TEMPERATURA AMENA
"No videoclipe de In The Sun, ela aparece jovial e a vontade junto aos bailarinos que dançam para ele, que a ignora. Coreografia fácil, para geeks e indies poderem acompanhar. Ele tem um ar blasé, afinal, precisa fingir não perceber a bela mulher que canta logo atrás. Ela é a grande estrela. Então, no Youtube, há o vÃdeo da música ao vivo, mais especificamente no programa de David Letterman. O apresentador mostra o disco de vinil – sim, amigo meu, vinil – para as câmeras (e plateia), e a banda começa a tocar. Ela está logo à frente, com um teclado grande que dá impressão de ser um escudo protetor. Os olhos azuis e expressivos estão abertos, tensos, nervosos. Ele não. Logo a direita dela, deixa claro em sua postura, no trato do seu instrumento, na breve reverência que faz ao restante da banda formada por músicos experientes, que ela é quem está sob os holofotes, mas ele é o cara."
DESBRAVADOR DE MUNDOS
"Quando se imagina um cineasta é possÃvel que todo tipo de imagem lhe venha à cabeça. Desde Polanski a Spielberg, Dennis Hopper a George Lucas, Fernando Meirelles a Hitchcock, porque não? Talvez, imagina-se que para ser desta área tem que ser um pouco artista, um pouco empresário, um pouco doidão. Mas Chris Velona é daqueles que mostram que simplicidade e um pouco de estilo não fazem mal a ninguém. Se esbarrasse com ele na rua não desconfiaria que ele pertence ao ramo cinematográfico, porém basta conversar sobre o assunto e ver o brilho que ascende em seu rosto. É impagável."
DE OLHO NO FUTURO
AdenÃzia – Primeiro: uma jogadora como a Paula o Osasco não terá mais. Não porque ela é uma amiga, mas por ela ter representado muito bem Osasco e vestiu com amor a camisa. Eu falaria que é uma responsabilidade muito gostosa. Era tudo o que eu queria: estar em um time por muitos anos e ter uma torcida apaixonada por vôlei e gritando o nome do time e o meu nome, levando alegria para eles, assim espero retribuir.
BISCOITO NUNCA MAIS
"O ginásio Ibirapuera estava tomado em sua maior parte pela torcida de laranja. Massa esta que sofreu ao ver o time da casa tombando, de novo, diante da equipe fluminense nos segundo e terceiro sets. Quanta frustração! No final do terceiro set, no entanto, Natália atacou pela saÃda e a bola resvalou no bloqueio. Todo mundo viu o toque, menos o juiz. A oposta ficou inconformada, levou cartão amarelo (que no vôlei dá ponto extra ao adversário). Por uma ironia, dessas articuladas cuidadosamente pelo destino, aquele lance de punição injusta se transformou na derrocada do Unilever. A partir dalÃ, Natália virou um monstro dentro de quadra."
GUARDIÃO DE SEGREDOS
Scott – Yup. Nós usamos artistas distintos toda hora, mas Bá e Moon começaram a fazer trabalhos para a Marvel e DC agora. Nossa equipe editorial é uma grande entusiasta pela boa arte, por isso vamos atrás de gente como Bá e Moon e sou grato por termos dado uma mão para eles se firmarem.
ALINE E OUTROS BARATOS
Interessante é que não há em Aline a defesa de causas polÃtica ou sociais. Ela tem dois maridos, mas não é feminista, e está pouco se lixando para convenções sociais. Talvez este seja o maior acerto de Adão. Ao deixar a sua, hoje, personagem mais importante, ele a liberta de convenções moralistas, lhe dá a autenticidade que a faz distanciar-se e destacar-se de suas antecessoras. Por outro lado, é justamente a forma livre de viver da personagem que a faz ser alvo de estudos e análises. Na internet é possÃvel encontrar alguns deles, a maior parte criticando “como a figura feminina é vista sob o olhar masculinoâ€.
ELE É CARIOCA
Ruy Castro – Não. Acho que o livro de Moser, embora tenha qualidades, não chega a ser uma biografia de Clarice. É, na verdade, um ensaio biográfico, como os americanos gostam de fazer – principalmente os americanos que não gostam de fazer entrevistas. Interpretar a vida de alguém a partir de sua obra é apenas mais fácil de fazer, e não quer dizer que seja a melhor maneira. Quanto ao Brasil, de fato ainda tem muitas personalidades a biografar. Mas a situação melhorou muito nos últimos 15 anos.
*Para ler o zine na Ãntegra sem a necessidade de download, entre AQUI
Primeira parte da edição comemorativa dos 11 anos do zine Elefante Bu. Com M.Ward, Chris Velona, AdenÃzia Silva, Scott Allie, Adão Iturrusgarai e Ruy Castro
É muito bacana ter o Zine Elefante Bu aqui no Overmundo, parabéns pelo aniversário!
abraço,
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!