Tive terra
Não tenho.
Tive casa
Não tenho.
Tive uma pátria
Venderam.
Tive filhos
Estão mortos ou dispersos.
Tive caminhos
Foram fechados.
Com este poema de Pedro Tierra, me afasto temporariamente do Overmundo. Sem abrir mão do tempo circular, preciso dar conta de atividades na área de literatura e direitos humanos. Paz em Ñanderu para todos(as).
Pedro Tierra é pseudônimo de Hamilton Pereira, de Porto Nacional, uma cidade banhada pelo rio Tocantins. Viveu em seminários e prisões. É poeta.
Essa poema é infinitamente belo.
Como você, Grauninha, poetisa de palavras encantadas. Vou sentir a sua falta como há muito já estou sentindo - por essa loucura que agora é a minha Salvador. Espero que volte o mais depressa possível, para nos presentear com seus versos e sua presença.
Tive gente querida
Essas jamais irão passar.
Mil beijos e Ñanderu em nós!
Aube.
Querida Graça, que pena!
Volte sempre que puder. não nos deixe, por favor!
Sobretudo sem os teus concisos poemas.
beijos
Obrigada, Branca Pires e Aube: sentirei muita falta desse carinho que vem de vocês. Bjos de luz, Grauninha
graça grauna · Recife, PE 22/6/2009 22:23
grauna
~Desejo que você atenda de uma forma mais completa esse agendamento e fico aqui a seu inteiro dispor no que me for possível fazer.
Fiquei feliz em tè-la conhecido pessoalmente na sua primeira vinda esse ano ao Rio de Janeiro.
Um abraço e um beijo em seu coração maravilhoso.
graça,
sentirei sua falta, gostyo muito de ler seus textos...sempre inspirados, engajados, uma poesia de beleza impar e que sempre traz bons momentos... grande abraço, volte logo...contiunuo escrevendo, tô no blog atipoesia.blogspot.com... vamos continuar nos lendo... Danilo.
Mochiaro e Danlima: a presença de você é sinonimo de bons momentos sobre o fazer poético. Grata pelo carinho, bjos.
graça grauna · Recife, PE 23/6/2009 13:22
Graça, estimada e querida de alma:
teus versos me fascinam, como já te disse várias vezes, pela forma cotidiana e tão gostosa de tratar e retratar a vida, as lutas, as vitórias, como uma espécie de "toque de Midas". Quando eu crescer quero ser Quixotesco como tu és.
Não sentirei saudades de vocês, ao contrário de todos nossos Overmanos, nos veremos quase todos os dias! Grande beijo
Obrigada, Anderson: sua presença é sempre bem-vinda. Bjos.
graça grauna · Recife, PE 24/6/2009 11:11
graça grauna · Jaboatão dos Guararapes (PE)
Um poema de Pedro Tierra
Um Poema para a alma dos sonhadores buscar forças e razões do seu alimentar de amor.
Por um Mundo melhor de Chances de condições de dignidade para todas pessoas.
Parabéns.
Vamos sentir muito a sua falta.
vai com Deus, faça tudo que tiver de fazer e volte logo.
Sempre precisamos de você.
Abração Amigo.
Meu querido anjo Azuir: por onde eu andar levarei suas palavras com carinho. Bjos.
graça grauna · Recife, PE 24/6/2009 19:15
Graça...
Perde-se tanto com sua ída...
Irreparavelmente fico a imaginar o tanto que trarás pra nós quando voltares...
Sinto que é necessário para todos um certo afastamento...
Mas que esse distanciamento seja breve!
E que os caminhos cruzados da vida nos embalem em outros nós!
Paz e sorte sempre!
Meu querido Pessoa de Melo: suas palavras são de um sábio. Por onde quer que eu ande levarei de você boas lembranças. Em Ñanderu, Grauninha
www.ggrauna.blogspot.com
Quanta desventura nesta efêmera existência terrena.
Olá Graça,há quanto tempo.Com carinho,peço que visite o site da minha banda:www.territoriodoforro.com
que sua DESPEDIDA seja pra um retorno breve....
ahhhhhh naooooooooo!
to triste por demais. serio.
bjssssssss de ja saLdades.
C.Campello: saudades muitas de você também. Grata pelo carinho. Bjos
graça grauna · Recife, PE 26/6/2009 15:30
volte logo.sim?!
bjssssssss♥;;
Graça querida amiga poeta da nossa Terra... e que belos e fortes versos você nos deixa. De quem tudo teve e perdeu[?] Arrancado.
É preciso reabrir os caminhos.
Volte logo querida amiga..você faz falta.
Bjos
Patty
De fato, sua ausência é lastimada por mim, porém, seus propósitos me fazem reconhecer que sua intenção é grandiosa. Vá com Deus e depois retorne para nos embebedar com seus versos. Bjs, querida.
Daniele Boechat · Rio de Janeiro, RJ 29/6/2009 19:20Grauninha precisamos de sua escrita, de sua reflexão e de suas benção. Não demore muito. E que você continue a colher bons frutos na sua jornada. Super bjinhos.
sheila duarte · São Paulo, SP 5/7/2009 16:25
Belo, explêndido. Estou arquivando para rever sempre. Para a Luiza ler sempre,
abraço
andre
Meu querido André: fico muito emocionada em contribuir para o crescimento interior da sua querida Luiza. Parabens pelo pai amigo que você demontra ser. Paz em Ñanderu, Grauninha
graça grauna · Recife, PE 28/7/2009 21:51Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!