Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Rosinha (2º longa-metragem do Acre)

Instale o Flash Player para ver o player.
1
Fabiana Mesquita · Rio Branco, AC
24/12/2006 · 241 · 3
 

Rosinha, a rainha do sertão (1974)

Overmanos, como prometi, eis Rosinha! Segundo longa rodado no acre por cineastas amadores em 1974 - o primeiro ficou 10 anos retido na Polícia Federal por conta da ditadura e voltou danificado - foi gravado com uma única câmera Yashica Super-8 fabricada em 1972.

O roteiro é de João Batista. Foi exibido em vários festivais pelo país, ganhou alguns prêmios e proporcionou mais visibilidade aos jovens do Estúdio Cinematográfico Amador de Jovens Acreanos (Ecaja). O texto que conta a trajetória desses cineastas foi publicado dia 4 de dezembro no Overmundo.

Bom filme...

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Direção: João Batista

comentários feed

+ comentar
carlos alberto
 

Muito bom!

carlos alberto · Ribeirão Preto, SP 23/12/2006 15:13
sua opinião: subir
JuNiN
 

palavra e palavra. muito legal ... abrçs

JuNiN · Ribeirão Preto, SP 24/12/2006 16:27
sua opinião: subir
carlos magno
 

Belo trabalho, muito legal.
carlos Magno.

carlos magno · Rio de Janeiro, RJ 27/5/2007 21:36
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados