10 atividades para se fazer e mfamília nas férias

2
dalton51 · Santos, SP
27/12/2016 · 2 · 1
 

Separamos 10 atividades para se fazer em família nas férias, tudo com pouco gasto.

 
1. Jogos eletrônicos
Tem de todos estilos, você pode agradar a criançada com jogos infantis online, os adultos podem jogar sem custos por diversão ou até apostando, tem caça niqueis online, e vários outros jogos de cassinos.

Uma forma de agradar tanto a crianças quanto a adultos, é jogar videogames antigos, se você não possuir um, pode relembra-los utilizando emuladores de videogames, reviva, Atari, Nintendinho, Snes, Mega, PS1, PS2, N64... É diversão garantida pra todos.


2. História em quadrinhos
Os gibis podem até não serem tão popular como na época da nossa infância, mas ainda agradam muito as crianças. Você pode comprar gibis ler com elas, mas mais legal ainda seria criar personagens e historias juntos com as crianças.


3. Banho de chuva
Muitos de nós vamos perdendo muito desse contato com a natureza, e pensamos que não sentimos falta, mas as crianças tem essa ligação com a natureza ainda mais forte, nesse verão vá para um banho de chuva com elas, você sentirá a sensação da liberdade, pode apostar.


4. Guerra de bexigas
Quando chover você pode recolher água da chuva com a ajuda da criançada, quando estiver sol, a guerra de bexigas de água é diversão na certa.


5. Praia
Se você mora em cidade com praia, é uma ótima opção e não gastará muito, porém se você mora em São Paulo, por exemplo, ir a praia terá de caber no seu orçamento, pois há os custos da viajem e se for ficar mais de um dia, os custos da hospedagem irão pesar, nesse caso evite cidades mais caras, as praias em Santos, tem o lado positivo de você poder aproveitar outras coisas da cidade, mas você certamente irá economizar escolhendo cidades mais simples, como Mongaguá, Cananéias, Bertioga, e outras...


6. Passeios na própria cidade
Muitas vezes, quase não usufruímos das atrações turísticas da nossa própria cidade, Zoológico tenho certeza que são bem lembrados, mas alguns passeios turísticos de pesca, barco, ônibus turístico, museus, aquários, pense em tudo certamente tem algum passeio legal para fazer em família na sua cidade, que está esquecido por você.

Sua cidade tem parques? Então é um ótimo lugar para passear com as crianças, melhor ainda faça um piquenique, pode ser só a sua família ou melhor ainda se chamar outros para participar do piquenique.


7. Brincadeiras clássicas
Pega pega, esconde esconde, amarelinha, bambolê, pular corda, peão, Yoyo... Existem várias, elas agradarão a toda criançada, podem ser feitas tanto dentro como fora de casa.


8. Arte com argila
Argila é uma brincadeira legal, e também podem estimular a criatividade e coordenação, depois que a argila estiver seca, basta pintar com tinta guache.


9. Filmes em grupo
A criançada adora e até os adultos se divertem, o cinema pode ser caro, então talve o melhor é chamar o pessoal, escolher o filme e preparar a pipoca.

10. Cozinhando em família
A maioria de nós gosta de cozinhar, o chato é quem tem a rotina de cozinhar sempre, mas tenho certeza que em família, até mesmo essa pessoa que está na rotina de cozinhar irá se divertir, envolva o/a marido/esposa e as crianças e prepare alguma receita legal.

onde fica
Internet, em casa e na sua cidade
por que ir
Atividades para se fazer nas férias sem gastar muito.
quando ir
qualquer época do ano
quem vai
família
quanto custa
a partir de R$0,00
website
webmundo.net

comentrios feed

+ comentar
dalton51
 

Jogue super nintendo no PC

dalton51 · Santos, SP 5/2/2017 10:37
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados