Texto para a Nação Zumbi

1
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ
18/12/2006 · 193 · 4
 

Escrevi este texto em 1993, a pedido do Helder, hoje também DJ Dolores, que estava preparando alguma arte gráfica (não me lembro bem com que finalidade) para a Nação Zumbi. Resolvemos não publicá-lo naquele momento, mas anos depois o Jorge du Peixe sugeriu que fizesse parte da capa do Rádio S.Amb.A em 2000. Vai aqui do jeito que mandei por email para o Helder, sem acentos, com erros e tudo... Documento da época, quase exatamente 13 anos atrás...

compartilhe



informações

Autoria
Hermano Vianna
Downloads
941 downloads

comentários feed

+ comentar
Alê Barreto
 

Muito bacana sua reflexão na época. É interessante pensar no ambiente em que isso foi escrito. Eu me lembro que em 1993, eu morava ainda em Santa Maria, interior do RS, e as informações demoravam para chegar. Mas a tecnologia abrindo as portas das possibilidades já estava chegando. Eu estudava numa escola técnica federal e sair com um disquete com arquivos dos trabalhos era uma novidade e tanto. "Cara, dá para gravar um livro neste disquete", a gente comentava. Acho que a fome nos leva a buscar isso tudo que estamos buscando. Quanto ao texto, mantenha o original como está, pois é um documento de acervo do pensamento daquela época. Na minha opinião (posso estar equivocado), ainda bastante atual.

Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ 16/12/2006 17:59
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Fábio Fernandes
 

Concordo com o Alê, Hermano. Para nós, que vivemos o começo dessa revolução informática nos anos 1980/90, esses documentos são um registro preciosíssimo.

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 18/12/2006 08:54
sua opinião: subir
Psychojoanes
 

Simplesmente histórico. Eu não apago nada na minha internet...

Psychojoanes · São Domingos do Prata, MG 27/11/2007 16:56
sua opinião: subir
romulo andrade
 

Muito legal. Viva está a mensagem do caranguejo Josué de Castro nas antenas, na música pulsante e na poética do cybercrab Science. O filme Avatar mostrando que a tecnologia mais avançada poderá nos levar a transcender a dicotomia da razão, utilitarista, arrogante e limitada. Resgatar a conexão com o sagrado na natureza, o tempo mítico dentro do ser humano. Religar nossas raízes ancestrais com a inefável teia da vida. Ou não...

romulo andrade · Brasília, DF 22/1/2010 16:53
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados