U're Memba a.k.a. DJ Yuga

alexandre resende
Instale o Flash Player para ver o player.
1
dj yuga · Belo Horizonte, MG
11/2/2007 · 129 · 8
 

Desde a infãncia em Nanuque, o pequeno Yuri já "fuçava" a coleção de discos do tio, onde conheceu Roberto & Erasmo, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Clara Nunes, Gilberto Gil, Jorge Ben, Tim Maia, Demonios da Garoa e Os Velhinhos Transviados. Já na adolescencia, começou a levar alguns discos para as festas de colégio, sempre se interessando por sons menos populares e no entanto de boa qualidade. Aos 21, vem para a capital mineira, se tornando colecionador de discos de vários estilos e épocas. Algumas oportunidades surgem para tocar em festas, sendo seu "debut" marcado para uma das mais conceituadas casas de show de Belo Horizonte, o Lapa Multshow.

Apresentou seu repertório na abertura de shows de nomes consagrados como Dona Selma do Côco, Mestre Ambrósio, B.Negão, Lenine, Nação Zumbi, Funk Como Le Gusta, Jorge Ben, Cordel do Fogo Encantado, Orquestra Imperial e outros. Discotecou nas Calouradas da PUC Minas, abrindo para Tom Zé, Gilberto Gil, Nando Reis e Los Hermanos. Participou do CUCA (Circuito Universitário de Cultura e Arte) realizado em Ouro Preto no ano de 2002. Em fevereiro de 2003 foi DJ oficial da 3ª Bienal da UNE que aconteceu em Recife-PE, abrindo para Alceu Valença, Mundo Livre S/A e Paulo Miklos. Em outubro discotecou nos 75 anos da Marcha do Nico Lopes em Viçosa-MG, para um público de 10 mil pessoas.

Participou de eventos de importãncia no cenário mineiro, como Conexão Telemig Celular de Música [2002/2003/2004/2005/2006], Festa de Encerramento do Comida di Buteco [2003/2004/2006] e FIT [2004/2006], além de projetos que marcaram época em BH, como Movimento Balanço (ao lado dos DJ’s Prosa, Lermano e Fausto) e Projeto Mundo Negro. Em casas como Deputamadre, Lugar, Casa do Conde, Cervejaria Official, Café com Letras, Matriz, Ziriguidun, Casa do Estudante PUC Minas, Chevrolet Hall e Music Hall, Yuga deixou sua sonoridade presente.

2006 foi um ano de extrema importãncia para Yuga. Em Fevereiro, foi selecionado para o Festival Sunset DJ's promovido pelo Café com Letras e tocou ao lado dos Dj’s Anônimo e Theo Werneck, no Sambacana Groove. Durante o Conexão Telemig Celular do mesmo ano, em conjunto com a dupla de VJ´s Cortex Visual, apresentaram-se na Tenda "Conexão DJVJ", um trabalho áudio-visual, mesclando imagens urbanas com sons regionais e contemporaneos. Essa apresentação contou com a presença de alguns MC´s como Diammond Dog e Cubanito Santillana, da banda Black Sonora. O objetivo principal da parceria era mostrar que dentro do perímetro de uma metrópole, existe um grande "terreiro urbano". No final do ano, Yuga começa a apresentar seu set em vinil "Samba-Rock Tipo Exportação", onde passeia pelo samba jazz, partido alto, samba rock e samba funk, das décadas de 60 e 70.

Atualmente o DJ dedica-se à banda Black Sonora que "faz uma espécie de funk com música cubana cheia de groove e suingue" e no projeto de LIVE P.A. “Malaquito 16” (www.myspace.com/urememba), onde é responsável pelas programações, junto com os parceiros Luís Prestes [baixo/guitarra], Bruno Lima [percussões] e Rubèn “Cubanito” Santillana [MC]. Sempre antenado em "novidades" quanto "raridades", seu set mescla black music com grooves brazuca, cõco de roda, maracatu, samba a gosto e uma pitada de música cubana, deixando a pista mais apimentada.

Baixe DJ SET "Samba-Rock Tipo Exportação vol. 1"

Baixe DJ SET "Terreiro Urbano vol. 1"

Baixe DJ SET "Sunset"

Baixe meu Release e Clipping

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Daniel Ottoni e Yuri Leite
Downloads
563 downloads

comentários feed

+ comentar
George Cardoso
 

Yuga, salve salve!!! Grande presença neste terreiro eletrônico! Grande história, grande texto e grande talento!
Aquele abraço, camará! george

George Cardoso · Belo Horizonte, MG 8/2/2007 13:23
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
dj yuga
 

Hola Cabron... valeu demais, tamo junto aí neste "terreiro eletrõnico", sou novo por aqui, estou começando a entender.

abraços

Yuga

dj yuga · Belo Horizonte, MG 8/2/2007 18:13
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Tiago Araujo Melo
 

aí é som!

Tiago Araujo Melo · Aracaju, SE 11/2/2007 19:16
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
dj yuga
 

Valeu Tiago... que bom que gostou. Depois escute o som da minha banda Black Sonora.

no mais... vibrações positivas sonoras das Geraes

dj yuga · Belo Horizonte, MG 11/2/2007 23:08
sua opinião: subir
... ... ...
 

A black sonora tá no meu play list e se eu voltar a tocar festa ela vai participar, estamos aqui para romper fronteiras....

... ... ... · Anápolis, GO 23/2/2007 11:34
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
dj yuga
 

Salve reirei!

Que massa cabra... aplica a galera aí de Anápolis a "vibração positiva sonora".

Valeu a força hermano... aquele abraço das Geraes

DJ Yuga

dj yuga · Belo Horizonte, MG 23/2/2007 12:30
sua opinião: subir
capileh charbel
 

opa, confere o prog #9 do overmundo rádio Yuga.

capileh charbel · São Paulo, SP 1/5/2007 19:29
sua opinião: subir
dj yuga
 

Salve capileh charbel!

Valeu a força cabra... muito bom ouvir U're Memba de BG.

Abraços

Yuga

dj yuga · Belo Horizonte, MG 3/5/2007 15:13
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados