ROBERT MUSIL: as qualidades do homem moderno - Hermano Vianna

1
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ
2/10/2006 · 77 · 4
 

Mais um texto pré-histórico. Talvez este aqui não devesse nem ser publicado no Overmundo, pois não trata - diretamente - de "cultura brasileira". Mas acho que no Banco de Cultura podemos publicar qualquer de nossas obras, pois já que somos brasileiros (hehehehe) elas se transformam automaticamente em cultura brasileira. De qualquer maneira: planejava há muito tempo disponibilizar este texto - na verdade sobre modernidade/pós-modernidade - na internet, pois é de dificílimo acesso. Talvez seja útil para alguns usuários do Overmundo. Mas se não for, terei minha missão cumprida se ele puder ser lido na seção de "textos não-publicados" do meu perfil.

compartilhe



informações

Autoria
Hermano Vianna
Ficha técnica
a referência para citações está no cabeçalho do texto - os números assinalados em vermelho na margem direita do PDF são as páginas da publicação original
Downloads
2249 downloads

comentários feed

+ comentar
Fábio Fernandes
 

Maravilha! Estou justamente lendo o Musil agora!!!

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 30/9/2006 16:20
sua opinião: subir
Claudiocareca
 

Não sei o qto tem a ver mas lembrei do Fausto de Goethe...
Maravilhoso descortinar. Adorei o Ulrich!

Claudiocareca · Cuiabá, MT 2/10/2006 17:07
sua opinião: subir
Kuja
 

Pertinente até não poder mais esse texto. Como assim não trata de "cultura brasileira"? Pindorama é uma mistura de Kakânia e Freedonia ("Duck Soup"). Excelente reflexão sobre o homem pós-moderno. Agora estou mais feliz.

Kuja · São Paulo, SP 20/1/2007 21:02
sua opinião: subir
Kuja
 

Há uma análise interessante também, escrita por George Steiner para a The New Yorker: "The Unfinished" (http://www.xs4all.nl/~jikje/Essay/steiner.html)

Kuja · São Paulo, SP 21/1/2007 10:13
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados