SE OS HOMENS FOSSEM MULHERES

zegadis
1
Antonio Brás Constante (Escritor maluco) · Canoas, RS
8/3/2007 · 102 · 6
 

SE OS HOMENS FOSSEM MULHERES
(Autor: Antonio Brás Constante)

Um mundo sem homens seria algo estranho de se imaginar. Todos os recantos da Terra povoados somente por mulheres. Muita coisa com certeza mudaria. Pois, se os homens fossem mulheres, a própria natureza teria de se reinventar, descobrindo formas que tornassem possível a evolução da humanidade sem a presença de um sexo oposto.

Provavelmente não existiria a imagem de um “DEUS” como criador do universo e sim de uma “DEUSA”, que teria feito o mundo em sete semanas (por ser muito mais detalhista que sua versão masculina). Ao invés da história de adão e Eva, a bíblia contaria que Deusa primeiramente criou algo feio e disforme (possivelmente se referindo ao homem), mas aquilo não foi considerado suficientemente bom, sendo descartado. Porém, antes do expurgo, teriam sido retiradas duas costelas daquele arremedo grotesco e delas surgiriam às obras primas da criação, conhecidas como: Ada e Eva.

Se os homens fossem mulheres, um fato ocorrido como no caso do amistoso entre Brasil e Portugal, em que o técnico brasileiro apareceu vestindo uma camisa considerada extravagante, não teria uma repercussão negativa. Na visão feminina, a atitude de se expor perante a mídia, enfrentando um frio quase negativo para divulgar o trabalho da filha, demonstraria que antes de tudo Dunga seria um pai dedicado, colocando o amor por sua filha em primeiro lugar. Se tal atitude fosse vista por este ângulo também em nosso mundo, ao invés das piadinhas, o técnico brasileiro passaria a ser um exemplo para tantos outros pais, que deixam seus filhos em segundo plano para buscarem o sucesso profissional. (Se bem que em um mundo só de mulheres, Dunga também seria uma mulher, apelidada de “Branca de Neve”).

No universo feminino os barzinhos dariam lugar aos salões de beleza, onde as mulheres se encontrariam para conversar, beber refrescos diet e discutir a plenitude da relação entre elas. Aproveitando para melhorar o visual de seus penteados e retocar o esmalte das unhas. Os automóveis contariam com dispositivos especiais, dispensando a troca de pneus nas estradas. Outra facilidade seria o GPS para localização de veículos dentro de shoppings ou de estacionamentos com mais de dez carros.

As leis trabalhistas também sofreriam mudanças. Por exemplo, seriam criadas as dispensas remuneradas para os dias de TPM. Não exibiriam tantos programas esportivos nos canais de TV por assinatura, sendo substituídos por programas de culinária, moda, etc. A sigla “AA” não significaria mais “Alcoólicos Anônimos”, passando a denominar “Anoréxicas Anônimas”. Nas guerras, os boicotes não seriam de alimentos e sim de cosméticos. Deixando as inimigas sem condições de se maquiar e conseqüentemente destruindo sua auto-estima.

No caso de um referendo sobre o desarmamento, as campanhas não se focariam na proibição das armas de fogo. Elas seriam direcionadas para a proibição de alguns utensílios domésticos, tais como: o rolo de macarrão, ferros de passar roupa e vassouras, entre outros.

Se os homens fossem mulheres talvez não houvesse tantas tragédias no mundo. Como no caso da fábrica de tecidos onde, em 08 de março de 1857, foram trancadas dezenas de operárias que reivindicavam por seus direitos, sendo ateado fogo no lugar, matando aquelas mulheres de forma desumana. Uma tragédia que se transformou em uma data simbólica representando o dia internacional da mulher. Enfim, se os homens fossem mulheres, todo dia seria dedicado às mulheres.

compartilhe



informações

Autoria
Antonio Brás Constante
Ficha técnica
NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Obrigado pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".
Downloads
544 downloads

comentários feed

+ comentar
Carlos ETC
 

Muito hilário e muito bonito, no final!
Bela homenagem!
Abraço!

Carlos ETC · Salvador, BA 7/3/2007 10:47
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Fê Pavanello
 

Muito bom!

Fê Pavanello · Brasília, DF 7/3/2007 19:46
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Celio Soares Jr
 

Muito bom.... gostei! abraços!

Celio Soares Jr · Pelotas, RS 7/3/2007 23:14
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Pedro Vianna
 

Uma bela homenagem. O que seria mesmo de nós sem as mulheres.
Adorei o texto leve e bem humorado. Parabéns...

Pedro Vianna · Belém, PA 8/3/2007 08:28
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Fê Guedes
 

só não concordo com a parte de acabar com os bares e colocar salões de beleza no lugar!
salões de beleza são hostis! argh!
sou mais um barzinho... e olha que muitas mulheres tb devem pensar o mesmo!

hahaha!

Fê Guedes · São João de Meriti, RJ 27/3/2007 16:19
sua opinião: subir
Antonio Brás Constante (Escritor maluco)
 

Valeu gente,
Gente valeu,
Valeu, valeu,
Gente valente, lá vou eu novamente, a ordem que impera é que um novo texto me espera, escrito, transcrito, as vezes até esquisito, mas enquanto minhas mãos se manterem livres de qualquer camisa de força, que tranquem minha força de vontade através de regras que tentem impor sanidade, viverei e registrarei... O quê? bem, isto ainda não sei...
Grande abraço.
ABC
P.S: se vc já leu esta mensagem, é pq eu repeti ela mesmo, várias e várias vezes. O mundo é um lugar realmente cruel.

Antonio Brás Constante (Escritor maluco) · Canoas, RS 20/10/2007 12:17
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados