ZUMBI - 1695 : dia da consciência negra

1
Gilson B.C. · Rio Grande, RS
22/11/2012 · 0 · 0
 

Amostra do texto

Nos dias de hoje, questões são elaboradas e discutidas sob os mais diversos aspectos, sobre a intricada situação do negro no Brasil. Muitos há que acreditam que os preconceitos étnicos já debandaram e que os envolvidos nas questões raciais, nada mais fazem do que subjugar a inteligência das pessoas, quando afirmam sentirem-se prejudicados pelo preconceito. Acham que não existe preconceito e se os há, ocorrem de maneira dispersa, atingindo apenas alguns menos qualificados no cenário intelectual, ou seja, os operários, as pessoas que trabalham apenas com as atividades físicas ou que sobrevivem sob o domínio de drogas e miséria generalizada.

Sobre a obra

O homem atual absorveu as experiências das gerações anteriores? Ou embora tendo como base o amadurecimento das relações humanas, o despertar de novas maneiras de ver o mundo, o homem contemporâneo permanece nas trevas do preconceito?

compartilhe



informações

Autoria
Gilson Borges Corrêa
Ficha técnica
Redação : Gilson Borges Corrêa
Downloads
599 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados