SOB O SOL E A LUA DE IRACEMA

DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
20/4/2008 · 182 · 53
 

Amostra do texto




SOB O SOL E A LUA DE IRACEMA!


Camocim é cidade situada no litoral noroeste do Ceará, cercada de muralhas de pedra, mangues e ilhas ao longo do Rio Coreaú. Terra sob as bênçãos de Iracema, a virgem dos lábios de mel, fazendo divisa com a cidade de Luiz Corrêa, esta no Piauí, rincão de Torquato Neto.
São duzentos quilômetros somados de praias retas e vento forte, por onde se viaja a pé, a cavalo de bicicleta ou de bugre. A força do ar marítimo constrói, desmancha e transporta para lugares inusitados as dunas de areia em cor amarela manteiga. Represadas as águas de um azul intenso formam lagos de líquido outrora salgado.
Nas praias e nos portos trabalham o pessoal de serviço marítimo, pescadores e comerciantes de pescado servindo também de pousada aos andantes do Deus-dará, notívagos, ébrios os que espremem da vida só o primeiro suco. A maioria dos freqüentadores é diletante, pouco usuários do belo ambiente.
Por aqui impera uma lei própria, com seu código de honra, seus Big Mem, seus Capo e tentáculos dos bastidores do submundo.
O cenário é rústico e o cais firmado em troncos de babaçu. Servem para a descarga e comercialização do pescado extraído do oceano e para a manutenção da frota pesqueira de camarão que passa rumo ao Pará. Quem lida no porto não é nenhum santo de pedra-sabão, nem Serafim de barro.
Neste ambiente inusitado, bares oferecem a boa aguardente oriunda de Tianguá, uma encorpada cachaça Mangueira que queima os parietais. Ao visitante recém-chegado no trecho é servido um tira-gosto feito de tentáculos de polvo, que ante a sua toxidez, provoca em quem o ingere uma diarréia levando-o ao corre-corre, que dura até três dias consecutivos.
É o batismo feito pelos locais ao chegante desprevenido, que, após o mico e as gozações, passa a fazer parte da turma, pois já está iniciado nas leis da praia. Logo beberá com poetas locais que buscam a morte sem sofrimento nas ondas etílicas em mesas de bares e lupanares amparados nos ombros de algum anjo de guarda.
Pelos caminhos e ao passarmos por pequenos povoados no lusco-fusco das manhãs, bafejados pelo vento que vem do mar cruzamos com meninos do tabuleiro coberto com alvos panos a gritarem: beiju.... Olha o beiju quentinho. Beiju com leite de coco!
Para lá chegarmos, viajamos pelas estradas do norte piauiense, saindo da Capital, Teresina, cantada por Caetano Veloso: Da cajuína cristalina Teresina, o que será que se destina, nestes teus olhos verdes de menina. Viajando rumo norte passa-se pelo pequeno Povoado Brasileiro.
Aqui nos deparamos com a rara beleza loura, resultado da miscigenação com os comerciantes ingleses, que dominaram o comércio e o pecado desse Meio-norte, nos anos 50 e 60.
Viajando sobre o maior lençol freático do mundo e pelas picadas rurícolas, em dias de festa de santo, de feira, desfilam beldades de tez clara, olhos verdes ou azuis translúcidos, corpos esguios e harmoniosos, rostos afilados e longos cabelos dourados contrastando com o biótipo feminino dos sertões.
Parece estarmos nas cercanias do Condado de Wessex.
Estas beldades rurícolas são verdadeiros clones da Princesa Diane. Netas e bisnetas dos súditos da rainha, que por aqui prevaricaram. Pequenas princesas de gestos calmos, fala comedida sotaque nordestino e um olhar magnético.
Deus salve a rainha! É a Inglaterra campesina em pleno sertão do bumba-meu-boi!
Passa-se pela cidade de Parnaíba, no delta do mesmo nome e pelas manhas de sol claro a nossa boca se enche de saliva. É o pão massa fina com erva doce sendo assado nas padarias, com o seu aroma trazido pelo vento leste vindo do Atlântico próximo.
Rumo às praias de Atalaia, Coqueiro, Pedra do Sal e Pedra do Cavalo, essa, com suas praias particulares e condomínios fechados. Toma-se café com pão massa grossa com lingüiça, cuscuz amarelo e branco, beiju com leite de cabra, bebe-se uma Cerma gelada comendo capote a milanesa ou uma costela de bode, assado na trempe.
São os caminhos inusitados da boa amizade. Do rally Cerapió ou Piocerá. Caju nativo, din-din gelado, fubuia pura de Campo Maior, uma pinga avermelhada de sabor encorpado e cheiro forte, mas de um paladar agradável e exótico. Tomar a divina Tiquira, feita pelos índios e repetir a dose, já estando tonto.
Casas típicas pintadas com corante mineral e emolduradas por rústicas janelas de madeira nativa nas quais debruçam corações ardentes, que espreitam através da nuvem de borboletas azuis a passagem de algum viajante para um instante de pecado rasgado do lado de baixo do Equador!
O viandante será enfeitiçado pelo mantra dos tambores Lumi e Lê que sonorizam os Catimbós, e pelas magias manipuladas nos Terecôs. Cairá nas armadilhas das Vênus sertanejas da canela fina. E, para sempre, estará preso aos carinhos quentes e pecados arretados. A carne é fraca, a alma escravizada ao amor e logo o coração se rendera ao encanto das campesinas.
A brisa do mar percorrendo a orla, aliados à sombra da lua, convida para o prazer. Os amantes, enamorados, os passantes e os emocionalmente súbitos, rolam na areia quente, ouvindo os maus conselhos trazidos pelo canto das Yaras.



Sobre a obra

Quem muito viaja acaba vendo coisas e escutando coisas do Arco da Velha. Pecados carnais cometidos nos anos 50 nas praias e nos interiores do Piauí e Ceará por comerciantes ingleses, agentes do M-16 disfarçados, produziram uma geração de louras dos olhos azuis e verdes. Filhas, netas e bisnetas. Uma beleza de campesinas louras em pleno sertão do Piauí. E viva o Bumba-meu-boi miscigenado!

compartilhe



informações

Autoria
raphaelreys
Downloads
281 downloads

comentários feed

+ comentar
Lena Girard
 

Vou voltar pra votar, viu? O texto é lindo e me deu água na boca. Beijos, menino!

Lena Girard · Belém, PA 18/4/2008 08:29
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Obrigado pela edição minha cara Lena! Sua filha vai adorar Parnaiba, as práias de Atalaia, Coqueiro e a exótica Pedra do Cavalo! Um grande abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/4/2008 08:51
sua opinião: subir
Yasmin Backer
 

Ah, Raphael! Deu uma vontade de conhecer essa maravilha...!!!
Belo divulgador tu és, hein! rs
Parabéns pelo texto!
Beijos...

Yasmin Backer · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2008 09:02
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Yasmim Backer! Vc. andarás entre outras tantas louras não tão belas como vc. Entretanto, não comas o tira-gosto de pata de polvo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/4/2008 09:14
sua opinião: subir
clara arruda
 

Sempre estou de olho nas suas edições,Ainda acabo por conhecer esse imenso Brasil.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2008 09:26
sua opinião: subir
victorvapf
 

Beleza de texto amigo, abraços

victorvapf · Belo Horizonte, MG 18/4/2008 09:31
sua opinião: subir
Nil Freitas
 

Magnífica descrição de quem sabe ter uma visão romantizada do ponto de vista do observador...
Um forte abraço Baiano cheio de paz e afeto...

Nil Freitas · Salvador, BA 18/4/2008 10:26
sua opinião: subir
Nadir Vilela Poetisa
 

LIndo texto!!! voltarei logo...beijos no core...

Nadir Vilela Poetisa · Itatiaia, RJ 18/4/2008 10:38
sua opinião: subir
Rubenio Marcelo
 

Raphael,
Retornei ao meu tempo-menino (pelo lado cearense, lendo - e vendo - as imagens desta tua publicação). Depois, continuei a viagem... Viva o Nordeste!

abrs,

Rubenio Marcelo · Campo Grande, MS 18/4/2008 11:13
sua opinião: subir
Ailuj
 

Que viagem fantástica de volta as minhas raízes
e comi muito capote [aqui galinha de angola]antes de me tornar vegetariana
O cuscus amarelo era com milho quase seco e moído no moínho de madeira,penerado na ''arupemba''[peneira]de palha
e feito nas cuszeiras de barro
comia-se com leite ou com caldo de carne,substituía a farinha de mandioca ou o arroz,que delícia
E as tapiocas imensas feitas nos fornos de farinha do meu avô pra se comer com café adoçado com rapadura
As pingas com caju eram feitas com o caju ainda maturi posto dentro da garrafa pendurada no cajueiro,onde ele crescia e amadurecia,qdo maduro retirava- se a castanha deixando o caju dentro e pondo cachaça,vedando a tampa com cera de abelha ou de Carnaúba ,uma palmeira cearence que dá a palha de chapéu.Tenho uma cachaça dessas na minha casa de quase 30, anos
Quantas lembranças me trouxestes meu Anjo Rhafael
Voltarei pra votar
Bjos

Ailuj · Niterói, RJ 18/4/2008 12:36
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Clara Arruda, obrigado poe estar conosco na viagem! Um abraço! Victor vapt! É também passageiro dessa nau! Nil Freitas! Viajamos com o seu axé baiano! Nadir Vilela! Obrigado pelos beijos! Rubenio!Reminiscências da infância! Ailub! Então já levastes essa beleza loura as terras de Iracema, bem que lembrastes com saudades das canas puras, do café com rapadura, do cuscuz amarelo e da arupemba! Um beijão de quem te adora!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/4/2008 13:49
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

Olá Raphael!

"Camocim é cidade situada no litoral noroeste do Ceará, cercada de muralhas de pedra, mangues e ilhas ao longo do Rio Coreaú. Terra sob as bênçãos de Iracema, a virgem dos lábios de mel, fazendo divisa com a cidade de Luiz Corrêa, esta no Piauí, rincão de Torquato Neto."

Amei fazer essa viagem...
Ainda bem que não corro esses sedutores perigos ... rsrsrs

A brisa do mar percorrendo a orla, aliados à sombra da lua, convida para o prazer. Os amantes, enamorados, os passantes e os emocionalmente súbitos, rolam na areia quente, ouvindo os maus conselhos trazidos pelo canto das Yaras.

Yara só en_canta os meninos ... rsrsrs

Beijos_Meus*
*


VO(L)TAREI!!!

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2008 16:19
sua opinião: subir
Patipetista
 

Rapha, viajei...
volto pra re-ler e votar...

Patipetista · Taboão da Serra, SP 18/4/2008 16:23
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Lli Beth! Fizestes a viagem conosco aos rincões de Torquato Neto! Corres o perigo apenas no pensamento! Patipetista! Também a bordo da nave e tomando uma tiquira na terra de Iracema a virgem dos lábios de mel! Apertem o cinto e façam boa viagem!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/4/2008 18:14
sua opinião: subir
Tita Coelho
 

Aiê gostei demais! Tá perfeito o texto... "olha o beiju..." adorei isso! :)
beijos

Tita Coelho · Porto Alegre, RS 18/4/2008 18:36
sua opinião: subir
MaluFreitas
 

Pera aê! Que vou arrumar as malas,rs. Cara Mestre Rapha deixou todo mundo com água na boca com esse beiju e uma descrição de uma terra abençoada. Nossa! Vou sair da Bahia...Passo 1 mês ai e volto pro meu lugar que é aqui mesmo, rs. Massa cara! Amei!

MaluFreitas · Salvador, BA 18/4/2008 19:56
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Volta p votar porque gostei demais do teu texto!!! Parabéns !!! Beijos e bom final de semana prolongado !!!!!

marilia carboni · Londrina, PR 19/4/2008 00:01
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Tiers! Obrigado pelas energias de Guarujá! Neuza Maria! Aguardaremos o seu retorno para a viagem as praias de Iracema e ao beijú do Piauí! Tita Coelho! Na próxima viagem te madarei convite. Comeremos os beijus passsados na arupemba e tomaremos tiquira, mas não comeremos o tira-gosto da pata do polvo! Esse é mico. Levaremos também malufreitas com o axé baiano e a força dos orixas, para enfrentarmos os catimbós e terecôs do Piocerá. Marisa Carboni! Também irá na nau dos sensatos, receberemos os seus beijos ao vivo e em cores! Axé para todos os passageiros!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/4/2008 06:45
sua opinião: subir
BETHA
 

Raphael,
fiz uma bela viagem, com sabor de outras...
Abçs de Betha.

BETHA · Carnaíba, PE 19/4/2008 09:12
sua opinião: subir
Walesson Gomes
 

Muito bom!!!

Walesson Gomes · Belo Horizonte, MG 19/4/2008 11:00
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ainda bem que estavas conosco nessa jornada ao Camocim minha cara Betha. Tomara que tenhas ficado enfeitiçada pelos terecôs ao som do lumi e lê. Saudações arrochadas! Logo contarei coisas do seu Pernambuco!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/4/2008 11:03
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Não se esqueça que aqui vieram os holandeses, rsrsrs
Ei vou até lá, deu vontade...com mala e cuia...

Falar de Iracema...Eu cantava quando pequena

"Iracema, Iracema, virgem dos lábios de mel
Seu nome no meu poema,
Seu dedo no meu anel"


Parabens Raphael! Arco da Velha...

bj

Cintia Thome · São Paulo, SP 19/4/2008 14:02
sua opinião: subir
Raiblue
 

Que descrição mais linda , Raphael !!Apesar de vc não escrever poesias,suas crônicas são extremamente poéticas....portanto posso dizer que é poeta tbém...Que lugar mágico....aliás, nosso Brasil é encantado,tanto suas terras quanto sua gente, pena ser tão maltratado, né?

Parabéns,mais uma vez, caro Raphael,vc é brilhante!
Besitos azuis em seu oração colorido...e bom fds!
Rai...blue

Raiblue · Salvador, BA 19/4/2008 18:51
sua opinião: subir
brigitte
 

Raphael,
Mas você já andou por esse nosso Brasil léguas a fio...
Bom demais ler suas cronicas!
Parabéns e até mais!

brigitte · Goiânia, GO 19/4/2008 20:41
sua opinião: subir
alcanu
 

Raphael, adoro a sua riqueza de detalhes, meu caro !
Guarde o polvo pra si, muito obrigado e me reserva um gole dessa pinga !
Achar anjo da guarda nos lupanares, só na tua alma de poeta, mesmo !
Um abraço, volto pra tomar a pinga !
Alcanu

alcanu · São Paulo, SP 20/4/2008 03:18
sua opinião: subir
clara arruda
 

Tomar Pinga não posso,mas aqui estou pronta para a viagem.Um orgulho abrir sua votação.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 20/4/2008 07:09
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Cíntia Thome. Iracema tinha os cabelos pretos como as asas da craúna e mais longos do que o talhe da palmeira. O favo da jatí não era doce como o seu sorriso. Vou voltar para lá em busca de pecados debaixo da linha do Equador.
Doce Raiblue! Na próxima viagem as terras de Iracema vou lhe convidar. Vc. matará de inveja as menias da canela fina, com a sua sensualidade baiana! Puro feitiço e magia! Brigitte! Irás conosco levando o seu coração incandescente! Alcanu, anjo erótico! Irás conosco na próxima. Poderás exercer a sua luxúria na plenitude. São ninfas louras dos olhos azuis e morenas arretadas da canela fina. Prepare o fôlego, é o exerecício explito de pecados debaixo da linha do Equador! Clara Arruda! Minha loura libriana dos olhos verdes! Serás mais uma a bojo da nave overmana a fazer inveja as louras de lá! Vou programar a viagem. Será histórica!

raphaelreys · Montes Claros, MG 20/4/2008 09:23
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Voltei p votar...beijos !!!! Obrigado pelo carinho !!!!!
Beijos ao vivo e as cores ???? Tomara !!!!!

marilia carboni · Londrina, PR 20/4/2008 14:24
sua opinião: subir
Raiblue
 

Vo(l)tando e viajando nas terras de Iracema...ehhe...

Ah,viajar nas terrras de Iracema nas asas de um anjo red será ,sem dúvidas, uma aventura e tanto...rs...

Um domingo azulindo,Caro Raphael...
Beijos azuis da cor do mar da minha Bahia...
Muito axé procê!

Rai...blue

Raiblue · Salvador, BA 20/4/2008 15:10
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

VO(L)TANDO nessa viagem para ver se esse menino se afogou em Iracema... rsrsrs

"Iracema, a virgem dos lábios de mel, fazendo divisa com a cidade de Luiz Corrêa, esta no Piauí, rincão de Torquato Neto. (AR TORQUATO - Já leu?)
São duzentos quilômetros somados de praias retas e vento forte, por onde se viaja a pé, a cavalo de bicicleta ou de bugre. A força do ar marítimo constrói, desmancha e transporta para lugares inusitados as dunas de areia em cor amarela manteiga. Represadas as águas de um azul intenso formam lagos de líquido outrora salgado.

O infalível mel ... rsrsrs

Beijos_Meus*
*

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 20/4/2008 15:54
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Marília Carboni! Bem que a sua alma plástica e emocional aceita os meus afagos! Raiblue! Obrigado pelo axé e pela emoção! Lili Beth! Beijos seus com os lábios de Iracema! Abraços!

raphaelreys · Montes Claros, MG 20/4/2008 16:03
sua opinião: subir
NEUZA MARIA SPÍNOLA
 

Estou aqui novamente. Já havia deixado um comentário, mas não o encontrei agora. Deixei marcado para que o site me avisasse do início da votação, pois sempre entro com atraso. Agora deu certo. 36º voto para você.
Iracema! Um dos primeiros livros que li no ginásio! Que coisa linda esta alusão e esta descrição que vc faz. Quanto romance deve ter surgido nestas praias, nestes recantos bucólicos, onde tudo é virgem, trazido e enfeitado pela própria natureza.
"A brisa do mar percorrendo a orla, aliados à sombra da lua, convida para o prazer. Os amantes, enamorados, os passantes e os emocionalmente súbitos, rolam na areia quente, ouvindo os maus conselhos trazidos pelo canto das Yaras."
Dá até vontade de correr da metrópole e descasar com o amor num lugar assim!!! Maravilha, Raphael! Só vou precisar do amor, o resto já sei onde é rsrsrs beijos

NEUZA MARIA SPÍNOLA · Belo Horizonte, MG 20/4/2008 16:34
sua opinião: subir
NEUZA MARIA SPÍNOLA
 

Escrevi descasar - corrija- descansar rsrsrs

NEUZA MARIA SPÍNOLA · Belo Horizonte, MG 20/4/2008 16:35
sua opinião: subir
Sinvaline
 

Querido viajei, curti sob o sol e a lua de Iracema.
beijos
sinva

Sinvaline · Uruaçu, GO 20/4/2008 18:53
sua opinião: subir
Samuel Luciano Assunção
 

rapha...querido overmano...ler o seu texto me emocionou. vivi em Parnaíba e em Luiz Corrêa durante todo o ano 2002. senti aquele vento forte e refrescante nas praias que você citou. conheci o Delta...os Lençóis Maranhenses...e passei um lindo fim de semana em Camocim...
em Parnaíba...a carne de sol é maravilhosa e o pães são mesmo especiais.

em Luiz Correa, no Amarração, também passei por tardes maravilhosas em todas aquelas dunas e em todas aquelas estradas cobertas pelas mais finas areias brancas...meu amigo, obrigado por me fazer relembrar...

um abraço.
samuel

votadíssimo

Samuel Luciano Assunção · Angra dos Reis, RJ 20/4/2008 21:08
sua opinião: subir
Alice Poltronieri
 

Rapha, depois de tanto belos comentários...
Concordo com todos, apesar de não conhecer pessoalmente essas maravilhas descritas aqui. O nosso país é maravilhoso.
Parabéns por tão bela e poética descrição.
Beijos
votado

Alice Poltronieri · Porto Velho, RO 20/4/2008 21:44
sua opinião: subir
Nydia Bonetti
 

Viajei com você, Raphael...
Muito bom!

Nydia Bonetti · Piracaia, SP 20/4/2008 23:47
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Maria Neuza! Com o seu charme o amor será a menor das preocupações, Beleza que viajastes conosco! Cara Sinvaline! Também como passageira nessa aventura sob o sol e a lua de Iracema! Nobre Samuel Luciano! Beleza que tenhas sido também vítima dessas belezas de Luis Corrêa! Espero que não tenhas comido o tira-gosto de pata de polvo. Vistes as louras do Povoado Brasileiro? Verdadeiros clones da princesa Diane. E as morenas da canela fina? Um perigo de luxúria meu caro overmano. Alice Poltroniere e Nidya Bonetti Passageiras na aventura para conhecer as dunas de Luis Corrêa, comer capote a milaneza, e tomar uma, somente uma tiquira. Na segunda dose a cabeça roda!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/4/2008 05:14
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Walessom Gomes! Sua mensagem entrou após o meu comentário anterior. Só agora vejo que vajastes conosco pelas praias do Ceará e do Piauí! Cuidado com as pecadoras de lá, são filhas da luxúria de fôlego longo e expressiva capacidade basal! Poupe energia antes da ida!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/4/2008 05:21
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Votado, maravilhoso...É isso..lábios de mel, rs

Cintia Thome · São Paulo, SP 21/4/2008 13:46
sua opinião: subir
victorvapf
 

Desculpe me a falta, votado

victorvapf · Belo Horizonte, MG 21/4/2008 19:03
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Cíntia Thome e caro Victor, que retornam a bordo dessa nave arretada e overmana! Um forte amplexo curraleiro!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/4/2008 04:08
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Vo(l)tei, menino!! Beijos

Lena Girard · Belém, PA 22/4/2008 06:18
sua opinião: subir
Xuca Munhoz
 

viagem deliciosa
parabéns e meu voto

Xuca Munhoz · São Paulo, SP 22/4/2008 09:16
sua opinião: subir
anamineira
 

Mineiro viajado,
Ainda bem fico conhecendo, através dos seus textos, tantos lugares lindos.
Adorei.
Votado. Abraços,

anamineira · Alvinópolis, MG 22/4/2008 14:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Lena Girard! Obrigado pela volta e pelo beijo. Xuca Munhoz! A convidaremos para a próxima viagem as terras de Iracema! Anamineira! O mineiro busca encontar algo alm dos morros de Minas! Estavas sumida!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/4/2008 18:14
sua opinião: subir
Ana Kaya
 

Vim, li rapidamente e votei. Adorei. Estou super ocupada, não esperem muito minha colaboração nos próximos dias.
bjs

Ana Kaya · São Paulo, SP 24/4/2008 11:12
sua opinião: subir
Tita Coelho
 

atrasadinha por demais eu né? Mas igual vim deixar meus votos!
beijos

Tita Coelho · Porto Alegre, RS 25/4/2008 04:25
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ana Kaya, obrigado pelo sacrifício pela visita e pelo votos. Tita Coelho! Vc. é sempre esperada edesejada! Um abraço a todas!

raphaelreys · Montes Claros, MG 25/4/2008 08:41
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
SOB O SOL E A LUA DE IRACEMA

Lindíssimo o texto e a imagem.
Muita Inspiração Divina, felicidade na foto táo expressiva e na criatividade.
Estou aqui encantado a Votar com Orgulho no Amigo Poeta.
Gostei muito
Parabéns. Abraço Amigo.

azuirfilho · Campinas, SP 26/5/2008 17:14
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Obrigado pelo apoio meu caro Azuir Filho Axé e muitas felicidades!

raphaelreys · Montes Claros, MG 27/5/2008 06:30
sua opinião: subir
ysabella
 

Li, adorei e me senti num transatlantico, conhecendo esse mundão de Deus através do belissimo relato que fizestes. Parabens mesmo.
Quando puder, dê uma olhadinha no meu singelo texto e comente. Com poetas como vc, vou crescer certamente
beijo da ysabella
http://www.overmundo.com.br/banco/profissao-mae

ysabella · Rio de Janeiro, RJ 17/8/2008 13:35
sua opinião: subir
raphaelreys
 

YSABELA! Só agora abro de novo o postado! Sua energiaé sempre 10!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2010 16:50
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 33 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados