Pequenas grandes novidades

Helena Aragão
2/7/2007 · 16
 

Caros(as) amigos(as) do Overmundo,

Algumas novidades a compartilhar, como é de praxe. Se vocês postaram nas seções do site nos últimos dias talvez tenham reparado em algumas diferenças. Nas tags (palavras-chave), por exemplo. Agora, é possível ver a listagem de tags já usadas, a partir do momento em que se escreve uma tag já existente no sistema. É um detalhe que parece não ter importância, mas facilita a padronização das tags e, conseqüentemente, o sucesso das buscas.

Outra coisa diferente no painel de publicação é uma demanda antiga de colaboradores(as) de fora do Brasil: poder selecionar o campo Internacional ao marcar a procedência. Até então, era necessário dizer de qual cidade do Brasil a pessoa vinha. O próximo passo (em breve) é permitir que se marque o país de origem do post.

Aproveitamos para contar que está em andamento um senhor check-up no sistema de envio automático de mensagens para autores(as) de posts (para avisar da chegada de comentários e da mudança da fila de edição para votação, por exemplo). Chegamos a receber alguns relatos no fórum de gente com problemas para receber essas mensagens. Esperamos que essa situação seja cada vez mais rara. Por isso, pedimos que continuem nos dando um feedback via fórum se algo não estiver correndo bem na comunicação via e-mail.

Como já foi adiantado no Fórum do Observatório semana passada, houve também um detalhe alterado no que se refere às ?colaborações fora de lugar?. Repito aqui algumas palavras postadas por lá, a partir de decisão tomada com consulta ao Conselho do Overmundo:

?De agora em diante, as colaborações marcadas como fora de lugar passam a não estar mais disponíveis no Overmundo e a partir de resultados de mecanismos de busca na internet. Antes, toda vez que uma colaboração era marcada fora de lugar pela comunidade do site na fila de votação, ela não era publicada mas ainda constava do arquivo de colaborações no perfil do usuário. A idéia era que as colaborações fora de lugar poderiam ser colaborações interessantes, apenas propostas para a seção errada, por isso, valia a pena manter no arquivo. Isso, é claro, acontece. Mas, com o número de membros aumentando e com o fluxo das filas crescendo, aumentam também as colaborações fora da proposta editorial do Overmundo e, infelizmente, os spams.?

Enquanto isso, as colaborações que não entram no site apenas por não conseguirem votação suficiente continuam sendo vistas no arquivo, disponível no perfil de cada um. A única diferença é que o botão de votação, que antes continuava presente depois que a colaboração era arquivada, agora deixa de ser visível.

Essas eram algumas das mudanças/sugestões previstas no topo da grande lista de melhorias que o site merece. Sigamos em frente e até o próximo "informe" de novidades!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Labes, Marcelo
 

Obrigado pelas informações.

Labes, Marcelo · Blumenau, SC 2/7/2007 19:43
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Aldo Votto
 

Ôi Helena,
Usando a oportunidade então: tenho recebido avisos dobrados de comentários. Não tenho idéia se é um "bug" generalizado ou apenas do meu provedor, pois não consultei outros manos e minas.
Abraço,
Aldo

Aldo Votto · Florianópolis, SC 3/7/2007 18:47
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Oi, Aldo. Quando você é o autor dos textos e faz comentários nele, a depender das opções marcadas no seu perfil, você pode receber avisos dobrados, sim. Um aviso vai porque você é o autor (e pediu para receber emails avisando dos comentários recebidos em colaborações de sua autoria) e outro aviso vai porque você comentou (e pediu para receber emails avisando dos comentários recebidos em colaborações que você comentou).

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 4/7/2007 10:14
sua opinião: subir
Aldo Votto
 

Valeu Viktor!!!

Deve ser isso mesmo!
Obrigado.
Aldo

Aldo Votto · Florianópolis, SC 4/7/2007 18:06
sua opinião: subir
CCorrales
 

Percebi e gostei muito do novo recurso das tags.
Abs

CCorrales · São Paulo, SP 5/7/2007 12:41
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

Essas ajudas contextualizadas (sugestão do Egeu, até onde lembro) são muito úteis. É interessante acompanhar o processo de melhoria do site. Parabéns.

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 5/7/2007 15:52
sua opinião: subir
Ariadwen
 

Muito bom o novo mecanismo das tags.

Ariadwen · Rio de Janeiro, RJ 5/7/2007 19:39
sua opinião: subir
Jenny Horta
 

Parabéns! tomara que este Overmundo continue crescendo cada vez mais livre e democrático. Verdadeira inclusão digital, sem balelas!

Jenny Horta · Niterói, RJ 6/7/2007 02:11
sua opinião: subir
DaniCast
 

Adorei as novidades, especialmente os favoritos que agora a gente póde adicionar nos nossos perfis.

DaniCast · São Paulo, SP 6/7/2007 09:48
sua opinião: subir
Bia Marques
 

menina, publiquei colaboração depois dum tempão longe e ainda num captei o lance da tag (confesso que num li as instruções ainda - cronos me toma) amanhã aprendo, comento e conserto. abraço

Bia Marques · Campo Grande, MS 7/7/2007 21:06
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

Notei uma mudança hoje (ou será algum bug?): não está mais aparecendo o número de votos da colaboração. Apenas o número de comentários, com um balãozinho ao lado. Para ver quantos votos a colaboração tem é preciso ir ao arquivo. Disso não gostei, pos fica mais difícil saber se a colaboração teve mais um voto ou não.

Ilhandarilha · Vitória, ES 18/7/2007 16:25
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Oi, Ilhandarilha. Essa novidade ainda não foi concluída. Vamos acertar isso ainda. Na verdade, o número de votos deve estar presente nas seções, ele sairá apenas da fila de votação, já que lá voto=overponto...

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 18/7/2007 16:52
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Só passando para avisar que já está tudo ok sobre a contagem de votos...

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 18/7/2007 18:43
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

Eu vi. Valeu!
Aconteceu outra coisa estranha: uma colaboração minha foi publicada no guia e recebi o e-mail normal avisando da publicação. Pouco tempo depois recebi outro e-mail avisando que ela não tinha sido publicada. Achei que tinha acontecido uma contagem errada que depois foi corrigida pelo programa, mas eis que ela estava mesmo no guia, bem aqui. Esse programa anda bebendo?

Ilhandarilha · Vitória, ES 19/7/2007 21:11
sua opinião: subir
CCorrales
 

Postei sobre o mesmo problema que a Ilhandarilha teve no Fórum de Ajuda, pois também recebi um e-mail hoje e meu texto está publicado no Overblog. Viktor, dá uma olhadinha lá?
Abs

CCorrales · São Paulo, SP 20/7/2007 08:48
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Ok, Pessoal, Já temos esse bug relatado tb. Ele deve ser corrigido muito em breve. Desculpem a falha!
(hic) :)

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 20/7/2007 09:57
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados