vender gato por lebre, se bem me entendem !

Olimpíadas a esse preço, não !
Salvem O Tibet !
Enquanto ainda tivé !

compartilhe



informações

Autoria
Alcanu



De acordo com os anais ( ??? ) da moderna Culinária,
Alcatra ( na Inglaterra ) é conhecido como Rump;
Sirloin / Tenderloin / Top Sirloin ( nos EUA );
Filet Mignon é Short Loin;
Pra quem gosta é um prato cheio, pra mim, foi só um prato caro...




Ficha técnica
Eu sou vegetariano, há pelo menos trinta anos, internamente estou sorrindo de orelha a orelha, mas em nome da "decência familiar"
estou fazendo essa reclamação, que de antemão já sei que não vai adiantar picirica nenhuma e eu estou cultuando rugas de preocupação por causa disso ( hahahahaha ) !
Downloads
789 downloads

comentários feed

+ comentar
clara arruda
 

Alcanu seu filho de uma boa mãezinha rsrs,pq tenho a mania de me sentar diante do pc na minha hora de almoço.meu bife pareceu borracha,uma sola que mal conseguia tirar da boca...droga!!!Só vc mesmo rsrsVou te enviar minha conta.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 22/4/2008 13:49
sua opinião: subir
victorvapf
 

Alcanu,não seria mesmo filet mignon não? Quem sabe ? As vezes o boi era daqueles que malhavam, ficou com a musculadura dura, sei não, tem boi que malha pra pegar mais vacas...os tais dos rastreados e' que são macios...mas beleza de text, deu vontade de comer um filet mesmo, agorinha sô! Parabens

victorvapf · Belo Horizonte, MG 22/4/2008 14:27
sua opinião: subir
Branca Pires
 

É Alcanu, às vezes levamos "gatos por lebres" ...
Quantas e quantas vezes somos lezados à luz do dia?
Pobre Alcanu, pagando alto aos finais de semana. Acontece amigo, nas melhores famílias.
Abraços

Branca Pires · Aracaju, SE 22/4/2008 18:17
sua opinião: subir
apple
 

Você é uma “figura”, Alcanu! Gosto de ler os seus textos para descontrair um pouco.

Abraço

apple · Juiz de Fora, MG 22/4/2008 19:59
sua opinião: subir
alcanu
 

Pelo jeito, Clara e Victor são carnívoros, eu como não como carne , não posso dizer nada, mas a minha esposa jura que era alcatra, ela conhece, eu não ia virar o Restaurante de pernas pro ar, mas a gente se sente mal, sabe ?
PORQUE NÃO DIZ QUE ACABOU, FICA TÃO DECENTE ! EU SE TIVESSE UMA CASA DE PASTO, RSSSSSSSSSS, DIRIA !
Branca e Apple, não sei, não vai aqui nenhuma crítica ! em casa só eu sou vegetariano, é uma questão de opção, não sinto a mínima falta, mas quem passou a vida toda comendo carne, deve ser difícil ficar sem, o metabolismo exige, nem pede !
Só fiquei putasso pelos 10%, deviam pedir é desculpas e o cinismo de querer a notinha dentro das regras do jogo Malandro desse Governo, sei que eles vão pôr na sua Conta, vão pôr é no seu ...
Imposto !

alcanu · São Paulo, SP 22/4/2008 20:41
sua opinião: subir
Nydia Bonetti
 

Vegetariano, Alcanú!
Que maravilha. Eu sou "quase". Não resisto a um filet mignon eventualmente... rss rss
Como disse apple, é uma delícia ler teus textos e os de Victor, sobre histórias do cotidiano.
Abraços!

Nydia Bonetti · Piracaia, SP 22/4/2008 20:57
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Se eles colocaram a carne com gotinhas de leite de mamão, é, com certeza, alcafilé. E, menino, pagou os 10% por quê?
Não é obrigado. Eu não pagaria. Texto muito bom, menino! Beijos

Lena Girard · Belém, PA 22/4/2008 21:08
sua opinião: subir
Luis Santana
 

Como consumidor convicto de "Filé Miau", talvez dentes me venham a cair caso ouse partir para dentro de alguma desatas nobres carnes...fico com o churasquinho da esquina, de4 suspeita procedência e de preparo sem precedentes, temperado com a poeira e monóxido dos carros...mas geralmente com a necessária honestidade do camelô, já que sua única garatia de segurança e de sequência nos negócios é de que o freguês sobreviva até a próxima investida gastronômica.

Eu acho imsuportável esse papo de 10%, principalmente pra quem te atende com uma puta má vontade e qdo não muito com total má fé...de couvret para ouvir músicas de 5ª, então nem vou falar.

Estamos mal servidos e mal pagos, Brother.
Hortaliças para o povo Já..rsrsrs.

Luis Santana · Rio de Janeiro, RJ 22/4/2008 21:10
sua opinião: subir
clara arruda
 

Olha meu querido,vou te passar umas receitinhas ótimas...
Sou boa cozinheira sabia?
Agora falando sério,eu como muito pouco e por azar estava almoçando bife(coisa difícil,mas como não gosto de dobradinha fui com tudo)E tu me fez perder o apetite rsrsrs

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 22/4/2008 21:10
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Alcanu, esse pitoresco episódio me fez lembrar de um bem interessante:

Uma vez fui a um restaurante e pedi ao solicito garçom:

Por favor, traga-me um filé mignon bem passado.
Depois do tempo previsível, ele veio com um bife, o qual recusei alegando não ser bendito e famoso.
Mais um tempo e lá vem ele, trazendo novamente outro que também não era e recusei.
Depois de vários, vai e vem, o cozinheiro já P. da Vida, cortou cirurgicamente a genitália da vaca, temperou , fritou e mandou p/mim.
Fiquei na minha, devorei a bendita e depois falei para o garçom:

Diga a cozinheiro que isso eu como de qualquer jeito, agora traga-me um filé mignon !!

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 22/4/2008 22:03
sua opinião: subir
brigitte
 

Mas que farra!!!rsrsrs
Mas Alcatra é carne de 1ª...rsrsrsrs
Pior se deu comigoquando num domingo em um restaurante típico de comida nordestina, pedi carne de sol na brasa e veio churrasco no espeto e com varejeira...
Alcanu, um relato de primeira, um verdadeiro filet mignon...rsrsrsr

brigitte · Goiânia, GO 22/4/2008 22:23
sua opinião: subir
alcanu
 

ô, Brigitte, cê tá do meu lado ou do lado do garçom, pombas !
Só falta cê dizer que o Alcatra é melhor e que eu devia ter dado o
CPF, Hum, daí eu fico de mal, hein ?
Rssssssssssssssssss
Um beijo, Alcanu
Falcão, toma a tua linha,
vem contar essa piada velha do Ary Toledo, dormindo no meu barulho, se liga rapá !
Um abraço, Alcanu !

alcanu · São Paulo, SP 22/4/2008 22:30
sua opinião: subir
brigitte
 

Veja como rimou:
Alcanu levou cano...rsrsrsrs......
Abração sorridente...

brigitte · Goiânia, GO 22/4/2008 22:40
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Seus textos são muitos gostosos mesmo...tanto quanto a um filet mignon! Adoro !!!!
Volto p votar....beijos...

marilia carboni · Londrina, PR 22/4/2008 22:48
sua opinião: subir
Thiers
 

Quando abrir cumpadi te mando quato pontinhus
hehe.. vc é uma figura!

Thiers · Rio de Janeiro, RJ 22/4/2008 22:57
sua opinião: subir
McAfee
 

Ai alcanu, guarda chuva não precisou nem levar, rindo gostoso aqui depois de ler seu texto. Volto para votar.

McAfee · São Paulo, SP 23/4/2008 03:32
sua opinião: subir
Maniefurt
 

Bom...mudando de região..pode ser que mude os nomes dos cortes das carnes...aqui, o filé mignon é só a ponta da alcatra...os duas carne de 1ª...mas claro que por esta ponta se paga praticamente o preço da peça inteira..rsrs. (rimou)... Mas , amigo...porque pagou os 10%? E..macarrão, numa churrascaria...rsrs..aiai. Está que nem meu irmão que quer encontrar filé mignon numa casa onde se vende moquecas...kkkk. Texto muito bom Alcanu!!!

Bjs

Maniefurt · Salvador, BA 23/4/2008 10:35
sua opinião: subir
Berioliveira
 

Alcanu texto interessante e muito engraçado! Voce é fgura demais e adoro poeta beijos rsrs

Berioliveira · Vitória da Conquista, BA 23/4/2008 18:30
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

Olá Alcanu!

Mas esse seu texto está um prato cheio!!!
rsrsrs
Quanto à sua pergunta:
Às vezes um cachimbo é só, e tão somente, um cachimbo ... rsrsrs

Gostei, menino!

Beijos_Meus*
*

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2008 18:52
sua opinião: subir
alcanu
 

Brigitte, a gente banca o honesto, inda é gozado !, um beijo !
Marilia, mais uma carnívora, bem nem tudo é perfeito !
Um beijo,
Thiers, obrigado por seu comentário, um abraço,
pô, McAfee, tô falando sério, cara !
Um abraço !
Maniefurt, não entrega, eu sou vegetariano mermo, de sentir ânsia se puser um bife na boca, é carma, sei lá, entende ?
Um beijo !
Beri, obrigado meu amor baiano, um beijo,
Lili_Beth, não me leve tão a sério, nem eu me levo a sério !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 23/4/2008 19:14
sua opinião: subir
nina araújo
 

Eu voto neste churrasco divertido depois.Belo texto,leve e solto!Parabéns Alcanu.Beijos do Rio.

nina araújo · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2008 22:04
sua opinião: subir
Raiblue
 

Al...que história viu?tô aqui morrendo de rirr....vc é demais cara....eu tbémn sou um acarnívora...já devo ter comido tantos churrasquinhos 'gato' pensando ser fillet mignom....heheh ...que é melhor nem lembrar....
Parabéns pelo texto sempre contagiante!!

bjks blueenblues...
Rai...bluE

Raiblue · Salvador, BA 24/4/2008 11:56
sua opinião: subir
Raiblue
 

Votadíssimo,meu querido...e cuidado c as carnes...ahha...principalmente as veremelhas...rsrsrs

bjks mil...

Raiblue · Salvador, BA 24/4/2008 12:54
sua opinião: subir
Raiblue
 

ops...vermelhassss........hahha

Raiblue · Salvador, BA 24/4/2008 12:55
sua opinião: subir
Luis Santana
 

Tá votado, Mr. Green.

Aquele Abraço.

Luis Santana · Rio de Janeiro, RJ 24/4/2008 13:53
sua opinião: subir
clara arruda
 

Além do poema...Ficará me devendo os votos e meu almoço rsrsrsrs

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 24/4/2008 14:26
sua opinião: subir
Ailuj
 

Sem tempo de comentar,,votei e voltarei!
Beijos

Ailuj · Niterói, RJ 24/4/2008 18:28
sua opinião: subir
brigitte
 

Alcanu, você é uma graça (de Deus).Nosso espaço fica bem melhor com sua presença!
Um abração apertado!

brigitte · Goiânia, GO 24/4/2008 19:46
sua opinião: subir
Branca Pires
 

Voltei para comer o filet mignon, oras bolas!
abrção

Branca Pires · Aracaju, SE 24/4/2008 21:00
sua opinião: subir
azuirfilho
 

alcanu · São Paulo (SP)
"Prolegômenos"
Vocé tem muita facilidade de construir trabalhos bem feitos com qualquer tipo de tema.
Pega a gente e leva nos seus escritos..
Foi muito legal.
parabéns

azuirfilho · Campinas, SP 24/4/2008 23:05
sua opinião: subir
Tita Coelho
 

Divertidíssimo Alcanu! Passando para deixar meus votos!
beijos

Tita Coelho · Porto Alegre, RS 24/4/2008 23:11
sua opinião: subir
McAfee
 

Votado, com "couve-flor". Abraços

McAfee · São Paulo, SP 25/4/2008 02:45
sua opinião: subir
victorvapf
 

victorvapf · Belo Horizonte, MG 25/4/2008 11:41
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Um voto carnivoro !!!!! Bjs...

marilia carboni · Londrina, PR 25/4/2008 13:16
sua opinião: subir
Regina Lyra
 

Alcanu,
Li, gostei e votei.
Beijos carnívoros, heehehh...
Regina

Regina Lyra · João Pessoa, PB 26/4/2008 01:51
sua opinião: subir
zilka jacques
 

Li.Adorei como adoro um suculento filé. Divertidíssimo.Votei.
Beojo

zilka jacques · Porto Alegre, RS 27/4/2008 22:38
sua opinião: subir
Ray Cenna Rabello
 

Muita bacana Alcanu....
votado
vou comer uma saladinha agora rs

Ray Cenna Rabello · Rio de Janeiro, RJ 28/4/2008 03:54
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Alacacu, agente as vezes fica tão fascinado com o que vc. escreve que esquecemos de votar. Corrigindo...Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 30/4/2008 13:17
sua opinião: subir
Fátima Ricci
 

Devia ter chamado a TV!!! Mas vc descreve muito bem o inferno desse tipo de situação: vontade de sumir... escrever é bem melhor!

Fátima Ricci · Poços de Caldas, MG 4/6/2008 10:25
sua opinião: subir
silviaraujomotta
 

Gostei muito.
Um bj
Sílvia

silviaraujomotta · Belo Horizonte, MG 1/7/2008 19:31
sua opinião: subir
Brida
 

Alcanu, seu senso de humor é contagiante. A técnica do "resfriamento" pelo uso da ironia. Gostei muito. Mesmo comendo pouca carne, sou louca por sirloin steak, um dos cortes mais nobres. Na Costa Oeste dos USA só se pede assim: sirloin steak.
Não quer você, vocês, me visitar hoje? Estou em meditação:
http://www.overmundo.com.br/banco/non-multa-sed-
multum#c223843

Brida · Salvador, BA 2/8/2008 21:24
sua opinião: subir
Brida
 

Vá lá, querido. Está zerado ainda, em fila de edição.
Beijo

http://www.overmundo.com.br/banco/literatura-e-historia-1a-parte

Brida · Salvador, BA 5/8/2008 20:36
sua opinião: subir
Lila Su
 

Sinceramente, não gostei.

Lila Su · São Paulo, SP 14/8/2008 18:04
sua opinião: subir
Vanessa Anacleto
 

O Filet Mingon é o mais macio mas a Alcatra a mais saborosa. O problema todo é pagar pelo que não se comeu mesmo. Qdo não se come nunca então, nem se fala:-P.

Vanessa Anacleto · Rio de Janeiro, RJ 25/8/2008 09:27
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Que baita sacanagem !...regada a suco barato/caro de laranja passada da beira da estrada, na contramão da nota fiscal atrasada...Alcatraz neles !...rs...( tinha votado, mas nao comentei...tai...atrasado pacas de filé mignon...)
abs...muito bom !
Joe

joe_brazuca · São Paulo, SP 4/9/2008 18:53
sua opinião: subir
Carlos Vin
 

Podem colocar carne de gato na mesa e dizer que é Filé Mignon e eu não saberia dizer se aquele Filé miava...
Eu sou vegetariano por osmose... Minha familia me criou nessas bases de não comer carne...
Então nesse caso eu seria enganado e ainda pagaria a conta.

