Overmundo e Almanaque Brasil: saindo do papel para a rede e da rede para o papel

Almanaque Brasil (Reprodução - Todos os direitos reservados)
Equipe Overmundo
30/8/2009 · 6
 

Mais uma parceria bacana saindo do forno. Melhor: saindo do papel para a rede e da rede para o papel. No início de agosto, anunciamos oficialmente o início de uma ação conjunta que tem levado as pautas do Overmundo para a tevê aberta. Agora é a vez de as nossas colaborações chegarem à versão impressa. Estamos felizes em anunciar publicamente a parceria com o Almanaque Brasil, publicação da Andreato Comunicação e Cultura distribuída mensalmente nos voos nacionais e internacionais da TAM e por assinatura, numa tiragem de 120 mil exemplares por edição, atingindo um público estimado em 600 mil pessoas. Seus principais temas são a cultura e a memória brasileiras, destrinchadas em perfis, biografias, curiosidades, jogos e brincadeiras. Precisa dizer mais? Tudo a ver com o Overmundo, não é?

A parceria funciona assim: a Equipe Overmundo, juntamente com os editores do Almanaque Brasil, seleciona e aprova uma pré-pauta para a seção "Você Sabia?" da revista, que geralmente traz curiosidades e pequenas notas baseadas em datas históricas e comemorativas. Os textos não-ficcionais selecionados para publicação são editados para ocuparem o espaço em torno de 2 mil caracteres. Em alguns casos, é possível ainda que mais de um texto seja apresentado na mesma nota e/ou que tenhamos mais de uma nota por mês entre os conteúdos do Overmundo publicados na revista.

Em agosto tivemos a primeira experiência: o texto publicado, de autoria de João Xavi, era originário do Guia do Overmundo e foi escolhido para contextualizar o dia 21/08, "Dia do Favelado", na seção "Você Sabia?" Quem quiser conferir o resultado pode dar uma olhada no site do Almanaque Brasil, que disponibiliza uma versão online da edição.

Além dos conteúdos do Overmundo publicados na revista, o Almanaque Brasil, desde junho, já possui um perfil no site, e, aos pouquinhos, vai publicando algumas de suas curiosidades por aqui.

Vale lembrar que, como o Overmundo, o Almanaque está inteirinho disponibilizado sob uma licença Creative Commons. Mais sintonia, impossível! :)

compartilhe

comentários feed

+ comentar
ayruman
 

Muito bom!!!

ayruman · Cuiabá, MT 30/8/2009 22:51
sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

Parabéns mais uma vez pela articulação!

Abraços,
Felipe

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 31/8/2009 00:57
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

bacana!

Ilhandarilha · Vitória, ES 31/8/2009 10:57
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Adroaldo Bauer
 

Bom trabalho. Parabéns e Sucesso.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 1/9/2009 17:31
sua opinião: subir
Luísa Alves
 

Legal! Adoro ler o Almanaque Brasil e o Overmundo. Saber que os dois estão juntos é bom demais. :) Aliás, já era hora!

Luísa Alves · Porto Alegre, RS 2/9/2009 17:29
sua opinião: subir
Samuel Luciano Assunção
 

Muito bom isso.
Parabéns.

Samuel Luciano Assunção · Angra dos Reis, RJ 16/9/2009 21:35
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados