"Sistema de Animacao" mergulha o espectador na experiência de conhecer o talentoso e não-menos excêntrico baterista Lourival José Galiani, o "Toicinho".
O resultado tece um retrato do(s) Toicinho(s) que a dupla documentarista registrou durante um ano de filmagens: um verdadeiro artista nato e marginal do Brasil, condição nem sempre fácil (ou possível) de explicar, porém certamente fruto tanto da situação cultural no Brasil quanto da personalidade do Toicinho.
Eu terminei com muita vontade de ver o filme! Quando tiver data e local de exibição definidos não deixe de informar a comunidade na agenda.
Sobre o Toicinho, recomendo a quem passar por aqui escutar também a entrevista que o Obrer fez com ele, que foi usada no podcast do Overmundo.
Ops, esqueci de indicar o link com a entresvista completa e sem cortes.
Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 4/4/2008 16:53
Valeu, Saulo!
Maravilha. É isso o que me empolga por aqui. Iniciativas espontâneas.
O Alan provavelmente vai postar no Overmundo também, depois da publicação deste trailer, mas te passo por e-mail o link de outro vídeo com uma entrevista dele (Alan) e do Guilherme Ledoux sobre o documentário.
Abração,
Felipe
Votando e ajudando a publicar.Um abraço fraterno.
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 6/4/2008 23:06Aviso: a entrevista com os diretores também está disponível no banco de cultura do Overmundo.
Felipe Obrer · Florianópolis, SC 25/6/2008 13:48
Olá Guilherme Ledoux e Alan,
gostaríamos de exibir seu filme no Festival www.valecurtas.com.br,
inscrições até 10/10/2008.
abs
Amanhã, dia 23 de abril de 2009, acontece exibição gratuita do Sistema de Animação na Escola de Música Compasso Aberto, às 19h30.
Felipe Obrer · Florianópolis, SC 22/4/2009 12:02
Valeu, Felipe, relaxei e nao anunciei a sessao na COmpasso Aberto. Havera uma sessao + pocket show num cineclube do Campeche, dia 9 de Maio, vou juntar as infos e postar no overmundo!
abs,
Alan
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!