TERAPIA DA CULTURA ( PARTE 2 )

1
ana geam · São Paulo, SP
26/1/2011 · 2 · 0
 

QUANDO FALO DE CULTURA,ME REFIRO NÃO EXATAMENTE AS VARIADAS MODALIDADES CULTURAIS QUE CONHECEMOS,MAS,TAMBÉM DA CAPACIDADE QUE CADA SER HUMANO TEM DE TRANSFORMAR SUAS MAZELAS, DÚVIDAS E DESESPERO NUMA BUSCA DE CONHECIMENTO,QUE FAÇA-O LIBERTAR-SE DOS RESQUÍCIOS DA IGNORANCIA.A PALAVRA IGNORANCIA,NÃO SIGNIFICA ESSENCIALMENTE QUE ALGUEM SEJA DESPROVIDO DE DETERMINADO GRAU DE ESCOLARIDADE, MAS,SOBRETUDO,QUE ESTE MESMO ALGUEM, IGNORA FUNDAMENTOS QUE SÓ O DISCERNIMENTO AJUDARIA ENTENDER.

Sobre a obra

EXISTIU, EM NOSSA NAÇÃO, UM HOMEM, QUE EMBORA NASCIDO HUMILDE E ALCANÇADO BÁSICO NÍVEL ESCOLAR,FOI UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES E CORRETOS QUE EU JÁ CONHECÍ.E ISSO, ELE CONQUISTOU,SEM PERDER A HUMILDADE, AMOR, DISCIPLINA E TOLERÂNCIA.FOI UM HOMEM QUE PERDEU SUA GENITORA CEDO,MALTRATADO PELA MADRASTA,INCOMPREENDIDO PELO PAI...E MESMO ASSIM,ELE REVERTEU SEU CAMINHO ESCURO, NUM CAMINHO DE REALIZAÇÕES.ELE DESCOBRIU QUE SÓ ATRAVÉS DO CONHECIMENTO PODERIA MUDAR O SEU DESTINO.ATRAVÉS DESTE HOMEM,FORAM CRIADOS VÁRIOS CENTROS DE AJUDA À PESSOAS E,FORAM ESCRITOS CENTENAS DE LIVROS NUMA LINGUAGEM MAIS QUE CULTA,COISA IMPROVÁVEL A UM HOMEM DE POUCO ESTUDO. ISSO, PARA MIM É CULTURA.

compartilhe



informações

Autoria
ANA GEAM
Ficha técnica
APESAR DE TER FEITO VÁRIOS CURSOS E CONTINUAR ESTUDANDO,APRENDÍ QUE O VERDADEIRO CONHECIMENTO VEM DA SEDE QUE CADA PESSOA TEM DE UMA RESPOSTA.CONSEQUENTEMENTE,BUSCAMOS ESTAS RESPOSTAS EM MUITAS COISAS.TUDO É ARTE. TUDO É UMA FORMA DE CULTURA...UMA FORMA DE ADQUIRIR CONHECIMENTO LIBERTADOR.
Downloads
391 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados