A concepção de samba do Capim Seco vai além do tradicional carioca. O samba como conhecemos é resultado de diversas manifestações culturais e religiosas, como jongo, lundu e também candomblé.
O termo “samba†enlaça esta pluralidade cultural, do afoxé ao baião, do frevo ao samba rural. Partindo desta premissa o grupo faz um repertório consistente, que além de bambas como Paulinho da Viola, Chico Buarque e João Nogueira, traz o samba feito em Minas, com elementos de jongo e samba rural.
Das relações no universo do samba mineiro o Capim foi presenteado com Santos e Luz, samba de Mestre Jonas, Miguel dos Anjos e Mário Ferreira, que canta a inspiração religiosa de um sambista.
Das parcerias e amizades, não somente no mundo do samba, o Capim Seco fomenta, aliado a canções próprias como Semba, a produção de seu primeiro CD.
que bacana tudo! e que voz bonita a da Michelle!
fiquei curioso: existe alguma história do samba em Minas Gerais?
Nó! É bom di mais sô!
Como diz os mineirinhos...
Amei!
A voz é muito agradável e a combinação é perfeita!
Desejo todo sucesso pra vc's!
Parabéns!
Bem parecido com o Clã do Jabuti, acredito que é da mesma escola.
Higor Assis · São Paulo, SP 12/6/2009 09:15
...é que dentro de todo sambista mora um devoto de N.Senhora
Parabens pela voz, letra e melodia. Sucessos!
lindos: voz, arranjos, tudo. tem mais de onde veio esse?
abraços
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!