Use o Guia para mapear sua cidade

Equipe Overmundo
25/6/2009 · 1
 

O Guia do Overmundo é velho conhecido da comunidade. Volta e meia comentamos no Observatório e nas próprias colaborações sobre nosso desejo de encontrar gente disposta a mapear as atrações de suas cidades no site.

Muita gente pensa que um Guia cultural que se preze precisa ter os principais pontos turísticos locais e que, não tendo nada de evidente na sua região, nada pode entrar no Guia. Mas o Overmundo, como sempre lembramos, é voltado especialmente para a cultura brasileira que não tem a devida expressão nos meios de comunicação tradicionais. Por isso, se você quer falar da barraquinha de cachorro-quente que está fazendo um sucesso danado nas redondezas, o Guia do Overmundo é o lugar certo para isso. É o espaço para destacar as miudezas da cidade, os pequenos prazeres do lugar.

***

Por esses dias, nós nos pegamos conversando com o Guilherme Mattoso, que, em certa altura, perguntou em público "Quantas praias chamadas Praia Grande existem pelo Brasil?" e "Quantas cachoeiras Véu de Noiva existem pelo Brasil?"

A resposta que veio à nossa cabeça foi imediata: o Guia do Overmundo é o lugar certo para fazer esse tipo mapeamento! Dá para descobrir, em comunidade, muita coisa interessante sobre o país - é só pensar qual é a sua dúvida, quem sabe não há alguém para responder?

Está feito o convite.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Nivaldo Lemos
 

Excelente iniciativa do novo Overmundo. Digo novo, porque estou retornando depois de uns tempos de recesso e me surpreendi (positivamente) com as mudanças. Ontem mesmo publiquei uma poesia "sem querer", pois ainda não havia me inteirado das mudanças e acabei clicando em publicar quando na verdade queria ter submetido o texto à votação dos overmanos na Fila de Edição. Tudo bem, aprendi. O site ficou realmente muito melhor, mais dinâmico e mais democrático - não que já não o achasse democrático -, pois contemplou antigas reivindicações que mais dividiam que uniu os overmanos (como o sistema de karmas, por exemplo). Sobre o "novo" perfil do Guia cultural, tenho certeza de que atrairá muito mais colaboradores. Eu mesmo pretendo publicar nele com mais assiduidade. Parabéns mais uma vez à Equipe editorial do Overmundo, espaço cada vez mais aprimorado de divulgação da produção cultural do Brasil profundo.

Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 29/6/2009 15:55
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados