Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Quando o último Urso polar deixar de existir.

jbconrado. Corel photo-paint 12
1
ayruman · Cuiabá, MT
13/9/2010 · 16 · 20
 

Quando o último Urso polar deixar de existir.
Quando o pulmão do Mundo for apenas poeira e carvão.
Quando do seio da Terra a Vida já não mais responder,
talvez a humanidade acorde de sua apatia, fatal ilusão.
Sua caótica sede de posse e manipulação do poder.
Então será o fim da Vida e o começo do Armagedom.
O êxtase da besta apocalíptica.
Só mesmo a Providência Divina poderá intervir
e dos escombros da ignorância e das trevas psicóticas,
dar outra chance ao ser humano para que de novo recomece.

E de seus vícios e demência quiçá para sempre se liberte.


jbconrado*

Sobre a obra

Amigos. O futuro da humanidade que é o nosso “Presente” no Amanhã, está em nossas mãos.
Podemos fazer alguma coisa por mais simples que seja para recompor nosso Planeta...
Você já plantou uma Árvore em sua Vida? Que tal começarmos plantando ao menos três Árvores todo ano e zelar delas.
Onde? Pode ser no seu quintal, chácara, sítio (se tiver). Na sua rua, na praça ou no parque de caminhadas.
Chame sua família, amigos, seus vizinhos. As pessoas com quem você trabalha, o centro comunitário, as Escolas e Associações, etc.
Vamos começar? O tempo urge!!!
jbconrado.

compartilhe



informações

Autoria
jbconrado. Corel photo-paint 12
Ficha técnica
Jbconrado é Arte Educador, pós-graduado em Arteterapia, Artista Plástico e Gráfico... Escreve quando o Universo requisita e o Coração ameaça sair do peito.
Downloads
83 downloads

comentários feed

+ comentar
alcanu
 

Quando a maioria da Humanidade se conscientizar... daí provavelmente já será tarde demais !
um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 11/9/2010 13:57
sua opinião: subir
Wuldson Marcelo
 

Um grito urgente, sereno e incisivo. O urso polar morre dilacerado por nossas ambições e omissões. Quem derá tudo se resolve com um passe de mágica.

Wuldson Marcelo · Cuiabá, MT 11/9/2010 23:01
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Lindo...mas deveras ...triste demais !!!!

marilia carboni · Londrina, PR 14/9/2010 10:25
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

"E de seus vícios e demência quiçá para sempre se liberte."

respeitando o plano da humanidade, retirando os projetos das gavetas que sirvam a todos os seres vivos a urgencia do presente,bjs.

Claudia Almeida · Niterói, RJ 14/9/2010 22:48
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Armagedom; quem estiver com Deus, não o temerá... Quando o Fim do Mundo chegar, não estarei mais aqui... Mas terei ido com a consciência limpa, pois só pratico o bem e sempre planto muitas árvores e flores... E também semeio amores...
Beijos

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 15/9/2010 01:06
sua opinião: subir
Vasqs
 

Boa ideia pra quando eu me aposentar - peraí, tá perto.
Onde é que é. Precisamos organizar um grupo clandestino que saia por aí na calada da noite sabotando calçadas e alsfaltos e plantando árvores. Súbito, na primavera seguinte ergue-se um majestoso ipê amarelo no meio da avenida. Então será o fim da Vida e o começo do Armagedom!
abraços

Vasqs · São Paulo, SP 15/9/2010 11:26
sua opinião: subir
MartaLucena
 

ayruman você me lembra Noé anunciando que o mundo ia ser consumido pelas águas, o povo daquela época assim como os de hoje não acreditavam, mais a palavra se cumpriu e nos tempo de hoje também irá se cumpri.

Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:13

Quem crê verá a glória de Deus, quem não crê ainda há tempo de meditar.

ayruman, obrigado por me fazer imergir minha alma ao plano celestial, focar no caminho que nos livra das trevas, me alimentar da seiva das tuas palavras e meditar e guardar todas elas acalentando o desejo de boas vindas em lugares celestiais junto ao nosso Pai e criador quando tudo aqui findar. Deus te abençoe sempre. bjs

MartaLucena · Natal, RN 15/9/2010 14:01
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

JB, como isso seria bom

Estou com o Vasqs... é preciso sabotar calçadas e asfalto para plantar arvores, para florecerem em plena avenida, do contrario estamos condenados desde já e nem a providencia divina não nos salva de tantas catastrofes.
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 15/9/2010 16:17
sua opinião: subir
Lígia Saavedra
 

Pois é, JB! Infelizmente todos sabemos e nada fazemos.
Ops, alertar não é meter a mão na massa. Nisso vc está certo!
Temos que plantar árvores, nem que sejam bonsais, né?

Vasqs, nem na missa vc não quieta menino,hum! Rsrsrsrs

Bjs

Lígia Saavedra · Ananindeua, PA 15/9/2010 23:30
sua opinião: subir
O
 

O ser humano é complicado demais.

O"Silva · Belo Horizonte, MG 17/9/2010 10:39
sua opinião: subir
Léia Alves Moreira Pierucci
 

Meu tempo é precioso...
A partir do momento em que posso desfrutar de sua sensibilidade!
parabéns poeta

abraços e voto!

Léia Alves Moreira Pierucci · Diamantina, MG 17/9/2010 12:34
sua opinião: subir
Ilia Noronha
 

Ola poeta!
Eu espero que nao acabe nunca as especie de urso polar. Acho tao lindo, fofinho. Amo urso. Espero que os homens, mesmo que quase chegando no fim ainda lhe restem um pouco de esperança. Beijuss enormes

Ilia Noronha · Manaus, AM 17/9/2010 23:28
sua opinião: subir
Rose Rocha
 

Querido poeta, respeito e admiro demais vc por tudo que vc é e o que vc representa em sua arte... Sempre um alerta claro e objetivo que não deixa dúvida do bem que faz e deseja que os outros acordem e tb façam esse bem, que começa na nossa relação familiar e se estende à comunidade pelo bem da vida de todos e prá vida que vamos deixar... Peço a Deus que interfira no lar, nas relações do ser humano consigo e com o mundo, faço a prece pois renovo nela a esperança de um mundo melhor. Qdo te leio acredito ainda mais no ser humano capaz de fazer mais e melhor a cada dia... Um abraço

Rose Rocha · Jundiaí, SP 19/9/2010 18:21
sua opinião: subir
kfarias
 

A falta de DEUS nos corações humanos é por demais ruím, mas o SER (?) humano entende que o materialismo e o ter é melhor...
Acrescento a sua chamada de plantio de arvores e verduras, o respeito e cuidado que o HOMEM (?) deve dar aos mananciais, a vida animal, ao HOMEM (como ser humano).
Parabéns por mais esse excelente trabalho, por essa obra que os descrentes ou aos que não se importam pelo todo com certeza irão menosprezar.
Mas ATENÇÃO, está engrossando a fila dos que acreditam e creem, graças a DEUS.

Abraços irmão.

kfarias · Águas de Lindóia, SP 19/9/2010 20:45
sua opinião: subir
romulo andrade
 

Valeu a lembrança o alerta artista/poeta/profeta > Tempo rei, Ó tempo rei... transformai as velhas formas do viver. abraço

romulo andrade · Brasília, DF 21/9/2010 05:12
sua opinião: subir
Cezar Ubaldo
 

Ayruman,uma belíssima mensagem.Uma chamada à consciência.Que os homens leiam e incorporem à vida,os seus anseios,meu irmão.

Cezar Ubaldo · Feira de Santana, BA 27/9/2010 15:14
sua opinião: subir
celina vasques
 

Tenho feito a minha parte querido amigo querido Poeta Ayruman. Na calçada da minha casa(são 3 calçadas) plantei muitas arvores que que há 8 anos vem florescendo lindas. No meu quintal em vez de piscina plantei 2 cajueiros e meu jardim e cheio de plantas lindas! rsss
Teu texto é um ALERTA, mas que não passa disto amigo qurido pois infelizmente. as pessoas falam, falam, falam, mas são os primeiros a jogar lixo pelas ruas que vão direto para os iagarapés e para o unico rio do Brasil quiça do mundo que tem essa imensidão que o Rio Negro aqui no Amazonas. Fizeram agora uma avenida a das Torres, o igarapé que era um verdadeiro espelho já está tomado de lixo!!!!!!

Beijos amigo e Parabéns pela tua intenção e pela tua sensibilidade poética!
beijos muitos amigo!

celina vasques · Manaus, AM 28/9/2010 10:25
sua opinião: subir
Carlos R Rocha
 

Ah se o mundo interiro pudesse ler essas obras.
Parabéns abraço.

Carlos R Rocha · São Paulo, SP 7/10/2010 19:31
sua opinião: subir
Fernando Gasparini
 

Tomara que não precisemos chegar a matar o último urso polar para a humanidade acordar desse pesadelo criada por ela própria. Quem sabe antes disso a gente possa mudar a rota do planeta. Assim como Deus, eu sou um inveterado otimista!!!

Fernando Gasparini · Rio de Janeiro, RJ 9/10/2010 16:03
sua opinião: subir
Orisvaldo Tanniy
 

Ayruman, como sempre impecável.Adorei. Esse belíssimo animal não pode desaparecer.Abraços.

Orisvaldo Tanniy · Teresina, PI 12/10/2010 10:41
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados