Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

QUERO VOLTAR A SER CRIANÇA

1
Maria Loussa · Goiânia, GO
16/10/2008 · 82 · 9
 

Quero Voltar a Ser Criança

Embora utópico, ainda assim, quero voltar a ser criança para reaprender e conhecer o mundo, colorindo-o de sonhos, vivendo o presente de forma livre, onde os adultos não conseguem viver porque é preciso ter pureza, inocência e humildade no cumprimento do seu dever.

Quero voltar ao tempo melhor de nossas vidas, cujas lembranças não foram vistas e apreciadas como deveriam ser antes de chegarmos à dura fase de adulto SER.

Não preocupar com o dia seguinte, sem contas a pagar e cuja programação é apenas estudar e brincar. Acreditar e viver num mundo de fantasias, sonhar com personagens imaginários, muitos deles fazendo parte do seu itinerário.

Quero voltar à realidade de não ter medo do homem, mas do bicho-papão, que, mesmo não existindo ocupa inofensivamente, sua imaginação.

Quero voltar a levantar tarde, tirar a meleca do nariz sem importar com ninguém, falar errado, rir alto, cantar desentoado, deitar no colo dos pais depois de um dia agitado.

Quero voltar... para sempre acreditar que tudo é possível, ser feliz mesmo tendo pouco, fazer amigos sem saber os seus nomes, com efeito, por desconhecer o que é preconceito.

É bom voltar e estar sempre a correr, brincar até cansar, frágil ou forte, menino ou menina, vivendo sorridente, ao mesmo tempo sendo heróis, vilões e de suas histórias, verdadeiros campeões.

Voltar a ter muita liberdade que faz a criança querer voar, conquistando tudo a sua volta, brincar na chuva, subir nas árvores, fazer traquinagem durante todo o dia; tudo parecendo engraçadinho e a noite já bem cansado, dormir como um anjinho!

Quanta esperança na vida das crianças, doces sorrisos, olhares e abraços de ternura, e com renovada energia acordar todos os dias, e quanta beleza expressam essas criaturas!

Todo ser humano tem um pouco de criança dentro de si e até o poeta deve conservar a criança que pulsa no seu interior através de gestos e belas atitudes acreditando em seu coração que o futuro além de promessa é uma missão a realizar.

Voltar a ser criança é acreditar no que vai acontecer, pois a esperança é uma constante companheira de viagem e que está na bagagem de qualquer sonhador. “Quem não se tornar como uma criança...” são palavras do Criador.

Cabe a cada indivíduo descobrir a magia e o tesouro de cada etapa de vida, fundamentais na construção do caráter do hoje e do amanhã.

Voltar a ser criança é estar de mãos dadas com a vida, pois as suas intenções são sempre as melhores; a sinceridade está em seu coração, não possui rancor e é muito evidente o espírito de perdão.

Criança é também aquele adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia, com muitas perguntas na ponta da língua desejando ansiosamente todas as respostas, reconhecendo ainda que criança é o que a gente nunca deveria ter deixado de ser.

Bem falou Cora Coralina, quando escreveu que a vida tem duas faces: positiva e negativa. A positiva é a pedra de segurança, que nos ensina a viver e cuja solidez é adquirida desde criança.


Maria Loussa



Sobre a obra


...............................................................................
Quanta esperança na vida das crianças, doces sorrisos, olhares e abraços de ternura, e com renovada energia acordar todos os dias, e quanta beleza expressam essas criaturas!
..............................................................................

compartilhe



informações

Ficha técnica
Maria Loussa
Downloads
274 downloads

comentários feed

+ comentar
Doroni Hilgenberg
 

Maria,
belo texto
vamos despertar essa criança que
esta dormindo dentro de nós e por
seus sonhos para funcionar.
Bjsss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 15/10/2008 14:32
sua opinião: subir
Maria Loussa
 

Obrigada Doroni, por seu comentário.
B e i j o s.

Maria Loussa · Goiânia, GO 15/10/2008 15:41
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Maria,

Nada mais terno e reconfortante que o sorriso de uma criança.

Parabéns!

Bjs

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 15/10/2008 16:48
sua opinião: subir
Ivan Cezar
 

De certa forma despertamos a cada dia uma criança adormecida em nós -mesmo que por alguns minutos . E é tão bom ...

Ivan Cezar · São Sepé, RS 15/10/2008 21:44
sua opinião: subir
Maria Loussa
 

Ivan Cesar,
É verdade.
Obrigada

Maria Loussa · Goiânia, GO 15/10/2008 22:24
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

maravilha de texto.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 16/10/2008 12:38
sua opinião: subir
clara arruda
 

deixando meu carinho.Lindo minha amiga.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 16/10/2008 13:13
sua opinião: subir
Nels Belo
 

Publicado esse lindo texto.

Nels Belo · Feira de Santana, BA 16/10/2008 17:41
sua opinião: subir
Cah Felix
 

Lindo texto! Temos que sempre despertar nossa criança interior!

Na minha infância eu pensava "Quero logo ser adulta!"
De noite hoje eu penso "Queria voltar a ser criança..."

bjao

Cah Felix · Carapicuíba, SP 13/5/2010 21:53
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados