Não é um mundo perdido, aqui é Brasil.
Faço um percurso de 80 km. Uma estrada de terra batida.
Me encanto e choro ao ver passar pela janela do carro este mundão de terra sem um habitante.
Estou indo de Roraima ao municÃpio de Normandia.
Por um instante meus pensamentos me devolvem ao meu Rio de Janeiro.A multidão sem teto, aos moradores de rua.
me pergunto o porque de nenhum governo investir no campo?
E o que mais me revolta é saber que mesmo neste paraÃso de terras perdidas há donos, se algum pobre ousar ali se estabelecer ele aparece.
Geralmente são terras pertencentes a algum governo.
Mundo cão este vivido por nós, onde a natureza nos fez herdeiros e o homem com sua ganância se apodera até do que nunca lhes pertenceu de fato e direito.
Brasil !
Terras para quem precisa,comida para quem hoje mendiga o pão.
Brasil que hoje é um paÃs para polÃticos que se esquecem que o pobre é seu irmão.
Não caberá em sua sepultura um palmo sequer deste lindo chão.
Clara Arruda-B
Parabéns pela composição, profunda reflexão partilhada.
De uma realidade que eu não gostaria que fosse real.
At + 1 abrç overmano.
Clara .
Depoimento interessante. Só tenho uma correção, acrescentar
Geralmente são terras pertencentes a algum governo e muitas das vezes, fazendeiros e empresários.
Aqui, um vÃdeo que me emocionou e que trata dos efeitos nefastos desta situação.
Clara, a terra não é de ninguém e é de todos. Quando cá chegaram os portugueses em suas descobertas encontraram apenas ÃNDIOS!
Hoje há donos até demais, mas donos de que? Quem vendeu a eles, quem doou a eles?
Mas o Supremo Criador quando nos deu tanta extensão territorial, foi para que plantássemos para o mundo faminto e pobre.
Seu texto é maravilhoso e nos leva a pensar, a refletir, sempre, sobre os nossos destinos, de nossas vidas de pagar impostos e sofrer sem médicos, educação, segurança e por ai vai.
Parabéns.
Clara.
Bela reflexão. Nesse mundo de injustiça os poderosos usurpam dos menores aquilo que lhe é de direito, veja o exemplo dos Ãndios.
Bastante oportuno esse texto.
Parabéns
Gteixeira
Clara. tenta entrar na Reserva Raposa do Sol...Dizem que somente estrangeiros entram lá e brasileiros são impedidos...
Abraços
oi amiga Clara
Amei seu relato!
Prazer em te conhecer.Estou com mais uma obra novinha em folha e outras mais.Passe lá e deixe seu comentário e voto.bjs da Marisa Santos
Hoje, falando pra tão longe por este estupendo meio de comunicação refletimos: Pombas; o Brasil está pelo Norte, pelo Sul, e pelo Oeste cercado de espanholados. No Leste um Oceano maravilhoso. Os PORTUGUESES e esses cortadores da pau-brasil que vendiam pros piratas oceânicos, que os chamavam de "brasileiros - os cortadores de pau-brasil". Sou também "brasileiro" mas apesar da pecha no qualificativo "eiro" de brasil-eiro, nunca cortei nenhum pau-brasil. Hoje, é por ter nascido na terra do pau-brasil e não por ser brasileiro=cortador de pau-brasil - pra vender aos de além-mar. Sou BRASILEIRO e ocupo uma imensidão de terras do lado do Oceano Atrântico. Então, não somos apenas cortadores de Pau-brasil, mas determinados guerreiros e mantivemos de Norte ao Sul, de Leste ao Oeste um território de dar inveja à muitos paÃses que apenas compraram nosso Pau-Brasil. BRASIL...
MERIREU · Cuiabá, MT 3/3/2013 15:46Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!