Escrevo como quando me ponho a cozinhar, do nada, assim, ao bel sabor.
Abro a geladeira para pegar água e vejo a gaveta de ovos. Um pudim.
Pego, então, o leite, o açúcar e o pão dormido, começo a quebrar os ovos e me dou conta de que são poucos. Que seja um bolo, enfim.
Farinha não há, deixo tudo à vista e vou à mercearia.
Na volta, misturo, mexo e adiciono fermento. Não o fermento químico, como mandaria a receita, mas o biológico, primeiro que vem à mão.
Então, que seja pão, não mais bolo.
Mais farinha e, sovando, penso nos escritores que colecionam notas, em caderninhos ou gravadores. Quando resolvem: vou escrever um conto, organizam os ingredientes, a tigela e a colher de pau. Chegam até a ligar o forno para pré-aquecer.
E acordo com sede.
Abro a geladeira para pegar água e vejo a gaveta de ovos.
Pudim. Pão.
Eu tinha uma tia que fazia um pudim de pão que era uma delícia.
Meu Deus, que saudade. As lágrimas me vêm aos olhos. Fábio Fernandes · São Paulo (SP) · 5/9/2006 14:20
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
Muito bom! Adorei o ciclo vicioso!
Eu bem que queria um "pudim" agora, mas estou cansada demais pra isso!
Sucesso! Fernanda Nogueira · Belo Horizonte (MG) · 6/9/2006 11:30
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
Escrevo como quando me ponho a cozinhar.
So esta frase já é um belo pudim.
Você prepara os igredientes com cuidado,adiciona isto ou aquilo
E no fim sai coisa boa.
Não é como eu que, escrevo quando o furúncolo esta em erupção Sebastião Firmiano · São Paulo (SP) · 7/9/2006 15:28
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
Excelente texto! Identifiquei-me!
Acho que também escrevo como quem cozinha...
mas lamentavelmente acabo jogando mais comida do que deveria no lixo.
Escrevo porquê tenho fome, mas nem sempre consigo ficar saciado...
parabéns.
abraços do verde. Daniel Duende · Brasília (DF) · 7/9/2006 17:27
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
sabe, voltei a cozinhar, depois de muitos fins de semana tomados pela ressaca consegui me safar no último e fazer um almoço de domingo. ando fazendo a mesma coisa com os textos, tentando tirar o maldito do álcool da minha vida. Carla Castellotti · Maceió (AL) · 8/9/2006 11:17
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
Ótimo. Gosto muito dessas escritas rápidas e completas. ignis liberati · Porto Velho (RO) · 8/9/2006 18:57
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.