Gisele Colombo Campo Grande, MS

colaborações dos usuários favoritos

Hermanos Irmãos - Ensaio Azul
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 23/1/2013 14:34 · 5

O Ensaio Azul é um registro da fotógrafa Gabi Dias do trio Hermanos Irmãos durante o Circuito Universitário da UFMS em 2011.
A sessão aconteceu no Hotel Santa Mônica, na cidade de Corumbá, fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.
O trio Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. +

longe daqui - aqui mesmo
Hermano Vianna · RJ, Rio de Janeiro · 24/7/2012 23:04 · 1

Quando me mudei para o Rio, em 1977, o Teatro Ipanema já era referência. Não peguei seus tempos heroicos, quando se transformou da casa de Rubens Corrêa em palco com linha estética vigorosa. Mas foi ali que vi alguns dos espetáculos mais marcantes: da estreia da "Página do relâmpago elétrico", de Beto Guedes, a várias apresentações de "Aquela coisa toda", do Asdrúbal... +

Canaroots Reggae - Fotos
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 1/4/2012 16:30 · 2

Canaroots é uma das poucas bandas de Mato Grosso do Sul que se aventura nas ondas do reggae. O grupo é formado por Lincoln Gouveia, Alex Domingos, Marco Lopes, Vlad Barbosa, Caio Robaldo, Marcelo Nantes e Rodrigo Teixeira. Além de interpretar em seu repertório os grandes sucessos do reggae, a banda também aposta nas próprias músicas, como Jah Reinou, Caramuru, Eu Vivi e Quem... +

CD Hermanos Irmãos Ao Vivo
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 8/9/2011 17:46 · 11

Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira são amigos desde os anos 80. As três décadas de parceria musical foram celebradas em um show e o resultado é o primeiro disco do trio Hermanos Irmãos. Gravado ao vivo em outubro de 2010 no Teatro do Sesc/Horto, em Campo Grande (MS), o álbum contém 14 faixas. O repertório traz músicas dos três compositores, clássicos... +

Sertanejo made in MS: fábrica de sucessos
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 31/8/2011 16:31 · 17

As guitarras passam bem longe. Backing vocal nem pensar. Nada de distorções, teclados empastelados e solos longos. Refrão chicletinho, uma base musical estilo pop-rock com muito violão e bateria na cara e uma letra que ora beira o romantismo ultra-açucarado outra o humor de segundas intenções. Esta é ‘fórmula’ que colocou nos últimos anos vários artistas de Mato Grosso... +

(Tríplices) Fronteiras literárias
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 10/8/2011 20:54 · 32

Escritor brasiguaio, Douglas Diegues faz uma reflexão sobre o portunhol selvagem, idioma híbrido adotado por ele próprio

O portunhol selvagem não é uma língua. Muito menos um movimento. Enquanto o português é forçado a um acordo ultramarino de padronização, o portunhol selvagem surge como uma opção de liberdade. “O portunhol selvagem é free!â€. O autor da frase... +

Hermanos Irmãos • Fotos
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 4/8/2011 20:25 · 8

Fotos do trio Hermanos Irmãos, formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. +

Muitos focos sob demanda
Helena Aragão · RJ, Rio de Janeiro · 11/7/2011 18:29 · 32

Impressão por demanda é uma das bolas da vez do mercado editorial. Ainda que não haja números oficiais sobre a prática de produção de acordo com a procura, basta acompanhar o noticiário para ver que ela divide as atenções com os livros digitais e os tablets como as principais tendências no universo da leitura. Mas nos primórdios de 2006, 2007 – e com as transformações... +

Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé
JACK CORREIA · CE, Crato · 11/5/2011 17:50 · 0

As viagens muitas vezes nos surpreendem... Às vezes pelas pessoas que conhecemos, às vezes pelos próprios lugares que buscamos conhecer.
Recentemente ouvi dizer que um dos lugares mais paradisíacos da Bahia seria Morro de São Paulo, cerca de 250 km de Salvador.
Pois bem. Procurei saber melhor através de pessoas que lá estiveram, dei uma olhada na internet, e por fim, me... +

Hermanos Irmãos • Turnê MS • Campo Grande
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 6/4/2011 01:14 · 2

Terceira parte do vídeo que mostra os shows realizados por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira em três cidades sul-mato-grossenses. Neste vídeo o enfoque é na cidade de Campo Grande.

+

Hermanos Irmãos • Turnê MS • Três Lagoas
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 1/4/2011 23:33 · 0

Segunda parte do vídeo que mostra os shows realizados por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira em três cidades sul-mato-grossenses. Neste vídeo o enfoque é na cidade deTrês Lagoas +

Hermanos Irmãos • Turnê MS • Aquidauana
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 29/3/2011 15:41 · 5

Primeira parte do vídeo realizado pela Matula TV que mostra os shows da turnê do Hermanos Irmãos nas cidades de Aquidauana, Três Lagoas e Campo Grande em dezembro de 2010.
O trio é formado por por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. +

A Música Sertaneja de MS • Rodrigo Teixeira
Rodrigo Teixeira · MS, Campo Grande · 5/1/2011 08:28 · 11

O jornalista Rodrigo Teixeira descreve a evolução da música sertaneja sul-mato-grossense desde os anos 50 até os dias atuais. Este texto marca o lançamento da Matula Editora.

O texto foi escrito originalmente para o projeto Do Caipira ao Digital

Rodrigo Teixeira é autor de ‘Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de Mato Grosso do Sul’, lançado em fevereiro... +

Desafios de uma cidade destinada a multidões
Helena Aragão · RJ, Rio de Janeiro · 22/2/2010 11:45 · 36

Há três anos deixo no Overmundo minhas impressões sobre o carnaval carioca e não poderia ser diferente agora*. Até porque 2010 é decisivo, marca o começo de uma transição de uma cidade que vai ter que virar outra coisa, seja como for. Estamos a quatro anos da Copa do Mundo (com o Maracanã assistindo a caos completos, como a final do Brasileiro ano passado) e a seis das... +

Tradição e Renovação da Renda de Bilro
JACK CORREIA · CE, Crato · 12/1/2010 20:21 · 48

A arte na sua mais pura expressão pode ser também facilmente identificada no trabalho de pessoas comuns que buscam no seu dia-a-dia a satisfação de criar... simplesmente criar! Foi assim que pensei logo que conheci um pequeno grupo de artesãs em Santana do Cariri, cidade localizada na Chapada do Araripe, com pouco mais de 17 mil habitantes e que fica a 550 km da capital cearense.... +

Clube do Livro com Milton Hatoum
Helena Aragão · RJ, Rio de Janeiro · 3/9/2009 13:53 · 10

Uma conversa de algumas semanas sobre um livro escolhido pelo público. É assim o Clube do Livro, conduzido pelo escritor Milton Hatoum na rede social O Livreiro. Três livros são colocados em votação e um é contemplado para ser "vítima" de uma leitura minunciosa, com participação de quem quiser. Basta ser cadastrado no site.

A primeira edição do Clube acabou recentemente... +

O Funk Proibidão...
Hermano Vianna · RJ, Rio de Janeiro · 21/7/2009 03:05 · 48

Ancelmo Góis me pediu um depoimento sobre recentes proibições de bailes do funk carioca. No início, tentei recusar, pois já percebi que estou sempre repetindo, sem eficiência, os mesmos argumentos sobre esse assunto. Além disso, como reafirmo abaixo, penso que a defesa do funk tem que ser feita por seus próprios porta-vozes. Mas achei quer era uma boa oportunidade, e local... +

CSNZ - outro texto sobre a Nação Zumbi
Hermano Vianna · RJ, Rio de Janeiro · 3/7/2009 01:09 · 5

Um email recém-chegado me lembrou deste texto, que disponibilizo agora para download. No Overmundo já há outro texto meu sobre Chico Science & Nação Zumbi. Este aqui foi escrito, acho, para o release ou o encarte de CSNZ, lançado em 1998. Boa ocasião para republicá-lo, quando comemoramos os 15 anos de Da Lama ao Caos. +

São Mateus e Rodrigo Campos
Hermano Vianna · RJ, Rio de Janeiro · 17/6/2009 00:45 · 39

Rodrigo Campos vai lançar "São Mateus Não É Um Lugar Assim Tão Longe" esta quarta-feira no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Então estará perto daqui? Mas onde, exatamente, é o aqui, que não é tão longe de São Mateus?

Aqui poderia ser o centro da cidade, ou qualquer bairro rico da cidade, situado a uma distância enorme, simbólica e/ou geográfica, daquilo... +

Overdose de ostracismo
Helena Aragão · RJ, Rio de Janeiro · 11/6/2009 23:03 · 68

Fui finalmente ver "Simonal – ninguém sabe o duro que eu dei". Já tinha ouvido muito falar no filme, primeiro pelo burburinho causado durante a produção, depois pela repercussão nos festivais e, finalmente, pelo boca a boca e pela cobertura da imprensa. A recepção no Rio tem sido boa, com cinema cheio e aplausos no final (na minha sessão foi assim), além da retomada das... +

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados