"ÚLTIMO CAPÍTULO" ou 'o fim da PICAda'

1
alcanu · São Paulo, SP
30/8/2015 · 1 · 1
 

28/08/2015
“ÚLTIMO CAPÍTULO” ou ‘o fim da PICAda’
“Caminante, no hay camino, se hace camino al andar. Essa criatura maravilhosa, ex-presidente do Uruguai, José Mujica está no Brasil e recebeu, ontem, o prêmio Personalidade Sur 2015, na sede da ABI, Rio de Janeiro. Entre outras afirmações, disse o atual senador de esquerda que "os líderes devem viver uma vida simples como a maioria" , criticou as manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma e voltou a falar da importância das utopias e de uma mudança no conceito geral de felicidade. "Por que uma pessoa, para ser feliz, precisa comprar um celular a cada três meses? Para que precisa de um novo carro a cada dois anos? Pagar contas é sinônimo de felicidade? É necessário tempo, para dar um beijo nos filhos, ficar com os amigos, com a mulher querida. Isso não é apologia da pobreza, é outro tipo de riqueza.” Fico de joelhos e aplaudo sempre a grandeza desse homem que ficou 14 anos preso e não desistiu desse princípio.”
Garotos & garotas, queridos amigos meus !
As palavras acima não são minhas, são de um amigo do Facebook, Rubens Jardim, a quem humildemente peço licença para utilizar nesta crônica !
Estou perplexo & indignado ao mesmo tempo !
E todos sabem como os leoninos são exagerados em suas impressões & comentários !
Hoje acaba mais uma novela na rede Globo e como todos também sobejamente sabemos e temos conhecimento de que todos os problemas pendentes se resolverão...
Haverá casamentos, um no mínimo, mortes, julgamentos, vinganças, tudo friamente calculado pelo autor, especulado pelas publicações a respeito !
No sábado uma reprise e segunda-feira o Primeiro Capítulo de uma nova novela que todos já bem sabemos como se desencadeará: se for ‘boa’ ( quer dizer der boa audiência, rssss ), se arrastará por uns bons meses, tipo Império...
Se for uma ‘bomba’ abreviarão a sua Existência a poucos meses, alterarão o destino de alguns personagens, ou seja, uma manipulação que não existe na, digamos ’vida real’ !
Enfim, essa é A Regra Do Jogo ...
O que quero dizer, sem mais preâmbulos, é que de nada adiantaram todos esses Protestos na avenida Paulista, esse consumo de água & sanduíches, esse desgaste estudantil, essa vontade tanta, quase santa, de se dar um Impeachment a ( odiada e maldita ) Dilma e ao ( temível ) Temer, foder com o pobre coitado do Lula, execrarmos o Eduardo Cunha, aplaudirmos Os Juízes Joaquim Barbosa & Sérgio Fernando Moro, desencavarmos a Ditadura ( como se tivéssemos achado finalmente o helicóptero do Ulisses Guimarães, com ele vivinho da silva e gritando: UÊBA !!!!! ) e sugerirmos uma indigesta Intervenção Militar, vejam, só a que ponto chegam os ‘nossos’ catárquicos delírios neuróticos...
De nada adiantaram esses Manifestos que eu e milhões de pessoas acreditaram em São Paulo e em outras partes do país que iriam revolucionar o caralho do Brasil !
Porque o Brasil é um grande caralho, um caralho que adora gozar com o caralho dos outros !
Ninguém aqui toma a dianteira ( inclusive eu ! ), ninguém aqui tem vocação para Líder ou ( muito menos ) Mártir de porra nenhuma ...
Ninguém abandona a sua Zona de Conforto, todos querem o bolo pronto ao invés de juntarem os deliciosos ingredientes que o constituirão !
Só que querer trazer de volta a bosta da CPMF ( Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira ) aew já é de brear o saco ! É cagar e sentar em cima !
São 0,38% DE IGNORÂNCIA E FUTUROS REPASSES DE PREÇOS, POIS NINGUÉM VAI QUERER FICAR ‘POR BAIXO’ !
A INSANIDADE chamar-se-á CIS (Contribuição Interfederativa da Saúde), que aliás se confunde ao termo CIS: De acordo com Jaqueline Gomes de Jesus (2012), cisgênero é "um conceito que abarca as pessoas que se identificam com o gênero que lhes foi determinado quando de seu nascimento, ou seja, as pessoas não-transgênero". Somos todos CIS, ahahahahahahahahahahahahah !
Nem o final dantesco de dez BABILÔNIAS causariam tamanho impacto ...
Conto com a cumplicidade dos senhores & senhoras ou eu terei que empunhar ( mais ) essa Bandeira sozinho ?
© MMXV by alcanu



Sobre a obra

Uma verdadeira PaLhAçAdAAAAAAAAAAAA !

compartilhe



informaes

Autoria
Alcanu
Downloads
122 downloads

comentrios feed

+ comentar
raphaelreys
 

https://www.youtube.com/watch?v=N_g0lxtw_hc

raphaelreys · Montes Claros, MG 1/9/2015 16:37
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 5 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados