Selo independente de HQs busca crowdfunding

Jão
1
HelenM · Belo Horizonte, MG
14/10/2013 · 13 · 0
 

Amostra do texto

Para suas novas publicações, os quadrinistas Jão e Bruno Pirata escolheram recursos como serigrafia, carimbos e impressão a laser. Opções pouco comuns no mercado editorial, esses métodos foram selecionados com o objetivo de valorizar o trabalho artesanal dos autores, que produzem um exemplar de cada vez, tornando-o uma obra exclusiva. A liberdade de conteúdo também é uma das bases nas histórias em quadrinhos desses artistas, que recorreram ao financiamento coletivo para viabilizar a reprodução de suas revistas independentes.

O nome do projeto de crowdfunding, em andamento, é Passaporte, que inclui os lançamentos da série Viajante Jão, composta por seis revistas, e da antologia Cidade Terra. Os interessados podem colaborar, por meio da plataforma Catarse, até o dia 18 de outubro e a meta é arrecadar 10 mil reais. Os apoiadores garantem recompensas de acordo com a quantia investida e, entre esses prêmios, estão exemplares impressos dos títulos, pôsteres, gravuras em serigrafia e ilustrações originais. Caso o valor necessário seja atingido, as revistas serão lançadas em novembro, durante o FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

Viajante Jão é composta por narrativas oníricas inspiradas no cotidiano. Elas são espaço de experimentação de linguagem, e cada volume, apesar de apresentar uma narrativa fechada, interage com os outros. Jão cria uma realidade única, que é compartilhada por seus personagens. Baseadas no realismo mágico, as obras rompem com a lógica tradicional. Estão presentes nas histórias coadjuvantes como um cachorro intelectual, um alienígena fumante e uma doença misteriosa.

Emaranhados de viadutos, plantações definhando e florestas com elementos urbanos são cenários presentes na antologia Cidade Terra, de Bruno Pirata, constituída por seis histórias. A partir de situações típicas do mundo contemporâneo, e do deslocamento dessas circunstâncias para o futuro, o autor cria uma ficção científica para promover reflexões permeadas de críticas sociais.

Serviço
Passaporte no Catarse
Prazo: Até 18 de outubro
Meta: 10 mil reais
Para colaborar ou buscar mais informações sobre o selo, acesse: http://catarse.me/pt/Passaporte
Contato: passaporteeditorial@gmail.com

Sobre a obra

Cruzar as fronteiras do real, oferecendo uma espécie de viagem aos leitores, levando-os aos universos criados pelos autores. Esse é o conceito do nome Passaporte, selo independente voltado para a produção e publicação de quadrinhos e experimentações gráficas.

compartilhe



informações

Autoria
Passaporte
Ficha técnica
Projeto de Jão e Bruno Pirata
Downloads
247 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Viajante Jão: Páginas Marcadas zoom
Viajante Jão: Páginas Marcadas
Cidade Terra zoom
Cidade Terra
Lagosta, uma das recompensas do projeto no Catarse zoom
Lagosta, uma das recompensas do projeto no Catarse
baixar
doc, 30 Kb

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados