SEU ANTONIO DA TELEPARA, AGENTE HERÓI DE MOSQUEIRO
O Nosso Herói da bondade, da Misericórdia e Amor.
Companheiro de verdade, o tempo todo o Professor.
Estava ali prá tudo ensinar, fazer trabalho altaneiro
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Era bondoso de fato, homem de transbordar carinho.
Grande Amigo do Nonato, e do maravilhoso Rubinho
Paciência de nunca acabar, maravilhoso Companheiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Conhecimentos de telefonia, Mestre de administração.
Era um Homem Poesia, de um extraordinário Coração.
Do um sorriso maior que há, todo humilde e brejeiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Todos lhe tinham adoração, era verdadeiro camarada.
Deus lhe fez imensidão, simplicidade alma avançada.
Na hora vaga a conversar, com Nonato o seu violeiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Muitas vezes foi injustiçado, era um gigante no perdão.
Um Humano abençoado, tinha o Deus pai na sua ação.
Gostava de casos contar, era um Mestre Verdadeiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Do Pensamento profundo, era Homem de Filosofia.
Conhecia tudo do mundo, no rosto uma triste alegria.
Sempre pronto pra ajudar, um camarada hospitaleiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Um Amigo que valia ouro, pra qualquer um perceber.
A família o seu tesouro, fazia a Deus Pai agradecer.
Era Preparado pra somar, um tão valoroso Brasileiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Todo peso ele suportava, pois forças do Céu o acudia.
Tudo de bom nos ensinava, todo satisfeito nos sorria.
Deus do céu fez lhe chamar, era humano verdadeiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Ele Deixou muita saudade, mais partiu cheio de Luz.
Conquistou a eternidade, mais um Discípulo de Jesus.
Paraense pra gente admirar, um Camarada por inteiro.
Seu Antonio da Telepará, Agente Herói de Mosqueiro.
Azuir Filho e Turmas de Amigos: do Social da Unicamp. Campinas, SP, Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ e de Mosqueiro, Belém PA.
Azuirfilho@superig.com.br
azuirferreiratavares@gmail.com
Poesia de Louvação ao Sr Antonio de Mosqueiro, Belém do Pará, o Agente da Telepará, uma pessoa boníssima, amada e acatada, Homem Humilde cheio de sabedoria e simpatia, muito popular e querido. Mestre Antônio uma doçura de Pessoa que conhecia todos os habitantes e era um do Dignitário do Respeito e da manutenção das crenças e costumes que honram e orgulham essa Ilha Encantada.
Mosqueiro é essa ilha belíssima que é um Balneário e que o ano inteiro tem Festividades, religiosas e Culturais, pois guardam as tradições herdadas dos Ancestrais. Há muita História e Tradição que vão as origens na Colônia, com os costumes dos Índios e dos escravos fugidos que formavam esconderijos e quilombos para a sobrevivência que os descobridores fizeram tudo para impedir, obstruir, e apagar. O que hoje impressiona os visitantes que ficam sabendo dessa História fantástica é que ela é viva, e que só com muito amor e confiança que são levados a saber e a conhecer esses lugares mágicos desde a Bahia do Sol, do Sucurijuquara, o Carananduba, Murubira, Prainha e Ilha do Amor, Praia Grande, do Maracajá e enfim da Vila onde passa despercebido por cuidado dos Mestres e descendentes e iniciados nesse amor e orgulho oculto, que levam com amor nos atos infinitos religiosos e infinitos festejos como Ciriá, Carimbo e carnaval.
Ficou viva na gente a imagem do Seu Antonio e a sua bondade infinita, seu amor por sua família, Mulher e filhas gêmeas e respeito pelo ser Humano. Esse Homem Misericordioso de amor ao Próximo e boa vontade era um Gigante no seu trabalho, respeitadíssimo do povo e admirado pelos trabalhadores e pelas grandes empresas de Telecomunicações que precisavam de administradores de elevada capacitação.
Seu Antonio Foi uma Lição pra todo mundo, uma iniciação pra qualquer um por toda a vida buscar.
Poesia de Homenagem ao Seu Antonio da Telepará de Mosqueiro, uma pessoa do outro mundo que conviveu com a Gente, no Período da Instalação, Testes de Funcionamento da Central Telefônica e ativação na Rede Nacional da Telebrás, de. Tempo que deu pra conhecer sua Natureza Humana e sua capacidade de Administrador, e formamos uma amizade pra toda a vida. Seu Antonio já foi pro Céu e com certeza tá do alto olhando pra sua família e os tantos Amigos de sua vida.
Verdadeiro Discípulo de Jesus. Seu Antonio era Muito Querido, respeitado e acatado por toda a Ilha e nos ofertou de sermos do Júri dos Desfiles das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de. Uma Experiência Extraordinária que honramos com toda dedicação, que nos fez felizes e nos Marcou por toda a Vida. Maravilhoso povo de Mosqueiro, de tanta consideração, acostumados com danças de Ciriá e Carimbo se dão às Folias do Carnaval e dizem no pé com perfeição. Nasceu um Amor pelo Povo e terra de Mosqueiro e por seu Antonio tão Amigo.
... e partiu cheio de luz! entao valeu toda uma vida. Bjssssssssssss meu caro Azuir.
Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 17/12/2011 04:40
Gente Amiga e Poeta Cláudia Campello,
muito obrigado por estas palavras luminosas que lembram o sentido da Vida.
Espírito de Natal.
O Nazareno tocando o Coração da Gente.
A Ceia com a Partilha e a Comunhão.
Convido a todos Amigos.
Vamos Saudar o Seu Antonio que hoje ele é um Agente do Divino.
Vamos deixar a Luz tocar o Coração
Natal Nasceu Jesus.
Abração Amigo para Todos.
Azuir:
Ausente há muito , passo e leio mais uma homenagem à seu estilo, ao ensejo de que deixo meu desejo de um FELIZ NATAL
FELIZ NATAL
Ivan Cezar
Grande Amigo e Poeta IVAN do nosso Rio Grande.
Maior alegria a sua Presença Motivadora e Muito obrigado por me animar a ir em frente.
Abração Amigo para toda a sua gente.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!