Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Um Discurso Lógico de Uma Lógica do Discurso

1
Alecsander Tatagiba · Itaperuna, RJ
20/8/2009 · 2 · 0
 

O discurso é lógico. É isto a lógica do discurso? Caso não, o que pode ser considerado um discurso lógico? E quais as possibilidades da lógica deste discurso? Sim deste discurso e não de outro. A necessidade deste discurso. Este e não outro. Um discurso definido e lógico? Sim. A definição de um discurso. Este discurso. É lógico que o discurso é lógico, bem como a lógica deste discurso é possível visto que já se afirmou a necessidade deste discurso. Este discurso já encontra-se definido e lógico? Caso sim, e devido a isto e necessariamente por isto que ele é lógico?
Não é lógico que o discurso tenha necessariamente que ser lógico? Caso não seja lógico, o discurso deixa de ser lógico passando a não mais ser discurso? Caso o discurso não seja mais discurso, qual a lógica disto?
Tendo o discurso deixado de ser discurso, o que é então o discurso? Uma definição do que não é um discurso. Definir o que uma coisa é, partindo do que esta mesma coisa não é. Afirmação fundada numa afirmação de uma negação desta mesma afirmação. É lógico? É correto? Corrigir de modo lógico um engano lógico de uma lógica. Está correto? Corrigir um engano lógico é lógico dentro desta lógica? E que lógica é esta? A lógica do engano. Tal lógica corrigida supera o engano lógico anterior, voltando a discurso definido a partir de uma definição do que não é discurso. É correto ou um erro de um discurso definido como discurso e corrigido de modo lógico dentro de um erro lógico dentro de uma lógica?

compartilhe



informações

Autoria
Alecsander Tatagiba
Downloads
112 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados