The Death of Hyacinth, 1801
Jean Broc (pintor francês - 1771-1850)
Um anjo triste encostou hoje a cabeça no meu ombro e chorou. Fiquei sem palavras. Como se consola um anjo? Que perdas choraria em meu ombro essa criatura celestial? Que dores angelicais justificariam a humanidade desse ato inesperado aquecendo a palidez desse dia tão igual aos outros? Nenhuma palavra destravou a minha língua, nenhuma intuição a quebrar a minha paralisia súbita... Às minhas costas, o anjo absoluto e humanamente desamparado recostou a cabeça na breve eternidade dos meus ombros e chorou. Senti suas lágrimas escorrerem para dentro de mim como uma chuva pesada e quente.
Anjo tresloucado, tão breve, tão necessário... Chorava a minha tristeza.
Ainda sem palavras, sinto o coração aquecido por um afago angelical.
nossa muito lindo !!! adorei, palavras extremamente
maravilhosas. abrçs a vc cida ....
Literatura maiúscula, poesia. Cida, seu texto é belíssimo. Honra os melhores vates de aqui e alhures. Cora Coralina, Manoel de Barros, Carlos, o anjo gouche das Gerais, em Cida, aquesCIDA inspiração. Que Cora rediviva no choro de um anjo. Parabéns, mesmo! Abraço.
Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 5/2/2007 17:32
Quisera eu enxugar-lhes as queixas e os gemidos com um gesto preenchido de amor...
Quisera eu abrigar em mim as suas dores, encerrar em mim todos os seus sofrimentos...
Quisera eu penetrar em todas as suas dores,formas e essências, transformando-as a cada bater do meu coração...
Quisera eu chorar todas as suas tristezas...
Quisera eu poder consolar o anjo que existe dentro de você...
Quisera eu ser un anjo
ainda que triste!!!
Você não poderia ter escolhido uma imagem melhor para ilustrar seu belo texto. A morte de Jacinto, vitimado pelo ciúme de Zéfiro. Boa escolha. Sublime e tristemente lindo.
Tacilda Aquino · Goiânia, GO 6/2/2007 22:27
Cida e Tacilda, "cês" duas iluminadas de verbo curaram o mau-humor do dia... Só posso agradecer e torcer pra cada azedume meu um verso dessa linhagem.
Bia Marques · Campo Grande, MS 7/2/2007 09:45Cida! Vai escrever poema bonito assim! Não sei onde.
Sebastião Firmiano · São Paulo, SP 7/2/2007 10:00
Fico imaginando a figura de um anjo triste... Meu Deus, que imagem!
José Afonso Viana · Goiânia, GO 7/2/2007 12:21
Que bonito, Cida!
Muito, muito bom!
Muito bonito, mesmo. Um pouco triste, mas bonito.
Gisélia Duarte · Goiânia, GO 7/2/2007 14:41Cida, o poema é simplesmente maravilhoso e a imagem ilustra com perfeição. Os companheiros acima tiveram palavras justas. Faço minhas. Parabéns.
Haragano · Brasília, DF 7/2/2007 21:42
Grata a todos vocês pelos comentários.
Beijo grande!
Lindo.
Inspiração angelical, Cida.
Falar de anjos é sublime.
Abraços. Betha.
Cida, linda imagem da dor de um anjo...
Me soa algo inconsolável.
Beijo grande
Lindo. Gostei.
Os anjos também choram.
Todos têm direito à tristeza, até os anjos.
Saudades de Deus? Saudades de quem? Dói imaginar o Paraíso triste, com um anjo chorando em cada canto.
Abraços.
Como consolar aquele que chora a nossa tristeza?
Fiquei por uns instantes imaginando o seu anjo triste.
Parabéns, lindo texto.
Um abraço.
Uma das coisas mais linda que já li na minha vida...
defaultfull · Brasília, DF 14/5/2009 23:20Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!