Sr Português, o perfeito.

1
Deyvson · Jaboatão dos Guararapes, PE
8/5/2011 · 2 · 2
 

Quem nunca já parou para entender uma concordância, ou coerência? Ou seja, lá o que for não nego; sou muito fraco e tenho que aprender muito. Acredito que às vezes não é necessário enfeitar tanto, pois tal fato pode simplesmente criar vazão para novos leitores, e sim; chamo de enfeitar, ao menos que você deseje passar algo diferente e utilize alguns artifícios para que isso se torne mais viável, porem não vejo o motivo.

Vale frisar que não sou formado na área, mas cabe sim questionar, dai podem surgir comentários do tipo: “Ah, mas ele não tem ideia do que fala”, “ Se não é formado porque comentar sobre tal assunto?” vou comentar o que acho interessante, pode ser por poemas, ou por textos básicos, contudo quero sempre destacar a pureza, as vezes a frase não pode ficar presa a simples regras.

Não existe nada perfeito, vou repetir antes que você pense sobre religião. NÃO EXISTE NADA PERFEITO, principalmente porque o português existe para facilitar comunicação, mas a principal função da frase é tocar teu coração, seja positivamente, ou negativamente, a minha é apenas confundir e espero que tenha conseguido :D.

compartilhe



informações

Autoria
deyvson
Downloads
235 downloads

comentários feed

+ comentar
Débora Maria Macedo
 

Dayvson, sou formada na área. Professora de Língua Portuguesa, Especializada em Língua Portuguesa e lhe digo: o único erro de português que existe é o Sr. Manuel vender pão amanhecido na padaria!
Amei seu texto, compartilhei e favoritei. E mais: vou lê-lo em sala, com meus alunos, vai servir de mote para um debate sobre toda essa baboseira de "eitqueta do bom falar" .
Muiiiiiito obrigada

Débora Maria Macedo · São Paulo, SP 29/5/2011 16:06
sua opinião: subir
Vinícius Motta
 

Muitas vezes o que é importante é a comunicação. Se a fala ou a escrita não fere de forma grave as regras do idioma, não vejo porque ficar criticando os erros nossos de cada dia.

E com relação a poemas, contos, textos mais, você foi perfeito ao dizer que uma concordância pode mais atrapalhar que ajudar. Em certos momentos, a forma com que a rima ou o ritmo é construído é mais vital que a perfeição do conteúdo.
Muito bom.
Parabéns.

Vinícius Motta · Rio de Janeiro, RJ 30/5/2011 20:38
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados