Reinventando Nosso Jardim
Melck Aquino
O Mestre da vida reservou-me um sinal
Um anjo a pousar ao meu lado
Que no nosso primeiro encontro se vestia de preto
A sorrir-me como se fossemos velhos amigos
Despertando em mim um sentimento vital
Palavras, olhares, vocábulos, olhares
Versos, que já podiam ser vistos em nossos olhares
E que se perderam em devaneios etílicos
Tudo a moldar segundas intenções
Pedacinhos de vida, tão diferentemente similares
Na costura de uma colcha de retalhos
Quadrantes de cores sensatas e insensatas
Tecidos levemente envolventes
E outros maltratados pelo tempo
Mas onde agora me agasalho
Percamo-nos nas diferenças aparentes
E nas requintadas afinidades
Pintando em branco e preto cada maldade do passado
Que ele (o passado) se torne simplório ante o colorido vindouro
Que nosso jardim seja reinventado
Quem foi que pintou todas as rosas de vermelho?
Que as nossas floresçam azul, ou laranja, ou verde
Afinal, até mesmo os anjos não se vestem todos de branco
Você, caiu do céu, surpreendentemente adornada de preto
Melck,
Uma dica de edição: coloque o poema no espaço do editor do texto do próprio overmundo. É ali que se pega o leitor, no primeiro click. O download fica apenas para quem gosta de imprimir ou baixa pra ler depois. Eu, dificilmente, faço download. E aquelas indicações de que o poema foi feito para a namorada apenas no detalhe da obra. Ah, gostei do poema.
Cida... Tem como mudar ou preciso fazer outro para usar o espaço do editor do texto?
Melck Aquino · Palmas, TO 13/6/2007 09:38
Melck, é simples. Enquanto o texto está na sala de edição, você pode alterar a vontade. É só você logar e clicar no lápis amarelo que aparece em cima do texto. Quando edito poema gosto de colocar um espaço entre as linhas para arejar e na maioria das vezes tudo em negrito (é só selecionar o texto todo e clicar em negrito).
Abraços.
Melck,
Muito bonito teu poema!
Marluce
Linda és, e belo é teu poema. Votei.
Abçs. Benny.
Lindo poema, encimado pela imagem de uma linda mulher. Vejo que você entende mesmo de flores. Belíssimo texto. Um abraço. Se puder, veja meu poema na fila de votação.
Remisson Aniceto · São Paulo, SP 6/8/2007 08:29Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!