Tenho medo da minha vontade
vontade de liberdade
do que me impede de voar
No vento a vontade livre
O vento que gela a espinha
por que sabe que ao fim da linha
liberdade há de apagar
E o gozo do morto ser
na ansiedade do peito brota
O corpo que se espatifa
liberta a alma morta
Este poema é de um grande amigo. Gosto muito dele, por isso quis compartilhá-lo.
Cada coisa no seu lugar. Tudo tem sua hora certa. O Tempo é o Senhor de tudo e com ele devemos sempre aprender!
jbconrado.
Feliz Natal e próspero 2009. jbconrado.
O corpo que se espatifa
liberta a alma morta
Será que liberta? Platão pensava que sim, que o corpo aprisiona a alma. No caso do poema, a alma estaria também morta e parece que nada possa libertar. Dante diz em seu belo poema de 99 versos, "Aqui jaz toda esperança". Assim me parece.
Abraço, Rute.
Realmente meu amigo, realmente... "aqui jaz toda esperança"
Muito bem analisado com Platão e Dante...
Muito obrigada por sua tão delicada atenção!
Grande abraço
Ei jbconrado, não entendi seu comentário sobre o poema...
bjs
O poema é uma porrada...pra lá de...de dar frio na espinha mesmo
grande Cássio !
grande Rute , por ter mostrado...
abraço
Feche os olhos, você pode voar. O suicida se lança porque não sabe sonhar.
Grande Abraço
Hoje - o segundo poema onde sopra o vento ...
Creio que o outro era da querida Gorete
Muito bonito !
votei
Quando uma alma está morta já não há esperança. Só resta o suicídio.
,Votado. Ivette G M
Acho que a gente deve controlar nossos ímpetos...
se ao primeiro sinal de contrariedade a gente já for 'apelar' pra ignorância, viveríamos no máximo até os trinta...
Viver é uma lição a cada dia, sabermos aprender a lidar com nossos piores defeitos, esse é o nome da canção !
um beijo !
RUTE,
VOTOS!
Nossas vontades
De liberdades,
Podem gerar
Cárceres...
ABRAÇOS,
vc tem motivos pra gostar dos poemas do cassio, eu tambem gostei, e votei, concordo com a analise do juscelino
valdezz · Arraial do Cabo, RJ 10/12/2008 10:31
E o gozo do morto ser
na ansiedade do peito brota
O corpo que se espatifa
liberta a alma morta
lindo demais seu trabalho.
votado.
um bonito poema que mostra a liberdade, em suas faces, é forte como a morte,e a que estamos todos condenados seja em sua pesada veste da vida, seja em sua suave tessitura despreendida no ato final dessa peça terrestre em que atuamos.Texto poético em sua concisão.Gostei!!!!
Victor Brum Calaça · Cotia, SP 13/1/2009 11:09Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!