Muito hilário o texto! Muito bom!

Carlos Vin · Salvador, BA 1/10/2008 19:55
sua opinião: subir
Brida
 

Querido,
quer dar uma olhadinha em
...pvermundo.com.br/banco/literaturaehistoria(2aparte) ?
Grande abraço

Brida · Salvador, BA 11/11/2008 07:06
sua opinião: subir
sandra vi
 

rapaz,
delícia de ler e rir

sandra vi · Petrópolis, RJ 17/11/2008 22:53
sua opinião: subir
alcanu
 

Muito obrigado a todos vocÊs, por estar fazendo ainda tanto sucesso, esta comida requentada, eheheheh!
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 18/11/2008 12:07
sua opinião: subir
silviaraujomotta
 

Alcanu,
Você é demais!
Amei!
Meu voto é certo.
Gostei.
Sílvia

silviaraujomotta · Belo Horizonte, MG 1/1/2009 21:41
sua opinião: subir
Inês de Sampaio Pacheco
 

Demais!!! Votado!

Inês de Sampaio Pacheco · Brasília, DF 16/1/2009 15:59
sua opinião: subir
alcanu
 

Puxa vida, até hojew , esta carne está rendendo...hehehehehe
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 23/1/2009 10:56
sua opinião: subir
Naeno
 

Os homens, numa metáfora, perseguida, sem sequer saber, mas obstinados botaram na poesia, o canto, os urros, os berros dos aninais. Porque não somos animais só, somos com eles, os macacos, os igarapés, o veios finos de água, o passarinho descuidado da jenela, e Deus que os olha a todos, iguais, numa fotografia e numa essência que o DIVINO tem, como dna.
beijos
Naeno

Naeno · Teresina, PI 10/4/2009 16:52
sua opinião: subir
Zeca Avelar
 

Miau!

Ieu que esperava um Conto Kardec_quiano, ou Divaldofranquista, me encontro diante deste repasto gastronomico. E olha que sou "contra-filé"! E se for tbem para comer 'macarralada', vou pra casa, onde sou mais eu quando digo com fome" Sou Ho_Miojo e sempre " !

Adorei seu texto !

ZecaFeliz

Zeca Avelar · Florianópolis, SC 13/4/2009 16:25
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

Oi!

vc escreve demais, meu caro...deu até pra sentir o gosto do...filet!
...e como sou carnivora..........cuidado que te como, heim?! rsrs

bjssssssss;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 3/6/2009 21:25
sua opinião: subir
Liêvin Virginio
 

ehuaehauehauea.....sem dúvidas um trocadalho do carilho (filet miau) cairia melhor heim ?? viva aos trocadilhos !!! abaixo os 10% !!viva la revolucion voraz do bife!

Liêvin Virginio · Natal, RN 25/8/2009 16:56
sua opinião: subir
gteixeira
 

Alcanu,
Pôxa, q/beleza, mas alcatra tb cái bem. Viu aí, quem mandou vc vegeta ir prá mesa com carnívoros, só dá nisso.
Abra o jogo, vc de vez em qdo ñ come um filezinho, heim.
Maravilha, gostei muito, e faz o meu estilo, apesar de nem chegar perto.
Valeu
Gteixeira

gteixeira · Salinas da Margarida, BA 23/4/2010 12:29
sua opinião: subir
silviaraujomotta
 

MUITO BOM! CÔMICO TB.
UM BEIJO MINEIRO
SÍLVIA/ Academia de Letras do Brasil em Minas Gerais.

silviaraujomotta · Belo Horizonte, MG 17/7/2011 13:21
sua opinião: subir
Yeshua Arts Graficas
 

Alcanu e seu Jeito de descontrair. Parabéns meu amigo

São os votos da nossa Gráfica

Yeshua Arts Graficas · Curitiba, PR 9/4/2015 02:46
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados