Taquarussú Acolhe Minha Dor

Divulgação
1
Renata Tum · Palmas, TO
26/3/2007 · 64 · 2
 

Taquarussú brilha. A natureza, agradecida pela água que se derrama céu abaixo incessantemente, faz-se bela e reluzente feito ouro verde. Pelas ruas da cidade, pessoas e sorrisos cintilam à luz do sol e debaixo da chuva. Noite e dia, sons e cores misturam-se à paisagem e somam-se à magia borbulhante e intacta da serra. Nas cachoeiras, a liberdade grita, e seu grito ecoa por todos os cantos, fazendo-se ouvir ao longe, chegando até os corações daqueles que vieram, sedentos, beber nessa fonte de energia inesgotável, que rege esse pedaço de paraíso, berço de todos os deuses. No "Canto", queimam as velas, e essências são libertas pelo fogo. Sons, sentimentos crepitando em volta da fogueira, e a dança, que toma conta dos corpos de homens e mulheres, que se embriagam em sensações que certamente vão perdurar depois que a noite se despedir e o sol raiar.
Ando pelas ruas de terra, agora molhada, e diante da magia que escorre ininterruptamente por todos os poros desse lugar encantado chamo por você. Deito meu olhar extasiado sobre cada pedaço desse templo e páro em você, na lacuna que ficou onde antes você estava, no vazio que se faz presente nas ruas, no "Canto", na serra e em cada lugar por onde você passou e deixou marcas de alegria e liberdade. A casinha no pé da serra, está lá. Diferente. Hoje, parece uma casa comum. Não tem mais vida, nem encanto. Tornou-se apenas mais uma entre tantas. Outras pessoas estão lá. Agora, tem até outra cor, e está cercada por portões, semelhantes a grades. Onde foi parar a beleza e o encantamento daquele lugar? Ficou oco, inerte. Ficou vazio de você e todo o resto cheio de saudades.

compartilhe



informações

Autoria
Renata Tum
Ficha técnica
Taquarussú
Fevereiro/2006
Downloads
331 downloads

comentários feed

+ comentar
Roberta Tum
 

quem? quem? rs...

Roberta Tum · Palmas, TO 24/3/2007 21:25
sua opinião: subir
Renata Tum
 

Um amor tecido em um paraíso chamado Taquaruçu...

Renata Tum · Palmas, TO 25/3/2007 00:45
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
rtf, 4 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados