Release para o disco Fuloresta do Samba

1
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ
24/12/2006 · 102 · 7
 

Texto para o disco inventado por Siba

compartilhe



informações

Autoria
Hermano Vianna
Downloads
586 downloads

comentários feed

+ comentar
carlos alberto
 

Muito bom!

carlos alberto · Ribeirão Preto, SP 23/12/2006 15:55
sua opinião: subir
José
 

Não entendi nada. Não consegui baixar, afinal o que é isso???
Grato, José

José · Criciúma, SC 23/12/2006 22:56
sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

é um arquivo pdf - que pode ser lido com acrobat reader (quase todos os browser reconhecem esse tipo de arquivo)

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 24/12/2006 00:42
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
jjLeandro
 

Feliz Natal, mano
http://jjleandro.blog.terra.com.br/
http:fotolog.terra.com.br/jjleandro60

jjLeandro · Araguaína, TO 24/12/2006 12:16
sua opinião: subir
Caçapa
 

Oi, Hermano!
Meus parabéns! Concordo em todos os sentidos com o que está exposto no seu texto: é uma excelente reflexão sobre as idéias e realizações de Siba.

Considero o "Fuloresta do Samba" como o disco mais importante e ousado já lançado em Pernambuco, desde o surgimento do manguebit, por muitas razões: a profundidade e a força musical e poética; o processo e o resultado sonoro da gravação; e a belíssima participação de músicos como Biu Roque, servem de exemplo.

Caçapa · Recife, PE 29/12/2006 13:34
sua opinião: subir
dj yuga
 

Salve Hermano!

Amo o trabalho do Mestre Ambrósio (será que eles vão voltar?), desde o primeiro disco, o "Fuá na casa de CaBRal" produzido por Suba foi uma surpresa para mim, justamente pela inovação de ter um produtor musical que tinha mais experiencia com a música eletrõnica e que conseguiu entender e não interferir diretamente no trabalho da banda. E o "Terceiro Samba" para mim é o disco mais bem resolvido dos Ambrósios, com letras lindas, o Cassiano é muito bom.

"Fuloresta do Samba" realmente é o coroamento de Siba como vc falou, depois disso ele ainda lançou o "Siba & Barachicha - No Baque Solto Somente", a gente percebe neste dois trabalhos o cuidado que ele tem com a música, inovar sem perder a tradição, concordo contigo.

Mesmo com o Mestre Ambrósio "parado" (ainda não sei se eles acabaram a banda ou não.), Eder "O" Rocha, Helder Vasconcelos e o Cassiano lançaram trabalhos muito bons tbm, cada um na sua onda.

Sou DJ aqui em Beagá, e em determinadas festas sou chamado para tocar músicas de "cultura popular" como maracatú, cõco, baianá, congado mineiro, cacuriá, afoxé... e o que mais me surpreende aqui é quando toco uma ciranda e vejo todos de mãos dadas girando na pista, é simplesmente lindo ver aquela roda girando em harmonia e alegria. Ah por sinal fiz um "dj set mix" chamado "Terreiro Urbano" onde misturo música de cultura popular com música contemporãnea com influencia em cultura popular.

No mais... aquele abraço das Geraes

DJ Yuga

dj yuga · Belo Horizonte, MG 13/2/2007 01:26
sua opinião: subir
dj yuga
 

Opa... sou fã desde o primeiro trabalho e o segundo "fuá na casa de caBRal" me supreendeu, para melhor entendimento, tá?

Yuga

dj yuga · Belo Horizonte, MG 13/2/2007 01:28
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados