vida em semibreves
1.
eu vejo as tardes breves
que escapam pelas noites,
eu vejo a vida como a branca lebre
escapulindo do fatal açoite
2.
e risco em linhas leves
pra não gastar a tinta,
e arrisco em notas todas semibreves
nas melodias que essa vida incita
3.
e antes que a tinta falhe,
por mais que a mão vacile,
a vida tenta andar em linha reta
ou, pelo menos, rente aos trilhos firmes
uma melodia! me senti cantando! lindo.
Vitória Maria · SuÃça , WW 1/2/2007 09:29
Obrigado, Vitória!
Seu elogio faz bem à poesia!
Valeu!!!
Simplesmente lindo.
Sebastião Firmiano · São Paulo, SP 3/2/2007 02:46
impecável!
abraço, carlos
Rente aos trilhos firmes (da poesia). Belo. Parabéns.
Haragano · BrasÃlia, DF 3/2/2007 10:25Mestre Firmiano, muito obrigado!
Carlos ETC · Salvador, BA 3/2/2007 18:02Muito obrigado, Haragano!
Carlos ETC · Salvador, BA 3/2/2007 18:03Muito criativo! Abordou em tão poucas linhas as várias faces da arte:música, poesia, e a arte maior, que é manter equilibrado no arame enquanto vive a vida! Lindas metáforas. Amei!
Luna Gitana · Angico, TO 5/2/2007 09:52eu quis dizer: manter equilÃbrio no arame...sorry.
Luna Gitana · Angico, TO 5/2/2007 09:53Linda poesia em que o tempo não pode exigir mais do que o rente, embora o destino certo.
Camafunga · Pelotas, RS 5/2/2007 14:53Muito obrigado por suas palavras, Luna!
Carlos ETC · Salvador, BA 5/2/2007 14:59
É isso aÃ, Camafunga!
Muito obrigado!
Como se escrever fosse um esterno (re)aprender...
Lindo, Parabens! Carlos, adorei!
Que a tinta nunca falhe e que sua mão nunca vacile.
Belos versos.
MuitÃssimo obrigado por suas palavras, Tacilda!
Fico muito grato!
Oi... parafraseando Zeca Baleiro " fico tão a flor da pele com seus versos aqui e suas palavras lá ".. Abraços e obrigado.
analuizadapenha · Natal, RN 7/2/2007 22:47
Obrigado, Ana!
Essas suas palavras são de ouro!
Ei cara que bom ler isso!!! muito bom! parabens!!
Denys wilhian · Juarina, TO 8/2/2007 18:30
Muito obrigado, Denys!
Legal ter gostado!
cara, bem leve bem breve como o tÃtulo!
axé!
Muito obrigado pelo comentário, blequimobiu!
Abraço!
Gostei do texto.Votei.
Tenho um texto novo, leia e vote:
http://www.overmundo.com.br/banco/la-vem-mudanca
Obrigado, Eittanoise!
Abraço
http://interludios.blogspot.com
Lindo poema, parabéns!
Juliana S. Valis · BrasÃlia, DF 19/11/2008 14:52
Obrigado, minha querida!
Sua presença enriquece muito!
Abração
Carlos ETC
http://interludios.blogspot.com
"pra não gastar a tinta,
e arrisco em notas todas semibreves
nas melodias que essa vida incita"
Por isso é que canto muito
usando os tempos das semibreves,
para o fôlego do cansaço diário...
Toco o instrumento
ao ritmo espaçado da semibreve que exige
o conhecimento da clave...
Oro em semibreves para louvar
com maior e melhor tempo
o grande Senhor do Universo...
Um bj
SÃlvia.
É, Silvia!
Enquanto houver pauta, semibreves nela!
Obrigado por seu rico comentário!
Beijos
Carlos ETC
http://interludios.blogspot.com
"a vida tenta andar em linha reta
ou, pelo menos, rente aos trilhos firmes"
...até pq precisamos seguir e escrever nosso sentir, né não ?
lindo lindo lindo.
bjsssssss;)
Claro, claro, Cláudia!
Exatamente assim...
Agradeço por estar embelezando meus versos com teus comentários generosos!
Beijos,
Carlos ETC
http://interludios.blogspot.com
Carlos, seu texto além de me aguçar a melodia, ainda me proporcionou o direito de visualizar semibreves pausas em pentagramas férreos à espera do trem da vida.
Valeu, ETC!
Eu que te agradeço, Jairo!
Abraço
Carlos ETC
http://interludios.blogspot.com
Porra, as coincidências dos teus textos com minhas leituras já estão ficando sem graça de tão frequentes.
Acabei de soltar o meu "Além do bem e do mal", especificamente depois de ler um trecho onde Nietzsche fala da impossibilidade de se traduzir competentemente a literatura de um para outro idioma por causa do "tempo musical" que cada povo possui. Ele diz que é impossÃvel para o alemão captar e traduzir um presto ou um allegrÃssimo. Diz mais: fala que isto está intrinsicamente ligado ao metabolismo (ele coloca como "metabolismo da raça", mas, segundo minha leitura e conhecendo o fato de que ele assim dizia muito mais para provocar o povo alemão do que pelo senso de casta e separação racial, creio que se referisse ao "metabolismo de certos indivÃduos").
Analisando por este aspecto eu nunca diria que este teu texto fora escrito por um bahiano. Está muito gauchesco. Não que isso seja ruim (a menos no caso de você não gostar de gaúchos) mas é que me fez entrever nuanças que não imaginava encontrar no teu modo de escrever.
Algumas das tuas outras coisas que li (e não comentei) não me tocaram. Acho que falam de coisas que não me consquistam e sentimentos que não querem participar de mim. Mas este texto (e o do "Vadio Honroso") são realmente do cacete.
Rapaz,
Eu acredito muito que, no contexto humano, a musicalidade tem dois aspectos: é algo que está dentro, é intrÃnseco e até particular; mas, paradoxalmente, também está num nÃvel superior, como uma entidade sobrenatural, marcando genericamente (não sei se é a palavra mais adequada) a nossa identidade.
Enfim... tem coisas que eu mesmo escrevo e também não me agradam depois de um tempo ou mesmo na hora. Mas é como vômito... tenho que botar pra fora. Senão fico a me enjoar...
Abraço!
Carlos ETC
http://interludios.blogspot.com
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!